Mundial 2030- Valência lança comunicado com críticas à organização: «Esperamos não se cometa uma tão grande injustiça a uma cidade que sempre esteve ligada ao desporto»

    Atualidade cabeçalho

    A cidade de Valência está fora do mapa do Mundial 2030, do qual Espanha faz parte da organização. O clube do Mestalla já reagiu.

    O Valência emitiu esta sexta-feira um comunicado contra a organização do Mundial 2030, que passará por Espanha, mas também por Portugal. O clube mostrou-se surpreendido pelo Nou Mestalla ficar fora da lista de estádios escolhidos, já que a obra está a ser construída dentro dos prazos.

    Eis o comunicado:

    «O Valência CF lamenta a comunicação feita hoje pela Real Federação Espanhola de Futebol que exclui Valência e o Nou Mestalla como local de acolhimento do próximo Campeonato do Mundo de 2030.

    Esta notícia deixa a terceira capital de Espanha sem um dos eventos futebolísticos mais importantes, depois de Valência ter dado provas suficientes, ao longo dos anos, da sua capacidade para acolher eventos de nível mundial e de ainda faltarem vários meses para a escolha final.

    Além disso, a decisão tomada hoje constitui uma surpresa, depois de o clube ter comunicado a sua aceitação das condições em 28 de junho e, sobretudo, depois de ter obtido a licença de construção do Nou Mestalla, que prevê prazos de construção mais do que suficientes para satisfazer os requisitos de tempo estabelecidos pela FIFA para as candidaturas ao Campeonato do Mundo.

    O Valência CF está ao lado das administrações públicas para demonstrar a qualquer entidade que o Nou Mestalla será uma realidade com tempo mais do que suficiente e que um recinto desportivo deste nível, com uma capacidade prevista de 70 000 espetadores e uma classificação de categoria quatro de acordo com a UEFA, não deve ser deixado de fora de um torneio que se orgulha de ter as melhores instalações de um país.

    Esperamos que a decisão hoje conhecida não seja definitiva, que seja reconsiderada e que, assim, não se cometa uma tão grande injustiça a uma cidade que sempre esteve ligada ao desporto de alto nível e que não fique de fora de um torneio que se orgulha de ter as melhores instalações do país.

    Esperamos que a decisão hoje conhecida não seja definitiva, que seja reconsiderada e que, assim, não se cometa uma tão grande injustiça a uma cidade que sempre esteve ligada ao desporto de alta competição e reconhecida mundialmente pela sua capacidade organizativa de sucesso.»

    Banner LeBull

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.