Micael Sequeira antevê Rosengard x Sporting: «Perguntam-me: e se sofrermos um golo? Eu coloco a questão: e se marcarmos um golo?»

- Advertisement -

O Sporting de Micael Sequeira joga o futuro na Taça Europa Feminina, a Europa Cup. Leoas em vantagem depois da vitória frente ao Rosengard em Alcochete por 3-0.

Depois da vitória por 3-0 em Alcochete, o Sporting tem a faca e o queijo nas mãos para superar o Ronsegard na segunda eliminatória da Europa Cup. Micael Sequeira, treinador leonino, fez a antevisão do duelo em solo sueco.

«Encaramos exatamente da mesma maneira que encarámos o primeiro jogo, ou seja, com muita seriedade, com muita concentração, ir à procura de corrigir algumas coisas que não estiveram tão bem. A concentração, o foco, terão de ser os mesmos, porque se nós relaxarmos, vamo-nos desconcentrar e o erro vai surgir. Portanto, a política terá de ser exatamente a mesma: muita seriedade a encarar o jogo desde o primeiro minuto, porque vai ser um jogo difícil, é a segunda parte, não está nada fechado», começou Micael Sequeira.

«Temos de cumprir com a nossa função, que é encarar o jogo da melhor forma, com muita seriedade e, se possível, voltar a ter um resultado positivo. O foco tem de ser total. Se relaxarmos, o erro aparece, e o erro paga-se caro neste tipo de jogos. Temos de nos concentrar no momento, independentemente do que façamos no minuto antes. A mensagem é estarmos sempre muito centradas naquilo que podemos controlar, que é a bola seguinte, o segundo seguinte. Perguntam-me: e se sofrermos um golo? E eu coloco a questão: e se marcarmos um golo? É exatamente a mesma coisa. O foco terá de ser o mesmo, independentemente de sofrermos ou marcarmos, temos de estar concentradas até ao final», frisou o treinador do Sporting.

Micael Sequeira destacou ainda a qualidade do Rosengard, adversário e campeão sueco, e da Taça Europa Feminina, a Europa Cup.

«É muito importante haver esta sintonia, porque as jogadoras percebem exatamente aquilo que pretendemos e nunca vão descurar o adversário, até porque já tivemos exemplos no passado em que o relaxe nos penalizou. O que estamos à espera de encontrar é o atual campeão da Suécia, um ambiente muito difícil, campo sintético, uma equipa habituada a jogar a Champions League. Temos de fazer aquilo que nos compete e não facilitar interiormente, para tornar o jogo a nosso favor», continuou Micael Sequeira.

«Esta competição é fantástica, permite-nos ganhar experiência a este nível, jogar de três em três dias e sonhar em chegar longe. O objetivo do Sporting é claramente o de ir o mais longe possível. Vai ser difícil, vai, mas digo sempre que impossível nunca é. O importante é acordarmos todos os dias com o pensamento de treinar para melhorar e o sentimento de ir o mais longe possível, independentemente da competição», concluiu o treinador.

O Rosengard x Sporting joga-se esta quarta-feira, dia 14 de outubro, a partir das 18h em solo sueco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.