Mundial 2030- Valência lança comunicado com críticas à organização: «Esperamos não se cometa uma tão grande injustiça a uma cidade que sempre esteve ligada ao desporto»

Atualidade cabeçalho

A cidade de Valência está fora do mapa do Mundial 2030, do qual Espanha faz parte da organização. O clube do Mestalla já reagiu.

O Valência emitiu esta sexta-feira um comunicado contra a organização do Mundial 2030, que passará por Espanha, mas também por Portugal. O clube mostrou-se surpreendido pelo Nou Mestalla ficar fora da lista de estádios escolhidos, já que a obra está a ser construída dentro dos prazos.

Eis o comunicado:

«O Valência CF lamenta a comunicação feita hoje pela Real Federação Espanhola de Futebol que exclui Valência e o Nou Mestalla como local de acolhimento do próximo Campeonato do Mundo de 2030.

Esta notícia deixa a terceira capital de Espanha sem um dos eventos futebolísticos mais importantes, depois de Valência ter dado provas suficientes, ao longo dos anos, da sua capacidade para acolher eventos de nível mundial e de ainda faltarem vários meses para a escolha final.

Além disso, a decisão tomada hoje constitui uma surpresa, depois de o clube ter comunicado a sua aceitação das condições em 28 de junho e, sobretudo, depois de ter obtido a licença de construção do Nou Mestalla, que prevê prazos de construção mais do que suficientes para satisfazer os requisitos de tempo estabelecidos pela FIFA para as candidaturas ao Campeonato do Mundo.

O Valência CF está ao lado das administrações públicas para demonstrar a qualquer entidade que o Nou Mestalla será uma realidade com tempo mais do que suficiente e que um recinto desportivo deste nível, com uma capacidade prevista de 70 000 espetadores e uma classificação de categoria quatro de acordo com a UEFA, não deve ser deixado de fora de um torneio que se orgulha de ter as melhores instalações de um país.

Esperamos que a decisão hoje conhecida não seja definitiva, que seja reconsiderada e que, assim, não se cometa uma tão grande injustiça a uma cidade que sempre esteve ligada ao desporto de alto nível e que não fique de fora de um torneio que se orgulha de ter as melhores instalações do país.

Esperamos que a decisão hoje conhecida não seja definitiva, que seja reconsiderada e que, assim, não se cometa uma tão grande injustiça a uma cidade que sempre esteve ligada ao desporto de alta competição e reconhecida mundialmente pela sua capacidade organizativa de sucesso.»

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Reis com castigo pesado: eis os jogos do Sporting que o defesa vai falhar

Matheus Reis foi oficialmente suspenso por cinco encontros, depois de ter pisado a cabeça de Andrea Belotti na final da Taça de Portugal.

Vitória SC bate Paços de Ferreira em jogo particular

O Vitória SC bateu o Paços de Ferreira durante este sábado por uma bola a zero, num encontro com carácter particular.

Juventus apresenta proposta por Jadon Sancho: Eis os detalhes

A Juventus apresentou uma proposta de 10 milhões de euros, mais cinco milhões em objetivos por Jadon Sancho.

Olympiacos garante contratação de Diogo Nascimento

O Olympiacos garantiu a contratação de Diogo Nascimento por 3,9 milhões de euros. O valor da transferência será repartido por Benfica e Vizela.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres destaca 3 jogadores do Arsenal e 2 do Manchester City

Viktor Gyokeres jogou a Champions League pelo Sporting na época passada. Avançado destacou jogadores do Manchester City e Arsenal.

Fenerbahçe de José Mourinho fecha contratação de defesa inglês que rejeitou o AC Milan

Archie Brown vai ser reforço do Fenerbahçe de José Mourinho. O defesa inglês prepara-se para deixar o Gent da Bélgica.

Benfica não esquece Jamor: A lista de perguntas para quem regula o futebol português

O Benfica não esquece a final da Taça de Portugal. Águias pedem responsabilidades através de comunicado oficial.