Goodison Park, o mítico estádio do Everton, não vai ser demolido como estava previsto. Será a casa da equipa feminina dos toffees a partir da próxima época.
O Everton anunciou que o Goodison Park, a sua casa desde 1892, não vai ser demolida, como estava originalmente previsto. O mítico estádio da Premier League vai ser a nova casa da equipa feminina dos toffees.
O Everton após a mudança para o novo estádio, que será inaugurado na próxima temporada, tinha elaborado planos para demolir o estádio e no seu lugar serem construídos edifícios residenciais e zonas comerciais.
No entanto, houve mudança de planos e o estádio será alvo de remodelações, nos balneários e no exterior do estádio, para melhor representar a história da equipa feminina do Everton. O emblemático recinto será assim o maior estádio em Inglaterra usado exclusivamente para a prática do futebol feminino.
«Sabemos o quão precioso é o Goodison, não apenas para cada evertoniano, mas para o próprio jogo, e poder manter um estádio tão icônico no centro do legacy project é algo que tem sido incrivelmente importante para nós. A partir da próxima temporada, temos orgulho em dizer que as nossas mulheres terão um lar permanente inigualável na WSL – mais uma declaração de intenções enquanto procuramos construir as bases que nos ajudarão a lutar por troféus», afirmou o CEO dos Toffies, Angus Kinnear.
Também a capitã de equipa de Futebol Feminino do Everton, Megan Finnigan, não escondeu a satisfação com o momento:
«Esta mudança é um testemunho de onde o jogo feminino está agora e, mais importante, para onde está a ir. Goodison é um estádio mágico com uma herança profunda e laços estreitos com a comunidade local. Liderar a equipa naquele primeiro jogo em casa da próxima temporada será nada menos que um destaque da carreira – e a perspectiva do que o Everton Women pode se tornar com um terreno tão icônico para chamar de nossa casa é extremamente prometedor».