Martín Anselmi: «Não gosto de contratar por contratar. Gosto de otimizar o plantel»

- Advertisement -

O FC Porto vai enfrentar o Nacional na última jornada da Primeira Liga. Martín Anselmi já falou aos jornalistas.

Martín Anselmi já fez a antevisão ao FC Porto x Nacional para a jornada 34 da Primeira Liga, um jogo marcado para as 18h00 deste sábado no Estádio do Dragão.

Em conferência de imprensa, Martín Anselmi fez uma longa reflexão sobre o plantel do FC Porto, o mercado e como olha para estes temas, ao ser questionado se é preciso uma mudança tão radical no balneário para que venham os resultados desejados:

««Teria pelo menos 10 formas diferentes de responder a essa pergunta. Poderia dizer-te que sábado tenho um jogo e que falamos do futuro depois, podia dar-te 10 títulos diferentes. Vou responder da maneira que o Martín Anselmi, treinador, gosta. E não tem nada a ver com o presente ou com o que vai acontecer», começou por referir.

«Em cada clube onde estive, gosto de otimizar os plantéis. De tirar o melhor de cada jogador, levá-los aos limites. Já me aconteceu imaginar que um jogador não ia dar nada e tornou-se titular indiscutível, bem como o contrário. Vemos evoluções nos jogadores. Esperávamos mais de uns, menos de outros. Nesse sentido, não sou um treinador que pensa em gastar, gastar e gastar. O tempo é curto, não gosto de contratar por contratar. Gosto de otimizar o plantel, contratar quem realmente faz falta. Não gosto de ter um plantel de 30 jogadores, gosto de ter dois jogadores por posição. E que haja competição cá dentro. Entendo que haja jogos de três em três dias. Mas agora chego, há o Mundial de Clubes…», abordando como olha para o mercado.

«Entendo que se passam coisas pelo meio. Não sei quantos jogadores vão sair nem quantos vamos contratar. O que posso dizer é que este plantel é o que vai connosco para o Mundial de Clubes. Com alguma cara nova? Talvez, sim. Mas gosto de ser muito cuidadoso, tentar acertar nas saídas e nas contratações. Tentamos trabalhar ao máximo no que o clube precisa, naquilo que imaginamos para o futuro», completou.

Podes ver AQUI as principais declarações de Martín Anselmi.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fórmula 1: Será que estamos a pedir demasiado aos pilotos?

A Fórmula 1 moderna não é apenas um campeonato do mundo. É uma indústria global de entretenimento que opera 52 semanas por ano.

Al Ahli ameça liderança do Al Hilal e Al Fateh de José Gomes sofre segunda derrota consecutiva: Eis os resultados do dia na Liga...

Na 23.ª ronda da Liga Saudita, o Al Ahli bateu o Al Najma por 4-1 e o Al Ettifaq venceu o Al Fateh de José Gomes por 4-3.

Llyod Kelly também denuncia comentário racista depois de jogo da Champions League: «Volta para o zoo»

Llyod Kelly denunciou um comentário racista a si dirigido. Caso deu-se no Instagram e insulto foi escrito num comentário.

Umaro Embaló retoma carreira e reforça equipa na Croácia

Umaro Embaló está de regresso à competição e vai prosseguir a carreira na Croácia, onde foi oficializado como reforço do NK Kustosija, clube da terceira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Crise em Marselha: Pablo Longoria prepara-se para deixar o cargo de presidente

Após um pedido de demissão de Mehdi Benatia rejeitado e o despedimento de Roberto de Zerbi, agora é a vez do presidente deixar o Marselha.

Gianluigi Donnarumma elogia Lionel Messi e o seu antecessor no Manchester City: «Fiquei muito feliz por ele me ter enviado essa mensagem»

Gianluigi Donnarumma teceu elogios a dois jogadores. Lionel Messi e Ederson foram muito elogiados pelo guarda-redes do Manchester City.

FC Porto: Samu já tem data marcada para o regresso ao Olival

Samu Aghehowa foi operado ao joelho direito em Espanha, onde permanecerá até viajar de volta para o Porto, na próxima segunda-feira.