Morreu Juan Izquierdo, colega de Coates no Nacional, após paragem cardíaca num jogo da Taça Libertadores

Morreu Juan Izquierdo. Cinco dias após ter tido uma paragem cardíaca no jogo entre o Nacional e o São Paulo, na Taça Libertadores, o jogador de 27 anos acabou por falecer na madrugada desta quarta-feira.

Juan Izquierdo morreu. O defesa uruguaio de 27 anos acabou por não resistir, após ter tido uma paragem cardíaca no encontro da passada quinta-feira, dia 22 de agosto, frente ao São Paulo, a contar para a Taça Libertadores. O jogador tinha caído no relvado aos 39 minutos e acabou por receber imediata assistência médica.

Juan Izquierdo foi levado de imediato para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas acabou por não respondeu aos tratamentos e faleceu quase uma semana depois.

O jogador de 27 anos, que era colega de Sebastián Coates no Nacional, representou também o Liverpool Montevideo, o Montevideo Wanderers, o Peñarol, o CA Serro e o Atlético San Luis do México.

Eis o comunicado oficial do Nacional:

«É com o mais profundo pesar e comoção que o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos as nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e entes queridos. Todo o Nacional está de luto pela sua perda irreparável. QEPD. Juan, estarás connosco para sempre», escreveu o clube uruguaio.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayer Leverkusen próximo de fechar contratação de médio goleador do PSV

Malik Tillman está muito próximo de reforçar do Bayer Leverkusen. O médio vai regressar à Bundesliga, depois de ter representado o Bayern Munique.

Pedro Gonçalves: «Com o Rúben Amorim tínhamos umas brincadeiras, somos parecidos»

Pedro Gonçalves é um dos atuais craques do Sporting. O internacional português passou a maioria da temporada lesionado.

SAD do Penafiel vai ser comprada por espanhol por 12 milhões de euros

O Penafiel prepara-se para ter um novo dono. Juan Carlos Escotet vai assumir a liderança do emblema da Segunda Liga.

Paulo Lopes comenta temporada do Benfica: «Não foi uma época excelente, mas foi uma boa época porque tiveram nas decisões todas»

O antigo guarda-redes Paulo Lopes analisou o plantel do Benfica e fez um balanço da temporada dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Lopes elege 5 jogadores da formação do Benfica que podem garantir um lugar na equipa principal

Paulo Lopes referiu alguns jogadores da formação do Benfica que podem vir a integrar a equipa principal no futuro.

Iker Muniain termina a carreira de futebolista e assume o comando técnico de uma equipa

Iker Muniain confirmou que a sua carreira chegou ao fim. O espanhol ofi oficializado como novo treinador do Derio.

Pepê pode vir a ser orientado por treinador português

Pepê pode deixar o FC Porto nas próximas semanas. O jogador brasileiro conta com interessados e um deles é o Palmeiras.