Miguel Oliveira regressa ao Algarve e aponta ao pódio: «Será difícil, mas estou preparado»

- Advertisement -

Miguel Oliveira iniciou os testes de adaptação às Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto português assumiu o objetivo de lutar pelo pódio.

Miguel Oliveira abordou a transição de categoria e a preparação para a corrida do final de março e assumiu o objetivo de lutar pelo pódio. Em declarações prestadas à Sport TV, o novo piloto da BMW, disse:

«Está a ser uma experiência positiva, tenho ainda muito que me adaptar à categoria, seja pela mota, pelos pnéus e outras componentes técnicas que tenho de readaptar na minha pilotagem».

Durante a mesma conversa, o atleta não escondeu a felicidade por voltar a competir no Autódromo Internacional do Algarve perante os seus adeptos.

«É sempre um privilégio correr em Portugal, seja em que categoria for. O MotoGP marcou uma despedida e agora ter a oportunidade de voltar a correr aqui é um privilégio», destacou.

Sobre as expectativas para o fim de semana de competição, o motociclista luso manteve a fasquia alta, apesar de reconhecer os desafios de uma pré-época atípica.

«Acredito que estes dois dias de testes vão permitir colocar um objetivo realista do pódio. Será difícil, mas estou preparado», garantiu.

Miguel Oliveira está a preparar a sua primeira temporada na categoria de Superbikes, após deixar o MotoGP. O piloto conta já com um forte historial de sucesso na pista de Portimão, onde alcançou uma vitória marcante no passado, esperando agora repetir a celebração junto do público nacional.

Miguel Oliveira no GP Portugal em Moto GP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Castanheira após vitória do Palmeiras ao Grémio de Luís Castro: «Todos os jogos são importantes»

Vítor Castanheira, técnico-adjunto do Palmeiras, falou aos jornalistas após vitória frente ao Grémio de Luís Castro no Brasileirão.

Luís Castro após derrota frente ao Palmeiras: «Estou a fazer um trabalho fraco»

Luís Castro falou aos jornalistas após a derrota do Grémio frente ao Palmeiras. Emblema brasileiro perdeu por 2-1 na jornada 9 do campeonato.

Leonardo Jardim comenta expulsão no Flamengo: «Sei que ele quer ganhar, mas temos de ter controlo emocional»

Leonardo Jardim falou à imprensa após o Bragantino x Flamengo. Técnico português comentou a expulsão de Erick Pulgar na segunda parte.

Leonardo Jardim analisa derrota do Flamengo: «Todos estamos envergonhados»

Leonardo Jardim analisou o desfecho do Bragantino x Flamengo. Técnico português comentou ainda a expulsão de Erick Pulgar na segunda parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasileirão: Leonardo Jardim sofre a primeira derrota pelo Flamengo

O Flamengo perdeu fora de casa com o Bragantino por 3-0 na jornada 9 do Brasileirão. É a primeira derrota de Leonardo Jardim no clube.

Sem Abel Ferreira: Palmeiras derrota Grémio de Luís Castro no Brasileirão

O Palmeiras venceu esta madrugada o Grêmio por 2-1 na jornada 9 do Brasileirão. Foi um duelo entre Abel Ferreira e Luís Castro.

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.