📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mural de Nico Williams foi vandalizado e Athletic já reagiu: «A dignidade de um clube reflete-se também na forma como protege os seus»

- Advertisement -

A cara de Nico Williams no mural do Athletic foi vandalizada após os rumores da vontade de saída para o Barcelona. Conjunto basco já reagiu.

Nico Williams pode deixar o Athletic e manifestou a vontade de deixar o clube para rumar ao Barcelona, garantem múltiplas fontes da imprensa espanhola e o próprio Deco, diretor desportivo dos culés. Na sequência destas informações, um grupo de adeptos do clube “apagou” o jogador de um mural do clube.

Iñaki Williams e Nico Williams encontravam-se juntos no mural do clube, mas a figura do irmão mais novo foi apagada e, em cima da tinta vermelha, foi deixada uma mensagem. «Vás ou fiques, perdeste o respeito», lê-se agora na parede.

Através de um longo comunicado, o Athletic defendeu o jogador, criticou o ato de vandalismo e garantiu que o mural será reposto em breve. Também Iñaki Williams, irmão do visado, reagiu no X. «Por trás de um ato anónimo de desrespeito, há sempre alguém pequeno demais para mostrar a cara», escreveu o avançado.

Eis a mensagem do Athletic na íntegra:

«A dignidade de um clube é a dignidade das pessoas que o compõem e mede-se pela sua capacidade de se comportarem de forma coerente com os seus próprios valores, sem caírem em provocações ou se rebaixarem, mantendo sempre a cabeça erguida. O respeito é um dos pilares fundamentais do Athletic Club.

O verão ainda agora começou e as publicações sobre Nico Williams, jogador com contrato com o Athletic Club até 2027, abundam nos meios de comunicação social e nas redes sociais. Juntamente com elas, um número infindável de comentários e reacções de todo o tipo. Nico é um de nós. Um jogador criado em Lezama, amado no balneário e apoiado pelos seus adeptos.

A dignidade de um clube reflete-se também na forma como protege os seus. É por isso que aqueles que apagaram a imagem de Nico do mural do artista Carlos López em Barakaldo não representam o Athletic. E se pensam que fazem parte desta família, devem saber que estão enganados: desrespeitar um dos nossos é desrespeitar o próprio Athletic.

O Clube compreende que a situação atual pode gerar mal-estar entre os adeptos do Athletic, sobretudo quando é alimentada por rumores, arrogância ou desprezo pela nossa identidade. Mas ser Atleticano é também saber manter a serenidade. Defender o Atlético significa atuar com respeito, não cair em provocações nem perder as boas maneiras.

O Clube defenderá os seus interesses com determinação e firmeza sempre que necessário, sempre fiel aos seus princípios. Mas o Athletic é muito mais do que uma soma de indivíduos. É uma família, uma equipa, uma comunidade unida por uma forma especial de entender o futebol.

E é também um projeto vencedor. Com uma geração de jogadores empenhados, com uma massa adepta exemplar e com uma identidade que não se compra nem se vende. O Athletic tem um presente e um futuro. Porque este Clube irá sempre em frente, de cabeça erguida, com respeito e com orgulho. Com os que cá estão e com os que hão-de vir.

O Athletic Club já entrou em contacto com o artista de rua Carlos López para que, com a maior brevidade possível e ajudando-o em tudo o que necessite, possa repor Nico Williams no mural, juntamente com o seu irmão Iñaki».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.