📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ministério Público investiga negócios entre Peter Lim, Jorge Mendes e Benfica

- Advertisement -

O Benfica e Peter Lim estão sob investigação do Ministério Público após suspeitas de corrupção internacional e falsidade contabilística.

O Ministério Público abriu uma investigação a Peter Lim, dono do Valência, e ao Benfica, devido a uma denúncia que levou a suspeitas de corrupção internacional e falsidade contabilística. Esta denúncia foi feita pelo antigo vice-presidente do clube espanhol e está relacionada com as transferências de André Gomes e Rodrigo.

Miguel Zorío foi vice-presidente do Valência entre 2009 e 2010 e, em entrevista ao jornal Levante-EMV, referiu ter-se reunido com o Ministério Público a 11 de julho na sede da Procuradoria-Geral da República. O antigo dirigente disse também que mostrou toda a documentação com as provas aos inspetores e procuradores. Segundo o próprio, esses documentos «demonstram que grande parte do dinheiro pago pelo Valência ao Benfica nunca chegou aos cofres do clube português». Em maio de 2021, o Tribunal Arbitral do Desporto «condenou a Meriton (empresa de Peter Lim)» e «comprovou a sua posição monopolista», referiu.

O antigo dirigente revelou ainda que o Valencia tem, nas suas contas, um empréstimo de 100 milhões de euros financiado pela Meriton, que acabou por subsidiar as contratações de João Cancelo, Rodrigo, André Gomes e Enzo Pérez. Ainda acrescentou que apenas 54 dos 85 milhões do total das transferências chegou aos cofres do Benfica: «Para injetar dinheiro nos cofres do Benfica e da Meriton, esvaziando financeiramente o Valência».

Os quatro suspeitos em causa são Peter Lim, Jorge Mendes, Layhoon Chan e Amadeo Salvo, sendo que as suspeitas estão associadas a  falsidade contabilística, corrupção internacional entre particulares e crimes contra as finanças públicas de Portugal e Espanha. A investigação do Ministério Público é focada nas ligações entre o Benfica, o Valência e as empresas de Peter Lim e Jorge Mendes e o uso de fundos sediados nas Ilhas Caimão.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank elogia Ruben Amorim: «Já encontrou a sua equipa»

Thomas Frank elogiou Ruben Amorim antes do jogo entre ambos. Tottenham e Manchester United jogam hoje para a Premier League.

José Pereira da Costa e as polémicas do dia de eleições: «A mobilização eleitoral foi feita por todas as listas»

José Pereira da Costa fez a atualização. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Pecco Bagnaia rendido a Miguel Oliveira: «É um dos maiores talentos da MotoGP e teve muito azar»

Pecco Bagnaia elogiou Miguel Oliveira destacando a rivalidade e amizade desde a Moto2. O italiano considera o português um dos maiores talentos do MotoGP.

Miguel Oliveira falha apuramento direto para o Q2 do GP de Portimão

Miguel Oliveira ficou fora do apuramento direto para o GP de Portimão. O português vai agora lutar por um lugar no Autódromo Internacional do Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho já votou nas eleições do Benfica: «O voto é secreto. Não o manifestei até agora e não vou manifestar»

Cristóvão Carvalho já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Álvaro Magalhães critica Rui Costa e Manuel Damásio: «Foi um dos piores presidentes que passou pelo Benfica»

Álvaro Magalhães já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

O fracasso anunciado dos New Orleans Pelicans

Os Pelicans estão no fundo da tabela da conferência Oeste, uma posição difícil de contrariar para uma equipa sem um plano para o futuro