📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Miguel Ribeiro está presente no Portugal Football Summit, de maneira a participar em algumas conferências. O presidente da SAD do Famalicão elogiou o projeto dos minhotos e o investimento estrangeiro no clube:

«O Famalicão teve a felicidade de ter a sua propriedade estrangeira. É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português, que assim o aproveita. Há uma visão muito definida e isso torna mais fácil operar. Sabemos para onde queremos ir e onde é o nosso caminho, com uma estrutura forte e departamentos muito bem organizado. Fizemos três oitavos lugares e um sétimo nos últimos anos, esta é que é a nossa ambição. Agora que chegámos ao sétimo, queremos o sexto, e por aí em diante. O importante aqui é perceber as frentes que temos abertas. A Europa não pode ser uma frustração que estrague as outras. É a mensagem que temos dentro de portas».

O dirigente considera que a centralização dos direitos desportivos é fundamental:

«O futebol português tem de entender que equilíbrio pela centralização tornará todos mais fortes. O Ugarte custou 2,5 milhões ao Famalicão, que vendeu ao Sporting 3 vezes mais caro. E o Sporting vendeu 10 vezes mais caro. Ou seja, a nossa capacidade de recrutar permitiu depois ao Sporting recrutar dentro do país e vender. Se o futebol português subir a qualidade, isso vai permitir aos grandes comprar no mercado interno, reduzindo até o risco. Se a I Liga tiver essa capacidade, os três grandes serão beneficiados. Com mercado interno a funcionar, todos vão ser beneficiados. O FC Porto ganhou a Champions a recrutar em casa».

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.