Massimiliano Allegri comenta exibição de Rafael Leão: «Poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado»

- Advertisement -

Massimiliano Allegri deixou alguns apontamentos sobre a exibição de Rafael Leão, após o empate entre a Fiorentina e o AC Milan.

O AC Milan empatou no terreno da Fiorentina (1-1) na 20.ª jornada da Serie A. No final do encontro, Massimiliano Allegri comentou as exibições de Christopher Nkunku e Rafael Leão:

«Nkunku tem características importantes e marcou um golo como um ponta de lança. Está a jogar muito bem nessa posição. O Rafael Leão ainda não se está a sentir muito bem, poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado para ficar cara a cara com o guarda-redes. Estamos a recuperar os nossos jogadores e estou feliz».

O técnico italiano abordou ainda o objetivo do AC Milan de garantir a qualificação para a próxima edição da Champions League:

«Temos de estar concentrados em nós. Temos de voltar a vencer, ainda há muitos pontos em disputa. Precisamos de 34 a 36 pontos para nos qualificarmos para a Champions League. Estamos a ir com calma, sem perder de vista a realidade. Começámos por mudar 55 por cento dos jogadores do plantel, estamos a ter um bom começo, mas temos de ser exigentes e tentar melhorar».

Sobre o reforço de inverno, Niclas Fullkrug, Massimiliano Allegri deixou elogios, sublinhando a necessidade de adaptação:

«Fez um bom jogo. É talentoso, só precisa de evoluir e entender o futebol italiano, que parece simples, mas exige ajustes táticos para jogadores que chegam de fora. Requer um pouco de paciência, mas tem qualidades excelentes. É um jogador que se torna importante quando entra na área».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Wolverhampton e Sunderland também denunciam casos de racismo nesta jornada

O Wolverhampton e o Sunderland denunciaram casos de racismo nesta jornada da Premier League. Tolu Arokodare e Romaine Mundle foram os visados.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «Foi um bom trabalho e vamos continuar»

Francesco Farioli fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Dragões ganharam em casa por 1-0 para a Primeira Liga.

FC Porto tem baixa confirmada para a receção ao Arouca

O FC Porto não vai poder contar com Alan Varela no encontro frente ao Arouca, da próxima jornada da Primeira Liga. O médio viu o quinto cartão amarelo na competição.

Dérbi decidido na eficácia | Vitória SC foi superior, Braga foi letal

Há jogos que se decidem com controlo, outros com inspiração, mas o Dérbi do Minho acabou por ser decidido na eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt após FC Porto x Rio Ave: «Acho que a vitória não esteve em perigo»

Victor Froholdt fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Médio marcou o único golo da partida, em que os dragões ganharam.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.