Martín Anselmi lança 2ª mão com a AS Roma: «Estamos preparados para fazer o nosso jogo»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou a antevisão do jogo entre a AS Roma e o FC Porto. Encontro da segunda mão do playoff da Europa League.

Martín Anselmi anteviu o duelo entre a AS Roma e o FC Porto. Depois do empate (1-1) no Estádio do Dragão, a segunda mão do playoff da Europa League vai ser disputada em Itália.

«É sempre importante marcar primeiro, seria o começo ideal. Já vimos no outro dia, é um rival forte com bons jogadores e uma equipa com capacidade de defender homem a homem e de se impor a cada duelo. Estamos preparados para fazer o nosso jogo. Esperamos que amanhã as coisas saiam como planeado».

«Marcar na 2ª parte? Não tenho uma explicação. Queremos marcar na primeira parte. Creio que por vezes não só nos jogos do FC Porto, mas em qualquer jogo, as pernas na segunda parte têm menos energia e conseguem-se mais espaços. Uma pressão super alta e de perseguições, em correr por todo o campo, é mais complexa na segunda parte e os jogos abrem-se. Há jogos em que o rival joga em bloco baixo e é importante a bola parada para abri-lo e criar espaços. É circunstancial. No Rio Ave merecíamos abrir o marcador na primeira parte, contra a AS Roma tivemos oportunidades. Se tiver de dar uma explicação, foram jogos muito intensos em que os espaços apareceram mais na segunda parte».

«Francisco Moura? No nosso modelo de jogo, os laterais ou alas têm um papel importante de desgaste físico, de ir e vir, atacar como defender. Têm todo o campo para eles e necessitam-se de jogadores com muita capacidade física e de se incorporar. Incorpora-se duas vezes com a AS Roma e numa tem a recompensa. No Cruz Azul tínhamos um ala esquerdo que marcava muitos golos, parece de propósito. Tem a capacidade, tal como o João Mário, o Zaidu, o Martim Fernandes, de ir e vir».

«Europa League? Há competições que já não estamos a jogar, mas na Primeira Liga faltam várias jornadas. Temos possibilidade de mostrar resultados. Este é um jogo a eliminar, dois jogos mata-a-mata em que uma equipa passa e a outra fica pelo caminho. Não vimos aqui ver o que se passa, vimos aqui para nos classificar»

«Pepê? Contra o Farense, perspetivámos um jogo em bloco baixo em que os nossos alas podiam ter uma tendência mais ofensiva e jogar mais como extremos que por laterais. Sei que já jogou como lateral no FC Porto e entendi que o João Mário necessitava de um certo descanso para chegar a este jogo nas melhores posições. O Gonçalo Borges podia tê-lo feito, mas entendemos que o Pepê era o mais fresco para nos dar essa capacidade. Imagino-o por dentro, para nos dar essa capacidade. Por fora, vejo-o mais no lado esquerdo, a perna trocada. Porém é um jogo coletivo e a equipa está acima do indivíduo e por isso jogou nessa posição».

«O mais importante é marcar golos. Queremos ganhar e precisamos de marcar. Já tive situações de avançados seis meses sem marcar e no outro a ser o mehor marcador da equipa e do campeonato. Tenho claro as capacidades e a classe dos meus avançados, e a sua qualidade. Estou tranquilo na sua qualidade como jogadores. Interessa-me que a equipa produza situações de golo, trabalho para que a equipa possa converter».

«Há sempre coisas a corrigir. Não sei se só para corrigir, mas também a modificar. Se fizermos exatamente o mesmo, não aproveitaríamos surpresas ou vantagens. Gosto destes jogos, porque há detalhes que se podem trocar e fazer a diferença. Arbitragem? Não vi essas declarações e não gosto de opinar sobre isso, há coisas que saem de contexto. É um treinador experimentado, que sabe do que se trata este jogo e pode criar um contexto em que condiciona decisões de arbitragem. Cada árbitro faz o seu trabalho e é igual. Não quero que inventem penáltis ou cartões vermelhos. Mais do que esse ruído, quero viver um jogo em que o árbitro seja justo».

«50/50? Não sei como se medem essas percentagens, não gosto de falar dessas coisas. Vai ser um adversário com a sua história, as suas gentes, os seus adeptos e um plantel impressionante. Aqui está um adversário com a sua história, as suas gentes e com um plantel com muitos homens. É impressionante».

O AS Roma x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 17h45. Podes ver AQUI os 23 convocados por Martín Anselmi.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana já foi convencida por Alisson Santos: «O Nápoles encontrou um trunfo»

Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles no Clássico contra a AS Roma. Extremo emprestado pelo Sporting destacado na imprensa italiana.

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

Rui Pedro Braz e a greve de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: «Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões»

Rui Pedro Braz reagiu à greve de Cristiano Ronaldo. O diretor-desportivo do Al Ahli falou sobre o impacto do internacional português no futebol saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem 3 jogadores em risco de falhar 2ª mão se virem amarelo contra o Real Madrid

O Benfica defronta o Real Madrid na primeira mão da playoff da Champions League. Três jogadores encarnados em risco de falhar segunda mão.

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.

Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.