Mauro Xavier e Martim Mayer adiam possível candidatura à presidência do Benfica: «Tenho estado a estudar o caso com seriedade»

Mauro Xavier e Martim Mayer, possíveis candidatos à presidência do Benfica, adiaram decisão de avançar para as eleições.

Mauro Xavier e Martim Mayer não confirmaram ainda se vão candidatar-se à presidência do Benfica. Este sábado, Mauro Xavier prestou declarações aos jornalistas e disse o seguinte:

«O meu objetivo é contribuir para o futuro do Benfica com ideia. (…) Só sou candidato a ir ao Mundial de Clubes [assistir aos jogos]. Todos nós, sócios do Benfica, ficámos desapontados com o resultado desta época, costumo dizer que cinco centímetros ao lado do remate de Pavlidis [no dérbi frente ao Sporting] poderiam ter transformado este num momento totalmente diferente, mas isso é futebol e este foi o resultado que ninguém queria – nem Rui Costa, nem nenhum sócio do Benfica», referiu.

Mauro Xavier criticou a atual gestão do Benfica:

«A reflexão que fiz foi que, infelizmente, chegámos ao final de quatro épocas desportivas e apenas vencemos um campeonato nacional e, para mim, isso é uma bitola abaixo do mínimo para poder apoiar a recandidatura de um presidente. Tenho um critério mínimo muito objetivo, que é ganhar dois campeonatos em quatro como mínimo, queremos ganhar quatro em quatro, mas, quando se ganha dois em quatro, acho que se cumpre o objetivo, que é ganhar a maioria dos campeonatos».

Já Martim Mayer também lançou críticas ao momento do Benfica:

«É sinal de algum sentimento generalizado o facto de este orçamento ter sido chumbado, mas gostava, mais do que tudo, de ressalvar exatamente esta vitalidade do clube e este espaço para o debate dentro de casa, como se deve fazer no Benfica».

Martim Mayer foi questionado sobre uma eventual candidatura ao Benfica e disse o seguinte:

«Tenho estado a estudar o caso com muita seriedade e a organizar-me, a falar com a nação benfiquista e a sentir como posso ser útil e perceber o que devo fazer. Portanto, penso que muito em breve haverá novidades relativamente à minha decisão final».

Mauro Xavier prepara-se para se candidatar à presidência do Benfica
Fonte: Facebook Mauro Xavier
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.