📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Morten Hjulmand recorda a sua formação: «Tinha de apanhar transportes públicos bem cedo e chegar de noite a casa»

- Advertisement -

O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, revelou um lado mais pessoal, falando sobre a vida social durante a formação, sublinhando a importância de equilíbrio entre futebol, escola e momentos de lazer.

Morten Hjulmand, internacional dinamarquês e capitão do Sporting, decidiu falar sem filtros sobre a sua juventude e percurso no futebol de formação. Numa entrevista ao jornal Jyllands Posten, o médio recordou os tempos em que jogava nos escalões jovens do Copenhaga e como conciliava o treino com a vida social.

«Era saudável para a minha cabeça ouvir música até às 3 ou 4 da manhã, ir a festas e beber uma cerveja ou uma Somersby ou o que tomávamos na altura. Se tivéssemos um jogo no dia seguinte, não iria a festas. Mas se eu pudesse ir a uma festa e encaixasse no calendário, era algo que eu procurava. Dava para relaxar e ser jovem. Era bom para a minha saúde mental e a minha recuperação mental, com toda a preparação e trabalho físico que tínhamos», assume o médio.

O camisola 42 destacou também a influência dos pais, que sempre incentivaram a autonomia, mas com responsabilidade.

«Sempre tive liberdade mas com responsabilidade. Na escola primária, era escola primeiro. Se eu não fizesse os trabalhos de casa, então não haveria futebol. Foi algo que os meus pais sempre disseram. As coisas tinham de andar de mãos dadas. Havia consequências se eu fizesse uma escolha errada. Sempre levei isso comigo. Os meus avós também viam que eu conseguia encontrar o equilíbrio. Eu tinha resultados em ambos os sítios [escola e futebol]. Eu fiz o que tinha de fazer», lembra o jogador.

Morten Hjulmand descreveu ainda a rotina exigente durante os anos de formação.

«Quando estava na escola básica, apanhava um comboio regional. Demorava 45 minutos até chegar à escola desde Tarnby. Depois da escola, ia tomar café. Depois tinha treino e voltava para casa numa viagem de 45 minutos. Depois eram 7h00 da tarde. Eram dias longos. Tinha de apanhar transportes públicos bem cedo e chegar de noite a casa. Fiz isso durante vários anos. Os meus pais tinham de ir trabalhar e eu fui colocado nessa situação quando tinha 12 anos», concluiu Morten Hjulmand.


Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Como ver grátis o PSG x Tottenham da Champions League?

O PSG x Tottenham é um dos jogos que marca a próxima jornada da Champions League. Jogo entra na tabela de partidas grátis transmitidas pela DAZN.

Onde ver o duelo de líderes entre o Arsenal e o Bayern Munique na Champions League?

O Arsenal recebe o Bayern Munique na 5.ª jornada da fase de liga da Champions League. Duas equipas são candidatas a vencer a prova.

Vítor Matos assina com o Swansea até 2029: «Conversámos com vários candidatos e o Vítor destacou-se claramente com um plano coeso»

Vítor Matos foi confirmado como novo treinador do Swansea. O técnico deixou o Marítimo e assinou até ao verão 2029.

Onde ver o Sporting x Club Brugge da 5ª jornada da Champions League?

O Sporting recebe o Club Brugge na quinta jornada da Champions League. Vitória quase confirma playoff aos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim convoca jovem dos sub-21 para o Manchester United x Everton

Ruben Amorim vai levar uma novidade para o banco no Manchester United x Everton. Shea Lacey vai ser convocado para o duelo.

Benfica: a lista de convocados para a partida frente a Ajax

O Benfica anunciou a lista de convocados para o encontro frente ao Ajax, jogo da quinta jornada da Champions League.

Bayern Munique tenta fechar defesa central já no mercado de janeiro

O Bayern Munique têm Marc Guéhi como alvo para janeiro, num momento em que o seu contrato com o Crystal Palace está próximo do fim.