Micael Sequeira antevê Rosengard x Sporting: «Perguntam-me: e se sofrermos um golo? Eu coloco a questão: e se marcarmos um golo?»

- Advertisement -

O Sporting de Micael Sequeira joga o futuro na Taça Europa Feminina, a Europa Cup. Leoas em vantagem depois da vitória frente ao Rosengard em Alcochete por 3-0.

Depois da vitória por 3-0 em Alcochete, o Sporting tem a faca e o queijo nas mãos para superar o Ronsegard na segunda eliminatória da Europa Cup. Micael Sequeira, treinador leonino, fez a antevisão do duelo em solo sueco.

«Encaramos exatamente da mesma maneira que encarámos o primeiro jogo, ou seja, com muita seriedade, com muita concentração, ir à procura de corrigir algumas coisas que não estiveram tão bem. A concentração, o foco, terão de ser os mesmos, porque se nós relaxarmos, vamo-nos desconcentrar e o erro vai surgir. Portanto, a política terá de ser exatamente a mesma: muita seriedade a encarar o jogo desde o primeiro minuto, porque vai ser um jogo difícil, é a segunda parte, não está nada fechado», começou Micael Sequeira.

«Temos de cumprir com a nossa função, que é encarar o jogo da melhor forma, com muita seriedade e, se possível, voltar a ter um resultado positivo. O foco tem de ser total. Se relaxarmos, o erro aparece, e o erro paga-se caro neste tipo de jogos. Temos de nos concentrar no momento, independentemente do que façamos no minuto antes. A mensagem é estarmos sempre muito centradas naquilo que podemos controlar, que é a bola seguinte, o segundo seguinte. Perguntam-me: e se sofrermos um golo? E eu coloco a questão: e se marcarmos um golo? É exatamente a mesma coisa. O foco terá de ser o mesmo, independentemente de sofrermos ou marcarmos, temos de estar concentradas até ao final», frisou o treinador do Sporting.

Micael Sequeira destacou ainda a qualidade do Rosengard, adversário e campeão sueco, e da Taça Europa Feminina, a Europa Cup.

«É muito importante haver esta sintonia, porque as jogadoras percebem exatamente aquilo que pretendemos e nunca vão descurar o adversário, até porque já tivemos exemplos no passado em que o relaxe nos penalizou. O que estamos à espera de encontrar é o atual campeão da Suécia, um ambiente muito difícil, campo sintético, uma equipa habituada a jogar a Champions League. Temos de fazer aquilo que nos compete e não facilitar interiormente, para tornar o jogo a nosso favor», continuou Micael Sequeira.

«Esta competição é fantástica, permite-nos ganhar experiência a este nível, jogar de três em três dias e sonhar em chegar longe. O objetivo do Sporting é claramente o de ir o mais longe possível. Vai ser difícil, vai, mas digo sempre que impossível nunca é. O importante é acordarmos todos os dias com o pensamento de treinar para melhorar e o sentimento de ir o mais longe possível, independentemente da competição», concluiu o treinador.

O Rosengard x Sporting joga-se esta quarta-feira, dia 14 de outubro, a partir das 18h em solo sueco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.