Miguel Pinho acusado de corrupção desportiva e de favorecimento ao Benfica

Miguel Pinho foi acusado de corrupção desportiva e de favorecimento ao Benfica, num caso que remonta a 2016. Agente representa nomes como Bruno Fernandes.

Miguel Pinho, agente e empresário de futebol e que representa jogadores como Gonçalo Inácio e Bruno Fernandes, foi acusado formalmente pelo Ministério Público por um crime de corrupção desportiva ativa.

Em causa, segundo a acusação, uma oferta de 30 mil euros a Edgar Costa, jogador do Marítimo (que terminou carreira nesta temporada), para «apresentar um desempenho desportivo contrário aos interesses da própria equipa, visando beneficiar a equipa adversária».

O caso remonta à temporada 2015/2016. O Benfica venceu a Primeira Liga nesta temporada com 88 pontos, mais dois que o Sporting.

Eis o comunicado do Ministério Público na íntegra:

«O Ministério Público, no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), deduziu acusação contra um arguido imputando-lhe a prática de um crime de corrupção ativa agravado, nos termos do regime de responsabilidade penal por comportamentos antidesportivos.
De acordo com a acusação, ficou indiciado que durante o ano de 2016, o arguido, que exercia as funções de empresário desportivo, abordou um jogador de futebol profissional para, no âmbito de um jogo referente à época 2015/2016, da Primeira Liga de Futebol Profissional, a troco de uma contrapartida financeira, apresentar um desempenho desportivo contrário aos interesses da própria equipa, visando beneficiar a equipa adversária.
Foi requerida a aplicação da pena acessória de proibição do exercício da profissão ou atividade de agente desportivo. Foi requerida a perda de bens e vantagens no valor de €30.000,00 (trinta mil euros), correspondente ao valor da vantagem/recompensa prometida pelo arguido.
O Ministério Público promoveu ainda a aplicação de medidas de garantia patrimonial, mais propriamente o arresto de bens existentes no património do arguido
».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting rejeita nova proposta do Rennes por Conrad Harder

O Sporting rejeita nova proposta do Rennes por Conrad Harder. Leões querem receber mais de 20 milhões de euros pelo jovem.

Bruno Lage ‘desvia-se’ de críticas de Luís Filipe Vieira: «Não tenho nada a dizer sobre isso»

Bruno Lage realizou esta sexta-feira a conferência de imprensa da partida entre o Benfica e o Tondela, para a Primeira Liga.

Bruno Lage: «Fizemos mais pontos no ranking, mas não fomos campeões. Os adeptos do Benfica querem ser campeões»

Bruno Lage realizou esta sexta-feira a conferência de imprensa da partida entre o Benfica e o Tondela, para a Primeira Liga.

Sporting e Rennes retomam negociações por Conrad Harder

O Sporting e o Rennes estão a negociar a mudança de Conrad Harder para o emblema francês, mas ainda não existe um acordo entre as duas partes, mas o mesmo poderá ocorrer nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges deixa garantia sobre Conrad Harder e fala sobre médio: «Veio para a equipa B»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão à partida do Sporting contra o Nacional da Madeira. O jogo é válido pela terceira jornada da Primeira Liga.

Rui Borges antevê Nacional da Madeira: «Pelo aspeto climatérico, não sabemos o que pode acontecer ali»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão à partida do Sporting contra o Nacional da Madeira. O jogo é válido pela terceira jornada da Primeira Liga.

«Um avançado muito poderoso» – A análise a Fotis Ioannidis por parte de um jornalista grego

O Sporting pode voltar a apontar baterias para Fotis Ioannidis. O avançado grego está ao serviço do Panathinaikos e o Bola na Rede foi saber mais sobre o jogador.