📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundial 2034 será realizado na Arábia Saudita

- Advertisement -

A FIFA confirmou esta terça-feira que o Campeonato do Mundo 2034 será organizado pela Arábia Saudita, única candidatura recebida.

A FIFA confirmou que a Arábia Saudita é a única candidatura para acolher o Mundial 2034. Em comunicado, o organismo que controla o futebol mundial abordou temáticas sobre os Campeonatos do Mundo de 2030 e 2034:

«Conforme estabelecido no Regulamento de Licitações aprovado pelo Conselho da FIFA, a administração da FIFA conduzirá processos completos de licitação e avaliação para as edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo da FIFA, cujos anfitriões serão nomeados pelos Congressos da FIFA que deverão ocorrer até o quarto trimestre de 2024. De acordo com o regulamento, a administração da FIFA conduzirá um diálogo direcionado com os candidatos para garantir que propostas completas e abrangentes sejam recebidas e avaliadas de acordo com os requisitos mínimos de organização, também previamente aprovados pelo Conselho da FIFA. O diálogo se concentrará nas áreas prioritárias definidas na visão do evento e nas principais métricas: infraestrutura, serviços, comercial, sustentabilidade e direitos humanos. Em seguida, a FIFA publicará os relatórios de avaliação e, caso os requisitos sejam cumpridos, as federações afiliadas reunidas no Congresso da FIFA nomearão os anfitriões das respetivas competições».

Infantino já confirmou a decisão:

«O maior espetáculo do mundo será acolhido pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 na América do Norte. As duas próximas edições do Campeonato do Mundo terão lugar em África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha), com três jogos de celebração na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos nos jogos do torneio – isto está a tornar o futebol verdadeiramente global!».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Dragões de Ouro: Eis os nomeados para Futebolista, Atleta Modalidades de Pavilhão e Sócio do Ano

Os sócios do FC Porto irão escolher os vencedores das três categorias no Dragões de Ouro. A gala vai decorrer a 1 de dezembro, no Dragão Arena.

Pedro Proença aborda ausência de Cristiano Ronaldo e confirma luta pela redução de castigo: «Todos queremos que esteja no primeiro jogo do Mundial»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência e castigo.

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez e diz: «Estas vitórias têm um rosto, o rosto do mister Martínez»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o abraço dado a Roberto Martínez.