Morten Hjulmand é o Melhor Jogador Dinamarquês do Ano. Médio do Sporting venceu em 2024 e voltou a ganhar.
Morten Hjulmand ganhou novamente o prémio de Melhor Jogador Dinamarquês do Ano – uma distinção atribuída pela Federação Dinamarquesa de Futebol e a Associação de Jogadores de Futebol do respetivo país. Victor Froholdt também esteve nomeado.
«É realmente uma grande ocasião. Tenho muito orgulho nisso, no facto de serem os próprios jogadores a votar. Isso significa muito para mim», referiu Morten Hjulmand, capitão do Sporting, onde abordou depois as conquistas pelo clube leonino.
«Pessoalmente, foi um grande ano, porque sempre valorizei muito os troféus. Ganhei dois troféus aqui com o Sporting, numa época muito turbulenta, com mudança de treinador e novos diretores desportivos».
Morten Hjulmand falou ainda sobre o Mundial:
«Fizemos bons jogos na seleção, mas não conseguimos aquilo que queríamos. O Mundial é um sonho para todos os jogadores. É um dos momentos aos quais gostarei de olhar para trás quando terminar a carreira: ter participado num Mundial, algo que nunca experimentei. Acho que devo estar lá, e acho que a Dinamarca deve estar lá».

