Martín Anselmi lança 2ª mão com a AS Roma: «Estamos preparados para fazer o nosso jogo»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou a antevisão do jogo entre a AS Roma e o FC Porto. Encontro da segunda mão do playoff da Europa League.

Martín Anselmi anteviu o duelo entre a AS Roma e o FC Porto. Depois do empate (1-1) no Estádio do Dragão, a segunda mão do playoff da Europa League vai ser disputada em Itália.

«É sempre importante marcar primeiro, seria o começo ideal. Já vimos no outro dia, é um rival forte com bons jogadores e uma equipa com capacidade de defender homem a homem e de se impor a cada duelo. Estamos preparados para fazer o nosso jogo. Esperamos que amanhã as coisas saiam como planeado».

«Marcar na 2ª parte? Não tenho uma explicação. Queremos marcar na primeira parte. Creio que por vezes não só nos jogos do FC Porto, mas em qualquer jogo, as pernas na segunda parte têm menos energia e conseguem-se mais espaços. Uma pressão super alta e de perseguições, em correr por todo o campo, é mais complexa na segunda parte e os jogos abrem-se. Há jogos em que o rival joga em bloco baixo e é importante a bola parada para abri-lo e criar espaços. É circunstancial. No Rio Ave merecíamos abrir o marcador na primeira parte, contra a AS Roma tivemos oportunidades. Se tiver de dar uma explicação, foram jogos muito intensos em que os espaços apareceram mais na segunda parte».

«Francisco Moura? No nosso modelo de jogo, os laterais ou alas têm um papel importante de desgaste físico, de ir e vir, atacar como defender. Têm todo o campo para eles e necessitam-se de jogadores com muita capacidade física e de se incorporar. Incorpora-se duas vezes com a AS Roma e numa tem a recompensa. No Cruz Azul tínhamos um ala esquerdo que marcava muitos golos, parece de propósito. Tem a capacidade, tal como o João Mário, o Zaidu, o Martim Fernandes, de ir e vir».

«Europa League? Há competições que já não estamos a jogar, mas na Primeira Liga faltam várias jornadas. Temos possibilidade de mostrar resultados. Este é um jogo a eliminar, dois jogos mata-a-mata em que uma equipa passa e a outra fica pelo caminho. Não vimos aqui ver o que se passa, vimos aqui para nos classificar»

«Pepê? Contra o Farense, perspetivámos um jogo em bloco baixo em que os nossos alas podiam ter uma tendência mais ofensiva e jogar mais como extremos que por laterais. Sei que já jogou como lateral no FC Porto e entendi que o João Mário necessitava de um certo descanso para chegar a este jogo nas melhores posições. O Gonçalo Borges podia tê-lo feito, mas entendemos que o Pepê era o mais fresco para nos dar essa capacidade. Imagino-o por dentro, para nos dar essa capacidade. Por fora, vejo-o mais no lado esquerdo, a perna trocada. Porém é um jogo coletivo e a equipa está acima do indivíduo e por isso jogou nessa posição».

«O mais importante é marcar golos. Queremos ganhar e precisamos de marcar. Já tive situações de avançados seis meses sem marcar e no outro a ser o mehor marcador da equipa e do campeonato. Tenho claro as capacidades e a classe dos meus avançados, e a sua qualidade. Estou tranquilo na sua qualidade como jogadores. Interessa-me que a equipa produza situações de golo, trabalho para que a equipa possa converter».

«Há sempre coisas a corrigir. Não sei se só para corrigir, mas também a modificar. Se fizermos exatamente o mesmo, não aproveitaríamos surpresas ou vantagens. Gosto destes jogos, porque há detalhes que se podem trocar e fazer a diferença. Arbitragem? Não vi essas declarações e não gosto de opinar sobre isso, há coisas que saem de contexto. É um treinador experimentado, que sabe do que se trata este jogo e pode criar um contexto em que condiciona decisões de arbitragem. Cada árbitro faz o seu trabalho e é igual. Não quero que inventem penáltis ou cartões vermelhos. Mais do que esse ruído, quero viver um jogo em que o árbitro seja justo».

«50/50? Não sei como se medem essas percentagens, não gosto de falar dessas coisas. Vai ser um adversário com a sua história, as suas gentes, os seus adeptos e um plantel impressionante. Aqui está um adversário com a sua história, as suas gentes e com um plantel com muitos homens. É impressionante».

O AS Roma x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 17h45. Podes ver AQUI os 23 convocados por Martín Anselmi.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vando Félix volta ao Torreense no último dia do mercado

Vando Félix está de volta ao Torreense. Extremo de 24 anos assina um contrato válido de quatro temporadas.

Torreense empresta Kévin Zohi à Académica: «Estou muito feliz de fazer parte deste clube histórico de Portugal»

Kévin Zohi é reforço da Académica neste mercado de verão. Avançado de 29 anos chega por empréstimo do Torreense.

FC Porto empresta Felipe Silva ao Casa Pia com opção de compra

Felipe Silva foi oficializado como reforço do Casa Pia. Defesa-central foi cedido pelo FC Porto, com uma opção de compra de 1,5 milhões de euros.

Imprensa nacional avança que João Palhinha reforçou o Benfica a pedido de Marco Silva

O jornal Record revela que Marco Silva pediu expressamente ao Benfica para contratar João Palhinha. Médio foi treinado pelo técnico no Fulham.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt afastado do FC Porto x Manchester City: Médio passou a noite internado

Victor Froholdt passou a noite sob observação no hospital e vai falhar o FC Porto x Manchester City, devido ao protocolo da UEFA para concussões cerebrais.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.