Maxi Araújo deixa elogios a Viktor Gyokeres: «É uma besta, um animal»

Maxi Araújo chegou ao Sporting no começo da temporada, mas tem sido um habitual titular no conjunto de Alvalade.

Maxi Araújo deu uma entrevista ao programa En Ultimo El Arco, do canal Sport890, onde falou sobre a sua temporada de estreia no Sporting. O internacional uruguaio deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres, jogador que considera um fora de série:

«Gyokeres? É uma besta, um animal. Surpreendeu-me muito desde o dia em que cheguei. Ele é assim nos treinos, é um animal competitivo. Pode ter três golos e quer fazer o quarto. Faz-me lembrar muito o Luis Suárez. Só sabe fazer golos, golos sempre e corre a todas as bolas. Quando a equipa necessita de algo, ele tira um coelho da cartola, algum canto, alguma falta. Às vezes quando a equipa não está tão bem, nesse minuto ele é muito importante».

O ala esquerdo admitiu que a sua época está a correr muito bem:

«Pessoalmente, na primeira temporada aqui, poder conseguir o objetivo de ser campeões, e com o qual sonhámos, é muito lindo. Portanto, temos de nos preparar e chegar da melhor forma ao jogo. Tem sido incrível. Há sempre gente do Sporting a apoiar. Mas, na última semana, vemos as pessoas ainda mais juntas e toda a gente só fala de sábado, sábado, sábado. Oxalá que consigamos cumprir o objetivo».

O uruguaio falou sobre os embates entre o Sporting e o Benfica:

«Sporting-Benfica? Foi incrível! Joguei o primeiro jogo contra eles na final [da Taça da Liga] e perdemos nos penáltis. Aí havia uma distribuição igual de adeptos no estádio. Também vivi antes no nosso estádio, em que vencemos essa partida. Agora, tivemos um empate em casa deles, num ambiente muito lindo. A verdade é que desfrutei muito do jogo, porque esses clássicos são muito lindos de disputar e desfrutamos de tudo o que se passa dentro de campo».

Maxi Araújo tem 25 anos e na presente temporada soma 44 jogos, com quatro golos marcados e quatro assistências. O seu contrato com a formação de Alvalade é válido até ao verão de 2029.

Maxi Araújo Sporting
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Regressos, estreias, ausências de peso e muitos míudos: todas as notas sobre o treino do FC Porto

O FC Porto continua a preparar o embate com o CD Nacional. Muitas notas de relevo nos treinos azuis e brancos às ordens de Francesco Farioli.

Tondela vai receber 2 milhões de euros com transferência de jogador para a Rússia

Miro está a caminho do Dínamo Makhachkala. Avançado angolano vai deixar o Tondela e rumar à Liga Russa, encontrando-se já a caminho do país.

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.

Era rival de Abel Ferreira e é admirador: «Devia ser uma espécie de Deus no Palmeiras»

Luis Zubeldía, antigo treinador do São Paulo, deixou muitos elogios a Abel Ferreira. Dois treinadores defrontaram-se várias vezes no Brasil no dérbi paulista.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.