Mundial 2026: Eis a data do sorteio dos jogos de qualificação e detalhes importantes

- Advertisement -

A caminhada até ao Mundial 2026 está prestes a começar. Sorteio dos jogos de qualificação marcado para dia 13 de dezembro.

O Mundial 2026 é a próxima grande competição internacional do futebol masculino depois do Euro 2024. O sorteio dos jogos de qualificação para o torneio está marcado para o dia 13 de dezembro em Zurique e há vários aspetos a ter em conta. Nesta lógica, a FIFA anunciou que haverá 12 grupos de qualificação e uma novidade no que diz respeito ao critério de chegada como cabeça de série.

O Mundial de 2026 será composto por 48 seleções, sendo 16 delas da Europa. Mencionar que as eliminatórias europeias contarão com a participação de 54 seleções (todas menos a Rússia), divididas posteriormente em 12 grupos (seis deles constituídos por cinco equipas e cinco deles constituídos por quatro). Os 12 vencedores qualificam-se diretamente e os outros 4 lugares vão ser decididos por play-offs entre os 12 segundos classificados e as quatro melhores equipas da Liga das Nações.

A Liga das Nações tem assim um papel importante: pode valer um lugar no play-off e será ainda decisiva para determinar quais as seleções que vão chegar ao sorteio como cabeças de série. Das 54 seleções, vai haver divisão em cinco escalões. Primeiro, os “top seeds” que serão os oitos primeiros da Liga das Nações (os quatro vencedores e os quatro segundos) e os quatro primeiros do ranking da FIFA.

Rúben Dias Cristiano Ronaldo Portugal Seleção Nacional jogadores
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.