Mundial 2026: Eis a data do sorteio dos jogos de qualificação e detalhes importantes

- Advertisement -

A caminhada até ao Mundial 2026 está prestes a começar. Sorteio dos jogos de qualificação marcado para dia 13 de dezembro.

O Mundial 2026 é a próxima grande competição internacional do futebol masculino depois do Euro 2024. O sorteio dos jogos de qualificação para o torneio está marcado para o dia 13 de dezembro em Zurique e há vários aspetos a ter em conta. Nesta lógica, a FIFA anunciou que haverá 12 grupos de qualificação e uma novidade no que diz respeito ao critério de chegada como cabeça de série.

O Mundial de 2026 será composto por 48 seleções, sendo 16 delas da Europa. Mencionar que as eliminatórias europeias contarão com a participação de 54 seleções (todas menos a Rússia), divididas posteriormente em 12 grupos (seis deles constituídos por cinco equipas e cinco deles constituídos por quatro). Os 12 vencedores qualificam-se diretamente e os outros 4 lugares vão ser decididos por play-offs entre os 12 segundos classificados e as quatro melhores equipas da Liga das Nações.

A Liga das Nações tem assim um papel importante: pode valer um lugar no play-off e será ainda decisiva para determinar quais as seleções que vão chegar ao sorteio como cabeças de série. Das 54 seleções, vai haver divisão em cinco escalões. Primeiro, os “top seeds” que serão os oitos primeiros da Liga das Nações (os quatro vencedores e os quatro segundos) e os quatro primeiros do ranking da FIFA.

Rúben Dias Cristiano Ronaldo Portugal Seleção Nacional jogadores
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves aproveita erro do Alverca e faz o 1-0 para o Sporting

Erro de Lincoln, golo de Pedro Gonçalves a fazer o 1-0. O Alverca x Sporting marca a 27.ª jornada da Primeira Liga.

2026 para esquecer: Tottenham ainda não ganhou para a Premier League

O Tottenham está a ter um início de ano muito complicado. Spurs ainda não conseguiram ganhar qualquer jogo da Premier League.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso segura eliminatória e avança paras as meias finais da Champions League Africana

O Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso perdeu com o Stade Malien por 2-0, mas qualificou-se para as meias finais da Champions League Africana.

Alverca x Sporting atrasou 8 minutos: eis o motivo insólito e que motivou aparato

O Alverca x Sporting marca a 27.ª jornada da Primeira Liga. Jogo começou atrasado por culpa da sinalização na bandeirola de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Campeonato do Mundo de Atletismo: Isaac Nader vence medalha de prata nos 1500 metros

Isaac Nader venceu a medalha de prata na prova dos 1500 metros do Campeonato do Mundo de Atletismo de pista curta.

Vítor Pereira após a vitória larga frente ao Tottenham: «Estamos vivos, estamos comprometidos e estamos prontos para lutar»

Vítor Pereira reagiu ao triunfo do Nottingham Forest diante do Tottenham que ofereceu uma margem de três pontos para os lugares de despromoção.

Sérgio e Francisco Conceição em Amarante em jogo da Liga 3

Sérgio e Francisco Conceição marcaram presença no jogo do familiar Moisés Conceição pelo Amarante, na Liga 3.