Miguel Oliveira e a saída da MotoGP: «Era uma decisão pendente já desde o final de maio»

- Advertisement -

Miguel Oliveira deixou a Prima Pramac Yamaha. Piloto português ficou sem equipa e comentou a saída da MotoGP.

Miguel Oliveira já reagiu à sua saída da Prima Pramac Yamaha e, por consequência, da MotoGP. A formação satélite da Yamaha renovou contrato com Jack Miller e o piloto português, que tinha contrato até 2026, ficou sem equipa.

«Não é uma notícia, digamos, de última hora. Sabíamos que era uma decisão que estava pendente já desde o final de maio, quando foi anunciada a contratação do Toprak para a Pramac. Algo inesperado, diria, no sentido de não darmos continuidade àquilo que eu me tinha proposto em 2024, assinando um acordo de um ano mais um com uma cláusula de performance a metade da época do primeiro ano»m disse em declarações à Sport TV.

«Obviamente que foi uma cláusula que ficou altamente condicionada pela lesão e pelo afastamento forçado desde a Argentina. E depois o anúncio também do Toprak veio mexer muito na dinâmica dentro do paddock, ter de lidar com as perguntas normalíssimas de toda a comunicação social sobre o futuro, corrida após corrida, estar constantemente a sentir que cada corrida tinha de ser uma prova daquilo que eu poderia fazer, numa fase em que me estava ainda a habituar à mota e onde nessa mesma fase os outros pilotos já estavam muito mais dentro daquilo que eram os limites da mota do que eu próprio», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem baixa confirmada para a receção ao Arouca

O FC Porto não vai poder contar com Alan Varela no encontro frente ao Arouca, da próxima jornada da Primeira Liga. O médio viu o quinto cartão amarelo na competição.

Dérbi decidido na eficácia | Vitória SC foi superior, Braga foi letal

Há jogos que se decidem com controlo, outros com inspiração, mas o Dérbi do Minho acabou por ser decidido na eficácia.

Sotiris Silaidopoulos e o FC Porto x Rio Ave: «Se continuarmos assim os resultados virão»

Sotiris Silaidopoulos fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu com os dragões por 1-0.

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto derrota Rio Ave pela margem mínima e segue na liderança da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Rio Ave por 1-0 na 23.ª jornada da Primeira Liga. Victor Froholdt foi o autor do único golo do encontro.

Al Rayyan de Artur Jorge vence e Al Gharafa de Pedro Martins perde: eis os resultados do dia da Liga do Catar

O Al Rayyan de Artur Jorge venceu e o Al Gharafa de Pedro Martins perdeu na Liga do Catar. Fica com os resultados do dia.