Martín Anselmi recorda ver FC Porto de Pinto da Costa crescer na Argentina: «Não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queríamos dedicar-lhe o triunfo»

Martín Anselmi analisou o duelo entre o Farense e o FC Porto. Encontro realizado no Algarve marcou a 22ª jornada da Primeira Liga.

Martín Anselmi fez o rescaldo do duelo entre o Farense e o FC Porto. O jogo, o primeiro depois da morte de Pinto da Costa, marcou a 22ª jornada da Primeira Liga e terminou com uma vitória por 1-0 para os azuis.

«Uma vitória muito especial para o FC Porto pelo que aconteceu. Não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queríamos dedicar-lhe o triunfo. Uma pessoa que nos obriga a ganhar mais e que dedicamos a ele e à sua família»

«São muitos os títulos e a grandeza que se conseguiu nesse período. É o presidente com mais títulos na história do futebol. Fez com que da Argentina vissemos o FC Porto, lembro-me de ver a final da Champions League em 2004 em casa e ver o FC Porto vencer»

«Estávamos a acumular muitos minutos seguidos, a preparar jogos em cada dois jogos. Tínhamos jogadores com minutos acumulados e precisávamos de pernas frescas. Temos uma equipa em que qualquer um pode jogar. O que se passou com o Vasco Sousa deixa-me triste, não tenho nada confirmado, mas as imagens são reveladoras»

«Tal como quando falava na antevisão, os jogos não mudam. Temos de continuar a trabalhar para ser o FC Porto que temos de ser. Em Roma vamos jogar num grande palco, contra um grande clube, mas confiamos no nosso trabalho».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica ganha dinheiro com venda de central brasileiro

O Benfica vai receber parte do dinheiro da transferência de João Victor do Vasco da Gama para o CSKA Moscovo.

Romário Baró deixa o FC Porto e dragões mantêm parte do passe

Romário Baró foi confirmado durante esta sexta-feira como novo jogador do Radomiak Radom, emblema da Liga da Polónia. O FC Porto mantém parte do passe.

Villarreal: internacional português bateu recorde do emblema espanhol

O Villarreal anunciou durante esta sexta-feira a contratação de Renato Veiga. O jogador custou aos espanhóis 30 milhões de euros e representava anteriormente o Chelsea, onde passou somente uma época.

À atenção do Sporting: Yeremay Hernández muda de estatuto no Deportivo de La Coruña

Yeremay Hernández é o grande desejo do Sporting neste final de mercado. O jogador vai ser um dos capitães do Deportivo de La Coruña, passando a contar ainda com mais estatuto na Galiza.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder já tem acordo com o Rennes e saída do Sporting pode estar próxima

Conrad Harder está mais próximo de rumar ao Rennes neste mercado de transferências. O jogador tem acordo com os gauleses e a possibilidade de deixar o Sporting é muito forte.

Atenção: Jeremiah St. Juste recusa sair do Sporting para o Osasuna

Jeremiah St. Juste recusa a transferência do Sporting para o Osasuna. Houve divergências quanto à duração de contrato.

Quanto dinheiro o Sporting receberá pela ida de Flávio Nazinho para a La Liga?

O Sporting vai ter direito a fatia do negócio de Flávio Nazinho para a La Liga. Leões encaixam quase 1 milhão de euros.