📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Morato explica troca do Benfica pelo Nottingham Forest: «É um clube bicampeão europeu e senti que era a hora de dar esse passo»

- Advertisement -

Morato trocou no último mercado de transferências de verão o Benfica pelo Nottingham Forest, estando a realizar a sua estreia na Premier League.

Morato comentou a sua mudança do Benfica para o Nottingham Forest, realizada em agosto de 2024. O central brasileiro assumiu que sentia a necessidade de dar esse passo:

«É um clube de muita história, bicampeão europeu e que me apresentou um projeto ambicioso na maior liga do mundo. Eu senti que era a hora certa de dar esse passo na minha carreira e estou muito contente com o meu início aqui».

O jogador, que é orientado por Nuno Espírito Santo, abordou o começo de temporada muito positivo os clube inglês na Premier League:

«É um início muito positivo e sem dúvidas que isso se deve principalmente à nossa capacidade de defender e sair em contra-ataque. O jogo aqui é muito veloz e se você der campo para jogadores como Salah ou Cole Palmer pensarem e correrem, fica difícil. Temos flexibilidade tática e, a meu ver, uma estratégia inteligente e eficaz de pressionar rapidamente após perder a bola. Isso tem dado resultados».

Morato custou ao Nottingham Forest 11 milhões de euros e em 2024/25 já disputou três jogos. Recordar que Evangelos Marinakis, dono dos ingleses, foi suspenso por cinco desafios.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista analisa dinâmica do ataque do Benfica em resposta ao Bola na Rede: «Conforme os desafios do jogo temos de jogar com os...

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Twente. Treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Se o Benfica x Twente fosse realizado no Seixal, 1 pessoa não poderia entrar: Champions League Feminina no Estádio da Luz atingiu mínimos históricos

O Benfica recebeu o Twente no Estádio da Luz. Nas bancadas do estádio estiveram 2.645 espectadores, um número abaixo do esperado.

Ivan Baptista com misto de sensações após empate do Benfica: «Não era o resultado que queríamos»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Twente. Jogo da Champions League Feminina jogou-se no Estádio da Luz.

Eis as 4 destaques do empate entre o Benfica e o Twente na Champions League Feminina.

O Benfica empatou com o Twente na Champions League Feminina. Eis as quatro principais destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham United rejeita proposta de 56 milhões de euros por craque

O West Ham United rejeitou uma oferta de 56 milhões de euros por Lucas Paquetá, médio brasileiro do plantel principal.

UEFA apresenta logótipo do Euro 2028

A UEFA apresentou esta quarta-feira o logótipo do Euro 2028, competição que vai ser realizada na Irlanda e no Reino Unido.

Noite de golaços: Lynn Groenewegen empata Benfica x Twente com grande remate

Lynn Groenewegen gelou as bancadas e empatou a partida da Champions League Feminina. O Benfica recebe o Twente no Estádio da Luz.