📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

- Advertisement -

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Micael Sequeira analisou a vitória do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, após prolongamento, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico enalteceu a tranquilidade das suas jogadoras:

«O ambiente é o melhor possível depois desta exibição. Depois de estar a perder, tivemos este discernimento e calma para dar a volta perante um adversário que ainda não tinha perdido [nas competições domésticas]. Penso que é uma passagem muito justa, mas ir a prolongamento foi um castigo muito pesado. Entrámos muito bem no jogo, mas sofremos golo de bola parada, no único lance do Glasgow City FC na primeira parte. Mantivemos a calma, as jogadoras fizeram uma grande segunda parte e com um grande golo da Telma [Encarnação] chegámos à igualdade. No prolongamento, as jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final», afirmou.

O treinador do Sporting explicou também a saída de Telma Encarnação, no prolongamento, após ter feito o bis:

«É a tal capacidade de superação das nossas jogadoras. Não estava no plano tirar a Telma, porque tem muita eficácia, mas quando estávamos a preparar a substituição [a pedido da jogadora ainda com 1-1] felizmente surgiu esse lance e fez mais um grande golo. Comprova o bom momento que está a atravessar, como todas as jogadoras, porque o Sporting CP não teve uma má fase. Tivemos muitos jogos e a equipa quebrou anímica e fisicamente porque não estamos habituados a estas andanças, mas hoje as jogadoras deram a prova de que estão cá, com muita qualidade e confiança».

Micael Sequeira falou também das três alterações que efetuou aos 68 minutos, quando lançou Carla Armengol, Jeneva Hernández e Ana Capeta:

«Estávamos a perder acutilância ofensiva, pouca chegada à pressão e com isso queríamos continuar a carregar. Sentimos desgaste também no Glasgow City FC, demos mais velocidade, chegamos mais à frente e resultou, porque todas entraram muito bem. As jogadoras estão de parabéns».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

Médio português na mira do Manchester United de Ruben Amorim e do Newcastle

Rúben Neves volta a estar na órbita da Premier League. O médio internacional português está na lista do Manchester United e do Newcastle.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.

Selecionador da Jamaica demite-se após falhar qualificação direta ao Mundial 2026

Steve McClaren demitiu-se após falhar a qualificação direta ao Mundial 2026. A Jamaica vai disputar o playoff contra o Suriname.