📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Morita rendido: «Isto não é só um clube. Sinto que o Sporting é a minha família»

- Advertisement -

Hidemasa Morita registou o jogo 100 pelo Sporting no duelo com o Arsenal. O médio dos leões afirma que está muito feliz no clube.

Hidemasa Morita deu uma entrevista à Sporting TV depois de ter cumprido o jogo 100 de leão peito, precisamente na partida com o Arsenal. O médio japonês referiu que vai emoldurar a camisola alusiva à marca registada:

«Vou colocar a camisola na parede em minha casa. Estou muito feliz por estar aqui, infelizmente não consegui festejar o centésimo jogo com uma vitória, mas estou orgulhoso».

Morita foi questionado sobre o que o Sporting significa para si:

«Isto não é só um clube. Sinto que este clube é a minha família. Só cá estou há duas épocas e meia, mas sinto-me muito confortável. Todos tentam ajudar-me, portanto, sinto-me muito bem».

Morita recordou também a chegada ao Sporting:

«Estava muito nervoso. Agora já estou habituado a tudo. O ambiente. As pessoas. Tudo. Quando cheguei no primeiro dia liguei ao [Luís] Neto, disse que não falava muito bem inglês [risos] e ele disse-me para ficar tranquilo que me ajudava».

Morita revelou que gosta de ir às compras com a família e abordou o primeiro golo pelo Sporting, marcado no dia 30 de setembro de 2022 contra o Gil Vicente (vitória de 3-1 na jornada 8).

«Foi só encostar, foi um golo fácil [frente ao Gil Vicente]. Mas foi o primeiro, por isso foi especial. Contido na celebração no geral? Não tenho nenhuma celebração. Estão todos a olhar para mim quando marco, fico muito nervoso.»

Morita foi questionado sobre com qual jogador do Sporting tem mais afinidade:

«É muito difícil. Com o Jer [St. Juste]. Ele ajuda-me sempre, a mim e à minha família. Todos os anos convida-me para o jantar de Natal. Temos uma boa amizade. Também gosto do Esgaio, às vezes brinco com o Pote [Pedro Gonçalves], gosto do Trincão, é um bom rapaz. Gosto de todos [risos].»

Morita falou sobre a festa do título do Sporting em 2023/24:

«Foi a noite mais especial, mais impactante na minha carreira e na minha vida. Foi muito bom. Muitos adeptos, loucos, à minha frente, cantei uma música [risos]. Foi o meu primeiro título na Europa por isso foi muito especial, nunca vou esquecer».

Hidemasa Morita Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.

José Neto e Tiago Freitas recordam estreia pelo Benfica: «José Mourinho virou-se e disse ‘vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas’»

José Neto e Tiago Freitas estrearam-se oficialmente pelo Benfica. Os dois jovens jogadores recordaram os momentos vividos pela equipa encarnada.

Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel bate Pisa na abertura da jornada 15 da Serie A

O Lecce derrotou o Pisa por 1-0, na jornada 15 da Serie A. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares na equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Union Berlin de Diogo Leite volta às vitórias e atrasa RB Leipzig na Bundesliga

O Union Berlin recebeu e venceu o RB Leipzig por 3-1, na jornada 14 da Bundesliga. Diogo Leite foi titular no encontro.

Al Rayyan de Artur Jorge mantém liderança da Taça do Catar com triunfo diante o Al Sadd

O Al Rayyan de Artur Jorge completou a reviravolta na vitória por 5-3 frente ao Al Sadd, mantendo a liderança da tabela da Taça do Catar.

Rafa Silva pode deixar o Besiktas em janeiro: eis os detalhes

Serdar Adali, presidente do Besiktas, terá assegurado a Rafa Silva que poderá sair em janeiro, caso ajude a equipa nos desafios de dezembro.