Martín Anselmi: «Não temos hipóteses de vencer o campeonato, mas queremos vencer os dois jogos que nos faltam»

Martín Anselmi realizou este sábado a antevisão da partida entre o FC Porto e o Boavista, relativo à 33ª. jornada da Primeira Liga.

Martín Anselmi esteve presente na sala de imprensa durante o começo de tarde deste sábado, de modo a realizar a antevisão da partida entre o FC Porto e o Boavista, válida pela 33ª. jornada da Primeira Liga:

«É um jogo contra uma equipa que quer lutar até ao final. Sabem todo o contexto que tem o jogo. O rival está a jogar coisas importantes, tal como nós. Infelizmente não temos hipóteses de vencer o campeonato, mas queremos vencer os dois jogos que nos faltam. Vai ser um jogo em que vamos ter que dar o nosso máximo».

O técnico assumiu que a equipa tem que dar o máximo:

«Entendemos que em cada jogo que o FC Porto entra em campo é para dar tudo, não gosto da expressão de vida ou morte. Temos a obrigação de competir ao máximo. Fizemos isso da última vez que jogámos em casa. O nosso prestígio está sempre em jogo, porque somos o FC Porto».

Martín Anselmi confirmou que Diogo Costa poderá jogar:

«Acho que o Diogo Costa vai poder estar connosco neste jogo. Ele está bem. Um jogador quando não está a 100% pode jogar pelo FC Porto».

O treinador falou da renovação de Rodrigo Mora, além da compra em definitivo de Nehuén Pérez e de parte do passe de Samu:

«São situações diferentes. São jogadores que chegaram à instituição e tratou-se de fechar um vínculo mais extenso do Nehuén e comprar parte do passe do Samu. O caso do Rodrigo Mora é diferente, é da casa. É um voto de confiança para os três. No caso do Rodrigo Mora, não há nada mais lindo do que ver um jogador da casa fazer aquelas exibições. Não controlamos o tempo em que ele vai estar, todos os jogadores acabam por ter muitas ofertas em algum momento. Mas vamos tê-lo por mais tempo. O mesmo se passa com o Nehuén e com o Samu».

Martín Anselmi falou do acordo com o Cruz Azul:

«É um tema sensível, eu a minha família estivemos nisto durante muito tempo. As coisas são como são, são como eu as disse quando em apresentei no FC Porto. Havia um acordo que não foi respeitado. Houve uma situação limite que nos levaram a uma entidade que tinha que decidir. Depois as pessoas colocaram-se de acordo por um valor que já era o que estava combinado. Deixem de mentir, não há acordo de confidencialidade, não há nada disso. Estão aí os números. Não me posso declarar insolvente quando o FC Porto está comigo. Não quero ir contra o Cruz Azul. Eu tenho muito carinho por eles e pela sua gente».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Bomba: João Noronha Lopes quer garantir Bernardo Silva para o Benfica e jogador pode chegar em janeiro

João Noronha Lopes está interessado em fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica, estando já um contrato pronto para o internacional português.

Diego Simeone fala de jogador que foi apontado ao Benfica: «Apareceu como uma oportunidade»

Diego Simeone falou sobre a contratação de Marc Pubill, jogador que pertence ao Atlético Madrid, mas esteve no radar do Benfica.

Manchester City com baixa de peso para o encontro frente ao Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester City comunicou que não vai poder contar com Omar Marmoush no embate contra o Manchester United, para a Premier League.

Já são conhecidos os árbitros dos jogos da quinta jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou os árbitros dos encontros da quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexis Sánchez: «Estou aqui para ajudar os jovens e dar alegrias ao Sevilha»

Alexis Sánchez foi apresentado como jogador do Sevilha e já manifestou o seu desejo de se estrear no Sánchez-Pizjuán e começar a dar alegrias aos adeptos.

Luis Suaréz após o poker frente à Venezuela: «Vínhamos para uma guerra e estávamos preparados»

O avançado do Sporting foi a grande figura na vitória da Colômbia sobre a Venezuela, ao assinar quatro golos que colocam a sua seleção mais perto do Mundial.

Jamie Vardy apresentado na Cremonese: «Enzo Maresca convenceu-me»

Jamie Vardy já veste oficialmente as cores da Cremonese. Após apresentado no clube e deixou claro que foi o treinador, Enzo Maresca, quem o convenceu a embarcar neste desafio na Serie A.