Morato explica troca do Benfica pelo Nottingham Forest: «É um clube bicampeão europeu e senti que era a hora de dar esse passo»

Morato trocou no último mercado de transferências de verão o Benfica pelo Nottingham Forest, estando a realizar a sua estreia na Premier League.

Morato comentou a sua mudança do Benfica para o Nottingham Forest, realizada em agosto de 2024. O central brasileiro assumiu que sentia a necessidade de dar esse passo:

«É um clube de muita história, bicampeão europeu e que me apresentou um projeto ambicioso na maior liga do mundo. Eu senti que era a hora certa de dar esse passo na minha carreira e estou muito contente com o meu início aqui».

O jogador, que é orientado por Nuno Espírito Santo, abordou o começo de temporada muito positivo os clube inglês na Premier League:

«É um início muito positivo e sem dúvidas que isso se deve principalmente à nossa capacidade de defender e sair em contra-ataque. O jogo aqui é muito veloz e se você der campo para jogadores como Salah ou Cole Palmer pensarem e correrem, fica difícil. Temos flexibilidade tática e, a meu ver, uma estratégia inteligente e eficaz de pressionar rapidamente após perder a bola. Isso tem dado resultados».

Morato custou ao Nottingham Forest 11 milhões de euros e em 2024/25 já disputou três jogos. Recordar que Evangelos Marinakis, dono dos ingleses, foi suspenso por cinco desafios.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Luís recorda Taça de Portugal: «Um lance mudou o rumo do jogo e não conseguimos cumprir o objetivo»

Florentino Luís publicou um longo texto nas redes sociais a fazer um balanço da temporada e do encontro da final da Taça de Portugal.

Ajax vai recrutar novo treinador ao Liverpool

O novo treinador do Ajax deve ser John Heitinga. O técnico de 41 anos é adjunto de Arne Slot no Liverpool.

Al Ahli Manama de Paulo Lopes fecha campeonato do Bahrain com vitória

O Al Ahly Manama de Paulo Lopes garantiu um triunfo na última jornada da Liga do Bahrain e terminou no sétimo lugar.

João Palhinha revela conversa com antigo colega: «Ele tinha muita vontade de voltar ao Sporting»

João Palhinha confirmou que Eric Dier tinha interesse em voltar ao Sporting. O defesa inglês acabou por assinar pelo AS Mónaco.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto voltou aos treinos nesta terça-feira com uma novidade e 9 jogadores da equipa B

O FC Porto voltou aos treinos nesta terça-feira para preparar o Mundial de Clubes. Martín Anselmi chamou nove jogadores da equipa B e Vasco Sousa já está apto.

João Palhinha recorda críticas de Jorge Jesus: «Foi difícil, era um miúdo a dar os primeiros passos na equipa principal do Sporting»

João Palhinha recordou palavras fortes de Jorge Jesus datadas de fevereiro de 2017. Técnico criticou o médio.

Real Madrid avança para a contratação de médio da Bundesliga referenciado por Toni Kroos

O Real Madrid está interessado em apresentar uma proposta por Angelo Stiller. O médio alemão pertence ao Estugarda.