Martín Anselmi promete novidades na 1ª antevisão como treinador do FC Porto: «Tentámos incorporar algumas dinâmicas»

Martín Anselmi realizou esta quarta-feira a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Maccabi Tel Aviv, para a Europa League.

Martín Anselmi esteve presente na sala de imprensa, de maneira a fazer a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Maccabi Tel Aviv, relativo à oitava jornada da Europa League:

«Encontrei um grupo com muita vontade de aprender, de trabalhar. Não foram muitos dias, mas intensos. Um primeiro dia de recuperação. Tentámos incorporar algumas dinâmicas no segundo treino e hoje dar lhe os conceitos que faltavam, focando mais na parte defensiva. O nosso primeiro objetivo é que amanhã seja uma equipa competitiva», começou Martín Anselmi.

«Porquê treinar mais a parte defensiva? Temos jogadores que representam a camisola do FC Porto, por isso são bons. E os bons jogadores sabem jogar. A parte defensiva é mais controlável, porque depende muito da concentração e ordem. A parte ofensiva depende mais do que faz o rival, como ele elege defender. Muda por isso o planeamento de atacar. Gostamos muito da parte ofensiva como equipa técnica e trabalhamos muito, damos soluções aos jogadores, mas temos também jogadores que sabem atacar bem. Vamos aos poucos implementando a nossa filosofia», desenvolveu o treinador sobre o jogo.

«Experiência em provas continentais e que mensagem aos jogador passou para um jogo decisivo? Nesse sentido, há que ser cuidadoso na mensagem, é claro que é um jogo decisivo e todos sabemos. Estar a pensar num resultado e o quão decisivo creio que nos afasta de competir. O foco tem de estar no competir, entrar em campo da melhor forma possível, focado no presente e em cada ação. Temos de estar focados no plano de jogo, é essa a mensagem», afirmou Martín Anselmi.

«Críticas que não é um treinador que lida bem com a pressão e se este é um momento para provar? Temos 3 anos como equipa técnica e jogámos 6 finais. No primeiro torneio da liga mexicana, chegámos à final e no último ano do torneio do Equador, chegámos à final, além dos 4 títulos pelo Independiente del Valle. Não sei onde saiu a critica que não sabemos lidar com a pressão. Vestir as cores do FC Porto gera pressão. Vestir as cores do Cruz Azul gera pressão. Jogar uma final no Maracanã gera pressão. Sinceramente não sei que informações estás a consumir, diria para mudares de informador», contestou Martín Anselmi.

«Reforços? Estamos focados no jogo de amanhã. Depois falamos por jogadores novos», vincou o treinador do FC Porto.

«Galeno como estava? É futebol. Tudo pode passar. Evidentemente ninguém gosta de falhar um penálti, um golo, mas estamos expostos a isso. É futebol e somos profissionais. A partir daí, temos de conviver com situações incómodas. O objetivo é estar comódo nisso. Encontrei-o bem. É um grande jogador, um grande homem. Já passou, há que estar no presente. Não podemos mudar», destacou o técnico sobre Wenderson Galeno.

«3 treinos mais de motivação? Neste sentido, ao chegar a um clube, podemos fazer coisas novas e enfrentamos um rival que vem com o mesmo treinador. Temos um único objetivo que é competir e falaste em motivacional. Vestir as cores do FC Porto é uma motivação. Cada dia tenho de ser melhor do que ontem», referiu Martín Anselmi.

«Encontrei um grupo forte que treina com muita intensidade, um grupo sério que quer ser melhor e claro que estamos preparados para o jogo de amanhã. Não pode faltar a intensidade, competir e lutar cada ação até ao final», concluiu o técnico do FC Porto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Antevisão GP Hungria: Charles Leclerc apanha bons ventos e surpreende

A melhor qualificação do ano de Fórmula 1 ficou guardada para a última ronda antes da pausa de verão de 2025

Fim da polémica: Alexander Isak vai voltar aos treinos do Newcastle

Alexander Isak vai voltar a treinar juntamente com os seus companheiros de equipa do Newcastle. O avançado sueco esteve a manter a forma em Espanha.

Boas notícias para Ruben Amorim: Newcastle leva nega por proposta milionária por Benjamin Sesko

O RB Leipzig rejeitou uma proposta milionária do Newcastle por Benjamin Sesko. O avançado esloveno está também na mira do Manchester United.

Mudanças à vista no Sporting? Conrad Harder pode rumar à Juventus e leões tentam contratar Jota Silva e Clayton

O Sporting pode fazer mudanças na frente de ataque. Os leões podem transferir Conrad Harder para a Juventus e receber Jota Silva e Clayton Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal rejeitou proposta de clube português por Jakub Kiwior

Jakub Kiwior despertou a cobiça de uma equipa portuguesa. O defesa internacional polaco pertence aos quadros do Arsenal.

Andrea Belotti pode voltar a Portugal e está na mira de Braga e Vitória SC

Andrea Belotti tem vários interessados na Europa. O avançado internacional italiano é cobiçado pelo Braga e pelo Vitória SC.

FC Porto pode emprestar Iván Jaime a clube da Ligue 1

O Brest está muito interessado em contratar Iván Jaime neste mercado de verão. Emblema francês abre contactos por um empréstimo.