Mateus Fernandes elogia Pedro Gonçalves e garante: «O Sporting pode fazer algo inédito e ser tricampeão»

- Advertisement -

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Mateus Fernandes foi entrevistado pelo jornalista Rémi Martins. O antigo médio do Sporting explicou que estuda Pedro Gonçalves e que procura aprender com as ações do jogador.

«Comecei a estudar muito o Pote. O Pote, para quem estuda bem o futebol e está atento aos detalhes, frequentemente vem receber a bola e ele, com um toque, consegue jogar num jogador e isolá-lo. Porque ele antecipa cenários. Ele sabe onde é que o jogador vai estar livre. Ou é porque ele já sabe os movimentos do colega, ou é porque ele já antecipou esse cenário, ou porque pensa à frente dos outros. Quando dizem que o jogo de futebol é 90% cérebro e 10% os pés, é isto. É antecipar cenários, é pensar mais rápido que os outros, é saberes os momentos e os timings para fazer as coisas», frisou Mateus Fernandes.

O médio deixou ainda elogios ao Sporting e garantiu que espera ver o clube onde se formou chegar ao tricampeonato.

«O Sporting está muito mais estável do que há cinco ou seis anos. A Academia tem tido melhorias nas infraestruturas e a equipa B deu um salto enorme na qualidade. Cada dia que passa, o clube está a crescer mais e a tornar-se mais forte. Acho que o Sporting pode fazer algo inédito, que é ser tricampeão, e conquistar a Taça de Portugal e a Taça da Liga. O caminho é esse, e os adeptos são, sem dúvida, uma parte essencial», concluiu.

Mateus Fernandes chegou ao West Ham no verão e, até ao momento, soma um golo e uma assistência em 13 jogos pelos hammers.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Melro em vias de deixar o Benfica para reforçar o líder da Segunda Liga

José Melro está a caminho do Marítimo. Avançado de 21 anos deve assim deixar o Benfica e reforçar o clube da Madeira.

Al Nassr bate Al Riyadh pela margem mínima sem Cristiano Ronaldo nos eleitos

O Al Nassr derrotou o Al Riyadh por 1-0, na jornada 20 da Liga da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo ficou ausente da partida.

Juventus empresta João Mário ao Bolonha

O Bolonha oficializou a contratação de João Mário. Lateral português chega por empréstimo da Juventus.

Ibiza assegura empréstimo de Arnau Solá ao Arouca

Arnau Solá é o mais recente reforço do Ibiza. O lateral chega a Espanha por empréstimo do Arouca até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Stefan Ortega é reforço do Nottingham Forest por empréstimo do Manchester City

Stefan Ortega é o mais recente reforço do Nottingham Forest. O guarda-redes alemão chega por empréstimo até ao final da temporada proveniente do Manchester City.

Nikos Athanasiou também deixa o Rio Ave para ingressar no Olympiacos

O Rio Ave oficializou mais uma saída no plantel, o lateral Nikos Athanasiou despede-se de Vila do Conde para regressar ao Olympiacos.

Já são conhecidos os árbitros do Sporting x AVS SAD e do Fafe x Torreense na Taça de Portugal

André Narciso vai arbitrar o Sporting x AVS, enquanto Miguel Nogueira estará no Fafe x Torreense. Ambos os jogos são relativos à Taça de Portugal.