Miguel Aleixo realizou a antevisão da final da Taça da Liga Feminina. Benfica e Sporting defrontam-se em Leiria este domingo.
Benfica e Sporting disputam novo título esta temporada, com a final da Taça da Liga Feminina em duelo. Miguel Aleixo, treinador adjunto dos leões, lançou o encontro e apontou baterias à conquista de um troféu que as leoas nunca venceram.
«É um troféu que o Sporting ainda não tem e todos nós estamos muito motivados para o vencer. Ainda assim, isso não nos traz motivação extra para este jogo porque a nossa ambição é ganhar sempre e, neste caso, o próximo jogo é a Taça da Liga. Poderá ser a primeira vez que a conquistamos e nós vamos fazer tudo para que assim seja», começou Miguel Aleixo.
«No futebol não existem vinganças e não haverá vingança pela Supertaça. Aquilo que existe é o querer ganhar jogos e troféus e nós vamos fazer tudo para vencer. O Benfica vai querer ganhar tanto quanto nós e vai fazer tudo para ganhar como nós, mas espero que no final sejamos nós a sorrir», afirmou o treinador adjunto do Sporting.
Miguel Aleixo alertou ainda para a importância de ter em conta o lado estratégico e mental num jogo que os leões vão encarar como uma final.
«Há sempre um lado estratégico que tem de ser tido em conta nestes jogos porque são jogos muito específicos e troféus que são decididos num só jogo. Temos de procurar um detalhe que possa fazer a diferença a nosso favor. Além disso, por vezes estes jogos decidem-se pelo lado mental e, se calhar, quem estiver mais estável mentalmente estará mais perto da vitória», destacou o técnico.
A final da Taça da Liga Feminina joga-se este domingo, dia 9 de março, em Leiria e terá transmissão em Canal Aberto, na SIC.