📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Miguel Oliveira e a saída da MotoGP: «Era uma decisão pendente já desde o final de maio»

- Advertisement -

Miguel Oliveira deixou a Prima Pramac Yamaha. Piloto português ficou sem equipa e comentou a saída da MotoGP.

Miguel Oliveira já reagiu à sua saída da Prima Pramac Yamaha e, por consequência, da MotoGP. A formação satélite da Yamaha renovou contrato com Jack Miller e o piloto português, que tinha contrato até 2026, ficou sem equipa.

«Não é uma notícia, digamos, de última hora. Sabíamos que era uma decisão que estava pendente já desde o final de maio, quando foi anunciada a contratação do Toprak para a Pramac. Algo inesperado, diria, no sentido de não darmos continuidade àquilo que eu me tinha proposto em 2024, assinando um acordo de um ano mais um com uma cláusula de performance a metade da época do primeiro ano»m disse em declarações à Sport TV.

«Obviamente que foi uma cláusula que ficou altamente condicionada pela lesão e pelo afastamento forçado desde a Argentina. E depois o anúncio também do Toprak veio mexer muito na dinâmica dentro do paddock, ter de lidar com as perguntas normalíssimas de toda a comunicação social sobre o futuro, corrida após corrida, estar constantemente a sentir que cada corrida tinha de ser uma prova daquilo que eu poderia fazer, numa fase em que me estava ainda a habituar à mota e onde nessa mesma fase os outros pilotos já estavam muito mais dentro daquilo que eram os limites da mota do que eu próprio», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.