📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Martín Anselmi em antevisão ao Estrela da Amadora x FC Porto: «São quatro finais para podermos cumprir os nossos objetivos»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou a antevisão ao Estrela da Amadora x FC Porto. Encontro relativo à 31ª. jornada da Primeira Liga.

Martín Anselmi esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao jogo Estrela da Amadora x FC Porto. Recorde-se que os dragões estão a viver um período conturbado com alguns dos jogadores do plantel a serem alvo de processos disciplinares. O técnico dos dragões começou por analisar o adversário:

«O Estrela é um equipa que estará comprometida até ao final, quer os três pontos. É um campo complicado, que quer a vitória em casa. Para nós não muda nada, o importante é mostrarmos a nossa essência, são quatro finais para cumprirmos os objetivos. São quatro finais que temos para atingir os objetivos. Temos que ter a nossa essência, são quatro finais para poder cumprir os nossos objetivos»

Martín Alselmi falou sobre os recentes processos disciplinares a alguns jogadores do plantel:

«Como treinador, este tipo de episódios me vão levando a fazer vários tipos de reflexões. Por um lado, o FC Porto como qualquer empresa tem um regulamento e não se cumpriram as regras. Nos jogos quando se faz uma falta também se cumpre uma penalização e foi o que se passou. Neste caso, aplicaram-se multas correspondentes aos diferentes tipos de níveis de penalização e me parece bem, porque são as regras. Mas esta reflexão me leva a outro ponto, o regulamento tem a ver com as responsabilidades. E falo de compromisso e isso não está no regulamento. Quando falamos de compromisso estamos a falar de compromisso com o FC Porto, com a profissão, com os companheiros e com o privilégio que tens. Não é compromisso com Martin Anselmi. Temos que deixar de fazer coisas que gostamos por bem da equipa, são esses os esforços que temos de fazer. Não me interessa o dinheiro dos jogadores, mas sim o tal compromisso. A confiança constrói-se e destrói-se, temos de entender, melhorar e o meu papel como líder é focar o grupo no fim de semana, que é o que interessa. O FC Porto que queremos não aceita faltas de compromisso, queremos gente focada».

Perguntado sobre se Tiago Djaló não fará mais parte do plantel do FC Porto e sobre os castigos de Otávio, Martín Anselmi respondeu:

«Já foi tudo noticiado, já foram publicadas todas as sanções».

Martin Alselmi falou sobre a nova geração e a responsabilidade de representar o FC Porto:

«Estamos numa geração diferente. É uma geração de seres humanos e com a velocidade que se vive hoje, pensa-se pouco. Também penso como pai, fui criado de uma forma e não crio os meus filhos como me criaram a mim, porque o mundo muda. Tínhamos valores muito firmes, tento inculcar os mesmos valores, mas neste mundo vive-se a grande velocidade. Agora não tem de se esperar para nada, nem para ver um programa de televisão. As coisas custam. Antes o meu pai dizia-me que tinha de me esforçar, de lutar pelo que queria. Nasci com isto, tento passar isso aos meus filhos e estes jogadores não são meus filhos. Cada ação que temos na vida traz consequências, boas ou más. Entendo o contexto e onde estou, é determinante perceber isso. O privilégio de defender estas cores traz obrigações, responsabilidades e compromisso. Há que entender e contextualizar a sorte que termos».

O técnico argentino falou sobre a ausência de Diogo Costa:

«A baixa do Diogo é sensível, é nosso capitão e guarda-redes, mas confio no Cláudio. Mas não quero que isto seja uma desculpa. A equipa treinou bem, está preparado, está com vontade, o plano está traçado e vai ser executado. Todo este ruído é de vocês, cá dentro sabemos que temos de fazer mea-culpa e sabemos o que fazer. O resto é ruído. O plantel preparou-se para o jogo».

Martín Anselmi foi questionado sobre o papel de Zé Pedro e Neuhén Pérez:

«Não gosto de comparar jogadores. O Pedro esteve sempre comprometido, a treinar o máximo e isso fê-lo ganhar o seu lugar. É um grande exemplo para todos os desportistas».

O encontro da jornada 31 da Primeira Liga está marcado para este sábado, às 20h30.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City vence sensação Bournemouth em show da dupla Rayan Cherki – Erling Haaland e sobe ao 2º lugar da Premier League

O Manchester City regressou às vitórias na Premier League. Cityzens venceram a sensação Bournemouth na 10.ª jornada da prova.

Mohamed Salah com proposta de 170 milhões de euros anuais e mais regalias para prosseguir a carreira na Arábia Saudita

Mohamed Salah pode rumar à Arábia Saudita no final da época. Liga Saudita oferece contrato astronómico à estrela do Liverpool.

Rui Borges não vai imitar Ruben Amorim: técnico quer continuar no Sporting e não está interessado no Wolverhampton

Rui Borges está focado no Sporting e não vai deixar o barco a meio da época. Wolverhampton interessado no treinador português.

Gonçalo Ramos voltou a dar pontos ao PSG: «Marco mais vezes quando saio do banco porque sou mais vezes suplente»

Gonçalo Ramos voltou a ser decisivo para o PSG. Avançado português questionado sobre o volume de golos a partir do banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Utrecht dá a volta ao mau momento e vence Nijmegen na Eredivisie antes da receção ao FC Porto na Europa League

O Utrecht regressou às vitórias este fim-de-semana. Na receção ao Nijmegen, vitória do conjunto neerlandês na 11.ª jornada da Premier League.

Jogador observado por José Mourinho somou mais minutos pelo Benfica B

Federico Coletta foi suplente utilizado na partida entre o Benfica B e o Farense, que terminou com uma vitória épica dos algarvios.

Cinema na Segunda Liga: Farense esteve a perder por 3-0 contra o Benfica B e terminou a vencer 4-3 com reviravolta épica

O Farense x Benfica B foi um jogo de luxo e de muitos golos na Segunda Liga. Algarvios estiveram a perder por 3-0, mas acabaram por vencer 4-3.