Ministério Público abre inquérito a Luís Filipe Vieira por «difamação e denúncia caluniosa» a Pedro Proença

Luís Filipe Vieira vai voltar à justiça. Antigo presidente das águias a contas com inquérito após queixa da FPF por críticas a Pedro Proença.

A FPF apresentou uma queixa junto do Ministério Público relativamente às palavras de Luís Filipe Vieira dirigidas a Pedro Proença. Ao Observador, a Procuradoria-Geral da República confirmou uma queixa da Federação Portuguesa de Futebol

«Confirma-se a instauração de inquérito que teve origem em queixa apresentada», garante a Procuradoria-Geral da República, acrescentando que a queixa foi submetida «por alegada difamação e denúncia caluniosa».

A FPF já havia prometido acionar os meios legais para fazer face às declarações de Luís Filipe Vieira numa entrevista ao Now. Embora ainda não tenha sido oficializada a candidatura, o antigo presidente do Benfica vai regressar à corrida à presidência das águias.

As palavras de Luís Filipe Vieira dirigidas a Pedro Proença

«Pedro Proença não me quer no Benfica. Todos sabem quem é o Pedro Proença. Têm é medo. Eu sei como ele chegou até aqui. Eles tem é de perder o medo de falar. Isto não vale tudo. Ele comigo nunca conseguir brincar e nem vai conseguir. Quando tinha as guerras com Fernando Gomes, servia de negociador. Não pode meter-se comigo»

«O que aquele senhor fez é demasiado grave. As pessoas podem vir a saber um dia. Não fez nada na Liga, deixou uma dívida brutal. Este senhor não pode brincar mais. Chegou a aliciar-me para tentar demover determinado candidato a não se candidatar. Fui a dois almoços com ele para tentar perceber o que queria. Tinha 15 mil euros de ordenado, carro e quando fosse para a UEFA ele é que ficava como presidente».

«Não me quer lá. Ele nunca brincou com os clubes, brincou com alguns… Chegou ao ponto de escrever cartas por um presidente de um clube e entregar a todos. Ele faz a carta, entrega a um presidente, mete o nome. Toda a gente sabe quem é o Pedro Proença».

«O candidato que falava? O Nuno Lobo… ele sabe e as pessoas que estavam comigo também. Eu não almoçava sozinho. Havia mais uma pessoa que pode confirmar. Ele devia saber que sou pai de família e não brinco. Não lhe admito a ele, se fiz ou não fiz. Ele ainda tem outro serviço. Eu sei de pessoas a quem ele foi fazer insinuações graves a meu respeito. Ainda era presidente do Benfica. Depois do que sucedeu ainda fez mais graves».

«Se eu for presidente do Benfica se calhar não vai estar muito tempo no futebol. Não sou só eu. Há muitos presidente de clubes que estão calados porque têm medo, mas não tenham. Por causa das arbitragens? Logicamente. Ele não pode lá estar muito tempo. Se o sonho dele é ir para a UEFA que vá. O que é que ele pelo futebol português? Quer ir comigo falar com os presidentes, um a um? Eu vou consigo. Fazer um movimento? Esse movimento já existe. Falta um empurrão. Depois do ataque que ele me faz em direto, ainda por cima nem falou no meu nome, mas foi cobarde. Ele agora vai pôr a equipa dele toda a tentar fazer 30 por uma linha, mas eu aguento com eles todos».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Enzo e o Ríos fizeram um excelente jogo a controlar o Froholdt que hoje que não...

José Mourinho marcou presença na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o empate entre o FC Porto e o Benfica.

Benfica emite comunicado após o Clássico e vai apresentar queixa à Liga Portugal

O Benfica vai apresentar queixa junto da Liga Portugal. Em causa a entrada de vários apoiantes do clube da Luz já perto do intervalo do Clássico.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Andámos meio perdidos a tentar perceber qual era o timing e como fechá-los»

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Queremos que o Zalazar seja capaz de expressar-se e oferecer a sua melhor versão»

Carlos Vicens analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus e AC Milan empatam a zero com Rafael Leão de novo a começar no banco: eis os resultados do dia da Serie A

Na sexta jornada da Serie A, a Juventus recebeu o AC Milan num empate 0-0 e Rafael Leão voltou a não ser titular.

Francesco Farioli após FC Porto x Benfica: «Pessoalmente estou muito feliz»

Francesco Farioli fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.

Bednarek comenta FC Porto x Benfica: «Eles vieram para sobreviver, só queriam defender»

Jan Bednarek fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.