📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Morten Hjulmand recorda a sua formação: «Tinha de apanhar transportes públicos bem cedo e chegar de noite a casa»

- Advertisement -

O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, revelou um lado mais pessoal, falando sobre a vida social durante a formação, sublinhando a importância de equilíbrio entre futebol, escola e momentos de lazer.

Morten Hjulmand, internacional dinamarquês e capitão do Sporting, decidiu falar sem filtros sobre a sua juventude e percurso no futebol de formação. Numa entrevista ao jornal Jyllands Posten, o médio recordou os tempos em que jogava nos escalões jovens do Copenhaga e como conciliava o treino com a vida social.

«Era saudável para a minha cabeça ouvir música até às 3 ou 4 da manhã, ir a festas e beber uma cerveja ou uma Somersby ou o que tomávamos na altura. Se tivéssemos um jogo no dia seguinte, não iria a festas. Mas se eu pudesse ir a uma festa e encaixasse no calendário, era algo que eu procurava. Dava para relaxar e ser jovem. Era bom para a minha saúde mental e a minha recuperação mental, com toda a preparação e trabalho físico que tínhamos», assume o médio.

O camisola 42 destacou também a influência dos pais, que sempre incentivaram a autonomia, mas com responsabilidade.

«Sempre tive liberdade mas com responsabilidade. Na escola primária, era escola primeiro. Se eu não fizesse os trabalhos de casa, então não haveria futebol. Foi algo que os meus pais sempre disseram. As coisas tinham de andar de mãos dadas. Havia consequências se eu fizesse uma escolha errada. Sempre levei isso comigo. Os meus avós também viam que eu conseguia encontrar o equilíbrio. Eu tinha resultados em ambos os sítios [escola e futebol]. Eu fiz o que tinha de fazer», lembra o jogador.

Morten Hjulmand descreveu ainda a rotina exigente durante os anos de formação.

«Quando estava na escola básica, apanhava um comboio regional. Demorava 45 minutos até chegar à escola desde Tarnby. Depois da escola, ia tomar café. Depois tinha treino e voltava para casa numa viagem de 45 minutos. Depois eram 7h00 da tarde. Eram dias longos. Tinha de apanhar transportes públicos bem cedo e chegar de noite a casa. Fiz isso durante vários anos. Os meus pais tinham de ir trabalhar e eu fui colocado nessa situação quando tinha 12 anos», concluiu Morten Hjulmand.


Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus reage à goleada do Al Nassr frente ao Al Zawraa: «Fizemos uma exibição excelente»

Jorge Jesus fez o rescaldo da vitória do Al Nassr frente ao Al Zawraa e mostrou-se satisfeito com a exibição do conjunto saudita.

Onde ver o Chelsea x Aston Villa da 18.ª jornada da Premier League

O Chelsea vai receber o Aston Vila no encontro referente à 18.ª jornada da Premier League. A partida vai ser disputada no dia 27 de dezembro

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.