Mudança de planos: Goodison Park não vai ser demolido e Everton apresenta solução

- Advertisement -

Goodison Park, o mítico estádio do Everton, não vai ser demolido como estava previsto. Será a casa da equipa feminina dos toffees a partir da próxima época.

O Everton anunciou que o Goodison Park, a sua casa desde 1892, não vai ser demolida, como estava originalmente previsto. O mítico estádio da Premier League vai ser a nova casa da equipa feminina dos toffees.

O Everton após a mudança para o novo estádio, que será inaugurado na próxima temporada, tinha elaborado planos para demolir o estádio e no seu lugar serem construídos edifícios residenciais e zonas comerciais.

No entanto, houve mudança de planos e o estádio será alvo de remodelações, nos balneários e no exterior do estádio, para melhor representar a história da equipa feminina do Everton. O emblemático recinto será assim o maior estádio em Inglaterra usado exclusivamente para a prática do futebol feminino.

«Sabemos o quão precioso é o Goodison, não apenas para cada evertoniano, mas para o próprio jogo, e poder manter um estádio tão icônico no centro do legacy project é algo que tem sido incrivelmente importante para nós. A partir da próxima temporada, temos orgulho em dizer que as nossas mulheres terão um lar permanente inigualável na WSL – mais uma declaração de intenções enquanto procuramos construir as bases que nos ajudarão a lutar por troféus», afirmou o CEO dos Toffies, Angus Kinnear.

Também a capitã de equipa de Futebol Feminino do Everton, Megan Finnigan, não escondeu a satisfação com o momento:

«Esta mudança é um testemunho de onde o jogo feminino está agora e, mais importante, para onde está a ir. Goodison é um estádio mágico com uma herança profunda e laços estreitos com a comunidade local. Liderar a equipa naquele primeiro jogo em casa da próxima temporada será nada menos que um destaque da carreira – e a perspectiva do que o Everton Women pode se tornar com um terreno tão icônico para chamar de nossa casa é extremamente prometedor».

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente fecha contratação de guarda-redes do Brasileirão para colmatar saída de Andrew

O Gil Vicente já encontrou um sucessor para Andrew na baliza. O guardião do RB Bragantino, Lucão, está perto de assinar em definitivo com os gilistas.

Ex-Sporting oferecido ao West Ham United de Nuno Espírito Santo

O West Ham United pode vir a ser o novo clube de Eric Dier. O defesa central foi oferecido ao emblema de Londres.

Pedro Soares Gonçalves conquista o seu primeiro troféu no Young Africans

Pedro Soares Gonçalves guiou o Young Africans à conquista do seu primeiro troféu, ao vencer a Mapinduzi Cup, numa final frente ao seu rival Azam.

Open da Austrália: Jaime Faria avança para a final da qualificação e Henrique Rocha é eliminado

Jaime Faria está na final da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália. Já Henrique Rocha acabou por ser eliminado na segunda ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com noite complicada antes de enfrentar o FC Porto

O Benfica passou a última noite numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia. Os jogadores foram incomodados de fogo de artifício.

Leicester City empresta Wout Faes ao AS Mónaco até ao final da temporada

Wout Faes é reforço confirmado para o AS Mónaco. O defesa-central belga de 27 anos foi cedido pelo Leicester City até ao final da época.

Manchester United fecha a porta de saída a 3 jogadores: um deles já passou pela Primeira Liga

O Manchester United não espera realizar saídas neste mercado de transferências. Manuel Ugarte vai manter-se no plantel.