Mauricio Pochettino critica estrela da seleção dos EUA: «Dizem que ele é o nosso melhor jogador. Sim, é um bom jogador, mas deve demonstrá-lo»

- Advertisement -

Mauricio Pochettino não gostou da ausência de Christian Pulisic dos convocados dos EUA. O técnico falou do problema em conferência de imprensa.

Mauricio Pochettino não gostou das justificações de Christian Pulisic para a sua ausência dos convocados dos EUA. O avançado norte-americano de 26 anos, que representa o AC Milan, pediu o afastamento dos eleitos por se sentir desgastado e o técnico abordou o tema:

«Os jogadores precisam de ouvir e seguir o nosso plano. Não podem ditar o plano. O mais importante é explicarmos porque decidimos não o incluir nos dois jogos amigáveis. E depois, se tiveres problemas, não é problema meu percebê-los. Quando assinei o meu contrato com a federação, eu sou o treinador principal. Não sou um boneco. É verdade que ele quis vir para participar nos dois jogos amigáveis… Mas, para nós, a Taça de Ouro é um torneio importante».

Mauricio Pochettino continuou com as críticas contra Christian Pulisic:

«Gosto de comunicar com os meus jogadores. Gosto de comunicar, mas ao mesmo tempo quero que todos os jogadores sintam o mesmo respeito por parte da equipa técnica e por mim próprio, se alguém não gostar, tudo bem. Vocês [jornalistas] dizem que ele é o nosso melhor jogador. Sim, é um bom jogador, mas deve demonstrá-lo. Se joga bem, tem lugar na seleção, mas não é ele que diz se joga ou não joga. Assinei contrato para ser o treinador, não um boneco», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.