Martín Anselmi promete novidades na 1ª antevisão como treinador do FC Porto: «Tentámos incorporar algumas dinâmicas»

Martín Anselmi realizou esta quarta-feira a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Maccabi Tel Aviv, para a Europa League.

Martín Anselmi esteve presente na sala de imprensa, de maneira a fazer a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Maccabi Tel Aviv, relativo à oitava jornada da Europa League:

«Encontrei um grupo com muita vontade de aprender, de trabalhar. Não foram muitos dias, mas intensos. Um primeiro dia de recuperação. Tentámos incorporar algumas dinâmicas no segundo treino e hoje dar lhe os conceitos que faltavam, focando mais na parte defensiva. O nosso primeiro objetivo é que amanhã seja uma equipa competitiva», começou Martín Anselmi.

«Porquê treinar mais a parte defensiva? Temos jogadores que representam a camisola do FC Porto, por isso são bons. E os bons jogadores sabem jogar. A parte defensiva é mais controlável, porque depende muito da concentração e ordem. A parte ofensiva depende mais do que faz o rival, como ele elege defender. Muda por isso o planeamento de atacar. Gostamos muito da parte ofensiva como equipa técnica e trabalhamos muito, damos soluções aos jogadores, mas temos também jogadores que sabem atacar bem. Vamos aos poucos implementando a nossa filosofia», desenvolveu o treinador sobre o jogo.

«Experiência em provas continentais e que mensagem aos jogador passou para um jogo decisivo? Nesse sentido, há que ser cuidadoso na mensagem, é claro que é um jogo decisivo e todos sabemos. Estar a pensar num resultado e o quão decisivo creio que nos afasta de competir. O foco tem de estar no competir, entrar em campo da melhor forma possível, focado no presente e em cada ação. Temos de estar focados no plano de jogo, é essa a mensagem», afirmou Martín Anselmi.

«Críticas que não é um treinador que lida bem com a pressão e se este é um momento para provar? Temos 3 anos como equipa técnica e jogámos 6 finais. No primeiro torneio da liga mexicana, chegámos à final e no último ano do torneio do Equador, chegámos à final, além dos 4 títulos pelo Independiente del Valle. Não sei onde saiu a critica que não sabemos lidar com a pressão. Vestir as cores do FC Porto gera pressão. Vestir as cores do Cruz Azul gera pressão. Jogar uma final no Maracanã gera pressão. Sinceramente não sei que informações estás a consumir, diria para mudares de informador», contestou Martín Anselmi.

«Reforços? Estamos focados no jogo de amanhã. Depois falamos por jogadores novos», vincou o treinador do FC Porto.

«Galeno como estava? É futebol. Tudo pode passar. Evidentemente ninguém gosta de falhar um penálti, um golo, mas estamos expostos a isso. É futebol e somos profissionais. A partir daí, temos de conviver com situações incómodas. O objetivo é estar comódo nisso. Encontrei-o bem. É um grande jogador, um grande homem. Já passou, há que estar no presente. Não podemos mudar», destacou o técnico sobre Wenderson Galeno.

«3 treinos mais de motivação? Neste sentido, ao chegar a um clube, podemos fazer coisas novas e enfrentamos um rival que vem com o mesmo treinador. Temos um único objetivo que é competir e falaste em motivacional. Vestir as cores do FC Porto é uma motivação. Cada dia tenho de ser melhor do que ontem», referiu Martín Anselmi.

«Encontrei um grupo forte que treina com muita intensidade, um grupo sério que quer ser melhor e claro que estamos preparados para o jogo de amanhã. Não pode faltar a intensidade, competir e lutar cada ação até ao final», concluiu o técnico do FC Porto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Dominik Szoboszlai radiante com duelo contra Portugal: «Desde a minha infância que o Cristiano Ronaldo é o meu ídolo»

Dominik Szoboszlai fez a antevisão do Hungria x Portugal. Médio destacou a importância pessoal de um duelo contra Cristiano Ronaldo.

Marco Rossi antevê duelo contra Portugal: «Um empate já não seria mau»

Marco Rossi fez a antevisão do Hungria x Portugal. O selecionador italiano e treinador da Hungria garantiu que pretende pontuar e, preferencialmente, ganhar.

Eis os onzes prováveis de Hungria e Portugal na caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Segunda jornada joga-se esta terça-feira na cidade de Budapeste.

Roberto Martínez já revelou o nome de 1 titular português no Hungria x Portugal

Portugal está na Hungria para continuar a caminhada até ao Mundial 2026. Bernardo Silva vai ser titular, revelou Roberto Martínez, selecionador nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan fecha venda de excedentário para a Arábia Saudita fora de horas por 7 milhões de euros

Yacine Adli está a caminho da Arábia Saudita. Médio deixa o AC Milan e o futebol europeu e vai assinar contrato com o Al Shabab por três temporadas.

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.