Matheus Reis quebrou o silêncio após o lance do pisão em Andrea Belotti. Lateral deixou mensagem nas redes sociais.
Matheus Reis reagiu ao polémico lance que marcou a final da Taça de Portugal. Em causa, a pisadela do defesa brasileiro em Andrea Belotti nos descontos do tempo regulamentar do jogo.
Numa nota partilhada no Instagram, o lateral deu conta de que não «houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte» e que não pretende ver o lance usado como «uma arma de arremesso contra mim e contra o Sporting CP».
Podes recordar AQUI o lance protagonizado aos 90+4′ e AQUI as palavras de Maxi Araújo, também envolvido no lance, quanto ao assunto.
Eis a mensagem de Matheus Reis na íntegra:
«Gostaria de esclarecer os fatos ocorridos durante um lance no último jogo que disputei.
Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte. Entrei em campo com um único objetivo: jogar e vencer.
A jogada em questão foi disputada com muito contato e rapidez, porém de forma legítima, sem qualquer intenção de agressão.
Foi um desequilíbrio de corpo, facto inclusive confirmado pela continuidade do jogo e pela continuidade do adversário em campo.
Tudo o que sucedeu após o jogo surge num contexto de festa e não pode transformar um lance numa arma de arremesso contra mim e contra o Sporting CP».
