Nemanja Matic falou sobre vários temas em entrevista. Desde a passagem pelo Benfica à relação com José Mourinho e Ruben Amorim.
Nemanja Matic deu uma entrevista à revista FourFourTwo e falou sobre vários temas. Entre eles, o internacional sérvio de 37 anos recordou a passagem pelo Benfica, onde jogou duas temporadas. «Fez de mim o jogador que hoje sou», disse o médio que atualmente representa o Sassuolo.
«Fui emprestado pelo Chelsea ao Vitesse e depois segui para o Benfica. Foi uma experiência espetacular. Senti claramente que subi um degrau. Aprendi muito e fui bastante feliz. O Benfica fez de mim o jogador que hoje sou».
Matic falou sobre o regresso ao Chelsea e a relação com José Mourinho, com quem também trabalhou no Manchester United e na AS Roma:
«Não estava a pensar voltar ao Chelsea, mas Mourinho seguia o Benfica, falou comigo e atribuiu-me muita importância. Claro que eu queria trabalhar com ele (…) Ele ficou descontente comigo algumas vezes, mas tínhamos uma boa ligação. Ele é ‘old school’. Falo para ele como falo para o meu pai. Ele gosta de jogadores que não sejam bebés, que aceitam a crítica. Mas não era fácil. Fiz o meu melhor, mas era complicado quando ele me dizia: “Só fizeste m***a!”. Só que eu sabia que lá no fundo ele gostava de mim».
Matic também deixou palavras para Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United, com quem jogou no Benfica:
«Ele era um jogador muito talentoso e tinha um bom entendimento do jogo. Falávamos muito porque ele era dos poucos jogadores da equipa que falava bem inglês. É uma pessoa fantástica e ajudou à minha adaptação. Se não tivesse tido azar com as lesões, podia ter chegado à Premier League».

