O treinador do AC Milan, Massimiliano Allegri, falou sobre a recuperação de Rafael Leão e o empenho do português para voltar ao seu nível.
Rafael Leão voltou aos relvados na derrota frente ao Nápoles, depois de uma lesão que o afastou durante mais de um mês. Após o seu retorno, Massimiliano Allegri, treinador do AC Milan, deixou alguns conselhos ao português, no sentido de este manter a paciência e elevar os índices de trabalho.
O treinador italiano começou por refletir sobre a semana de preparação que antecedeu o jogo:
«Teve uma boa semana, a primeira desde 17 de agosto. No último domingo, queria colocá-lo em campo, mas não tão cedo. Está a melhorar, assim como (Christopher) Nkunku. Amanhã temos de aumentar ainda mais a intensidade».
De seguida, falou sobre a ansiedade do jogador em voltar e deixou um aviso:
«Rafael Leão preparado para o próximo passo? Não vi nas redes sociais, mandaram-me. A época dele ainda não começou de verdade, está ansioso para jogar. Não está nas minhas mãos, está nas mãos dele. Há um velho ditado: ajude-se e Deus o ajudará. Ele precisa da equipa e a equipa precisa dele. Está ansioso para fazer as coisas bem, assim como toda a gente».
Rafael Leão procura então voltar à forma que o permitiu vencer o prémio de jogador mais valioso do ano da Serie A em 2022. Esta temporada, no tempo limitado que esteve em condições de jogar, participou em dois jogos e marcou um golo.