Mikel Arteta falou sobre a conversa que teve com Viktor Gyokeres. O técnico do Arsenal destacou a força mental do avançado sueco.
Mikel Arteta revelou a conversa que teve com Viktor Gyokeres, ainda antes de deixar o Sporting. O técnico do Arsenal não está preocupado com a fase menos regular do avançado sueco:
«Ele traz imenso à equipa. Revendo os jogos, estou muito satisfeito com o que ele está a oferecer. Disse-lhe no nosso primeiro encontro: o número nove que eu quero é aquele que, quando não marca durante seis ou oito jogos, consegue aguentar. Se não aguentas, tens de ir para outro lado», explicou o treinador dos gunners.
«A pressão vai existir, a expectativa vai estar lá. Se vestes a camisola nove do Arsenal, tens de ser capaz de te perguntar: se não marcar durante seis jogos, sou um jogador diferente? Comporto-me de forma diferente?», acrescentou Mikel Arteta.
«Quero mais do que ele está a fazer. Quando tivermos oportunidades, é só finalizá-las. Estou certo de que vai acontecer», concluiu.