A Pramac confirmou que Miguel Oliveira não entra nos planos da equipa para a próxima época e o português não tem lugar na Moto GP em 2026.
A Pramac anunciou que Miguel Oliveira não vai fazer parte do lote de pilotos para a próxima temporada de Moto GP. A marca anunciou que Jack Miller renovou o seu contrato e será o seu colega de Toprak Razgatlıoğlu.
Miguel Oliveira estava na Moto GP desde 2019, mas não deverá ter lugar na prova rainha em 2026. Eis o comunicado da Pramac:
«Ao mesmo tempo, a Yamaha Motor agradece sinceramente a Miguel Oliveira por ter feito parte da equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP neste ano tão importante de estreia com a Yamaha, desejando-lhe boa sorte e muito sucesso nos desafios futuros que tem pela frente. Desde o início, Oliveira demonstrou grande profissionalismo e um forte espírito de equipa, trabalhando intensamente no desenvolvimento da Yamaha YZR-M1, apesar das dificuldades causadas pela lesão que sofreu na Argentina, que o obrigou a perder quatro Grandes Prémios e afetou o seu trabalho».