Martín Anselmi lança 2ª mão com a AS Roma: «Estamos preparados para fazer o nosso jogo»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou a antevisão do jogo entre a AS Roma e o FC Porto. Encontro da segunda mão do playoff da Europa League.

Martín Anselmi anteviu o duelo entre a AS Roma e o FC Porto. Depois do empate (1-1) no Estádio do Dragão, a segunda mão do playoff da Europa League vai ser disputada em Itália.

«É sempre importante marcar primeiro, seria o começo ideal. Já vimos no outro dia, é um rival forte com bons jogadores e uma equipa com capacidade de defender homem a homem e de se impor a cada duelo. Estamos preparados para fazer o nosso jogo. Esperamos que amanhã as coisas saiam como planeado».

«Marcar na 2ª parte? Não tenho uma explicação. Queremos marcar na primeira parte. Creio que por vezes não só nos jogos do FC Porto, mas em qualquer jogo, as pernas na segunda parte têm menos energia e conseguem-se mais espaços. Uma pressão super alta e de perseguições, em correr por todo o campo, é mais complexa na segunda parte e os jogos abrem-se. Há jogos em que o rival joga em bloco baixo e é importante a bola parada para abri-lo e criar espaços. É circunstancial. No Rio Ave merecíamos abrir o marcador na primeira parte, contra a AS Roma tivemos oportunidades. Se tiver de dar uma explicação, foram jogos muito intensos em que os espaços apareceram mais na segunda parte».

«Francisco Moura? No nosso modelo de jogo, os laterais ou alas têm um papel importante de desgaste físico, de ir e vir, atacar como defender. Têm todo o campo para eles e necessitam-se de jogadores com muita capacidade física e de se incorporar. Incorpora-se duas vezes com a AS Roma e numa tem a recompensa. No Cruz Azul tínhamos um ala esquerdo que marcava muitos golos, parece de propósito. Tem a capacidade, tal como o João Mário, o Zaidu, o Martim Fernandes, de ir e vir».

«Europa League? Há competições que já não estamos a jogar, mas na Primeira Liga faltam várias jornadas. Temos possibilidade de mostrar resultados. Este é um jogo a eliminar, dois jogos mata-a-mata em que uma equipa passa e a outra fica pelo caminho. Não vimos aqui ver o que se passa, vimos aqui para nos classificar»

«Pepê? Contra o Farense, perspetivámos um jogo em bloco baixo em que os nossos alas podiam ter uma tendência mais ofensiva e jogar mais como extremos que por laterais. Sei que já jogou como lateral no FC Porto e entendi que o João Mário necessitava de um certo descanso para chegar a este jogo nas melhores posições. O Gonçalo Borges podia tê-lo feito, mas entendemos que o Pepê era o mais fresco para nos dar essa capacidade. Imagino-o por dentro, para nos dar essa capacidade. Por fora, vejo-o mais no lado esquerdo, a perna trocada. Porém é um jogo coletivo e a equipa está acima do indivíduo e por isso jogou nessa posição».

«O mais importante é marcar golos. Queremos ganhar e precisamos de marcar. Já tive situações de avançados seis meses sem marcar e no outro a ser o mehor marcador da equipa e do campeonato. Tenho claro as capacidades e a classe dos meus avançados, e a sua qualidade. Estou tranquilo na sua qualidade como jogadores. Interessa-me que a equipa produza situações de golo, trabalho para que a equipa possa converter».

«Há sempre coisas a corrigir. Não sei se só para corrigir, mas também a modificar. Se fizermos exatamente o mesmo, não aproveitaríamos surpresas ou vantagens. Gosto destes jogos, porque há detalhes que se podem trocar e fazer a diferença. Arbitragem? Não vi essas declarações e não gosto de opinar sobre isso, há coisas que saem de contexto. É um treinador experimentado, que sabe do que se trata este jogo e pode criar um contexto em que condiciona decisões de arbitragem. Cada árbitro faz o seu trabalho e é igual. Não quero que inventem penáltis ou cartões vermelhos. Mais do que esse ruído, quero viver um jogo em que o árbitro seja justo».

«50/50? Não sei como se medem essas percentagens, não gosto de falar dessas coisas. Vai ser um adversário com a sua história, as suas gentes, os seus adeptos e um plantel impressionante. Aqui está um adversário com a sua história, as suas gentes e com um plantel com muitos homens. É impressionante».

O AS Roma x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 17h45. Podes ver AQUI os 23 convocados por Martín Anselmi.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana reage ao escândalo na seleção de Portugal: «Retumbante Ronaldo»

A polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus atravessou fronteiras. Em Itália, também dão conta dos detalhes do conflito.

Pedro Proença chegou a Copenhaga madrugada dentro e vai reunir-se com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus

Pedro Proença já está na Dinamarca. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol aterrou em Copenhaga de madrugada.

Luís Freire quer ver Sub-21 a reagir depois da derrota e a terminar o jogo a celebrar apuramento: «Queremos festejar junto dos açorianos esta...

Luís Freire fez a antevisão do Portugal x Gibraltar. Uma vitória apurará a seleção nacional para o Europeu Sub-21.

Christian Walton renova contrato com o Ipswich Town

Christian Walton renovou contrato com o Ipswich Town por mais uma temporada, prolongando a ligação ao clube até ao fim da época 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Dinamarca x Portugal da Liga das Nações

Portugal está na Dinamarca para a terceira jornada da Liga das Nações. Seleção nacional continua 100% vitoriosa e dá em canal aberto.

Empoli despede Guido Pagliuca e a sua equipa técnica

O Empoli anunciou a saída de Guido Pagliuca e dos restantes elementos da equipa técnica, após a rescisão consensual dos respetivos contratos.

Alberto Gilardino é o novo treinador do Parma

Alberto Gilardino foi oficializado como novo treinador do Parma. O técnico italiano regressou ao ativo para assumir o comando da equipa na Serie A.