Max Dowman estreia-se pelo Arsenal na Premier League aos 15 anos e é o 2º mais novo de sempre a jogar a prova

- Advertisement -

Max Dowman fez o primeiro jogo da carreira na Premier League. Extremo inglês estreou-se na competição com apenas 15 anos, 7 meses e 24 dias.

Max Dowman é a nova coqueluche do Arsenal. O jovem extremo de 15 anos já tinha figurado em treinos e jogos de preparação e estreou-se este fim de semana com a camisola principal dos gunners na goleada diante do Leeds United.

Aos 15 anos, 7 meses e 24 dias, Max Dowman é o segundo mais jovem de sempre a jogar a Premier League. Mais novo que o inglês, só o compatriota e colega de balneário Ethan Nwaneri que a 18 de setembro de 2022 se estreou na competição com apenas 15 anos, 5 meses e 28 dias.

Mais impressionante na marca atingida por Max Dowman só a lentidão forçada na estreia. Mikel Arteta já queria ter estreado o jovem na última temporada, mas foi travado pelo regulamento que obriga os jogadores a ter 15 anos à data do primeiro jogo da temporada da Premier League para serem lançados em campo.

Max Dowman nasceu no último dia de 2009 e é uma das maiores promessas do futebol, podendo jogar a partir da direita no ataque ou numa posição mais centralizada. Conhece melhor o jogador.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.

Já é conhecido o motivo da ausência de Morten Hjulmand do Sporting x CD Nacional

Morten Hjulmand é baixa confirmada do Sporting x CD Nacional. Questões pessoais motivam ausência do capitão dos leões.