Hansi Flick, revelou que Lamine Yamal teve uma recaída da sua lesão na zona púbica, que o poderá afastar dos relvados até depois do El Clásico.
Lamine Yamal foi um dos temas centrais da conferência de imprensa de Hansi Flick, em antevisão à oitava jornada da La Liga, frente ao Sevilha. O treinador alemão revelou que houve uma recaída na lesão que o afastará dos relvados durante um período de duas ou três semana, fazendo com que seja possível que falhe o embate frente ao Real Madrid.
Hansi Flick começou por falar sobre a gestão da situação física de Lamine Yamal:
«Falei com ele esta manhã. Conversámos. E dissemos-lhe como podemos ajudá-lo. Todos sabem da sua qualidade, mas é minha responsabilidade dar-lhe minutos de jogo quando ele voltar. E é o que farei. Se os jogadores não estão a cem por cento, concentram-se nos seus pontos fortes, e com a bola ele é incrível, mas também é preciso estar bem sem a bola. É preciso gerir bem os minutos».
De seguida, quando questionado sobre uma possível data de retorno:
«Não sabemos quando ele vai voltar… com esta lesão não é fácil, não é uma lesão muscular. Não sabemos se vai demorar duas, três ou quatro semanas. Não sei se ele vai estar pronto para o El Clássico. É preciso gerir os minutos. Ele vai trabalhar com a equipa de recuperação. Vai dar um passo de cada vez. Vamos ver como evolui.»
Lamine Yamal irá, assim, ser forçado a fazer uma pausa prolongada, depois de conseguir dois golos e três assistências em cinco jogos pelos catalães esta temporada.
O Barcelona, atualmente na liderança da La Liga com 19 pontos, vão procurar manter-se nesta posição no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Sevilha. O El Clásico será no dia 26 de outubro, na décima jornada.