Mauricio Pochettino critica estrela da seleção dos EUA: «Dizem que ele é o nosso melhor jogador. Sim, é um bom jogador, mas deve demonstrá-lo»

Mauricio Pochettino não gostou da ausência de Christian Pulisic dos convocados dos EUA. O técnico falou do problema em conferência de imprensa.

Mauricio Pochettino não gostou das justificações de Christian Pulisic para a sua ausência dos convocados dos EUA. O avançado norte-americano de 26 anos, que representa o AC Milan, pediu o afastamento dos eleitos por se sentir desgastado e o técnico abordou o tema:

«Os jogadores precisam de ouvir e seguir o nosso plano. Não podem ditar o plano. O mais importante é explicarmos porque decidimos não o incluir nos dois jogos amigáveis. E depois, se tiveres problemas, não é problema meu percebê-los. Quando assinei o meu contrato com a federação, eu sou o treinador principal. Não sou um boneco. É verdade que ele quis vir para participar nos dois jogos amigáveis… Mas, para nós, a Taça de Ouro é um torneio importante».

Mauricio Pochettino continuou com as críticas contra Christian Pulisic:

«Gosto de comunicar com os meus jogadores. Gosto de comunicar, mas ao mesmo tempo quero que todos os jogadores sintam o mesmo respeito por parte da equipa técnica e por mim próprio, se alguém não gostar, tudo bem. Vocês [jornalistas] dizem que ele é o nosso melhor jogador. Sim, é um bom jogador, mas deve demonstrá-lo. Se joga bem, tem lugar na seleção, mas não é ele que diz se joga ou não joga. Assinei contrato para ser o treinador, não um boneco», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

André Lima critica postura de Viktor Gyokeres: «Está a ser um garoto estúpido»

André Lima criticou a postura de Viktor Gyokeres. O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica falou da divergência do avançado com o Sporting.

Álvaro Carreras viaja para Espanha neste sábado para assinar pelo Real Madrid

Álvaro Carreras está perto de ser confirmado como reforço do Real Madrid. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Benfica.

União de Leiria ganha corrida ao Farense por extremo espanhol

A União de Leiria deverá avançar em breve a contratação de Pablo Fernández. O jogador estava ser pretendido pelo Farense.

PUB

Mais Artigos Populares

Joana Marchão: «Tanto nós como os portugueses, acho que merecíamos mais»

Joana Marchão falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Pedro Neto enaltece Nuno Mendes antes do Chelsea x PSG: «Vai ser uma batalha muito boa»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.

Pedro Neto acredita no Chelsea a conquistar Mundial de Clubes 2025 mas alerta: «PSG é a melhor equipa do mundo»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.