📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mural de Nico Williams foi vandalizado e Athletic já reagiu: «A dignidade de um clube reflete-se também na forma como protege os seus»

- Advertisement -

A cara de Nico Williams no mural do Athletic foi vandalizada após os rumores da vontade de saída para o Barcelona. Conjunto basco já reagiu.

Nico Williams pode deixar o Athletic e manifestou a vontade de deixar o clube para rumar ao Barcelona, garantem múltiplas fontes da imprensa espanhola e o próprio Deco, diretor desportivo dos culés. Na sequência destas informações, um grupo de adeptos do clube “apagou” o jogador de um mural do clube.

Iñaki Williams e Nico Williams encontravam-se juntos no mural do clube, mas a figura do irmão mais novo foi apagada e, em cima da tinta vermelha, foi deixada uma mensagem. «Vás ou fiques, perdeste o respeito», lê-se agora na parede.

Através de um longo comunicado, o Athletic defendeu o jogador, criticou o ato de vandalismo e garantiu que o mural será reposto em breve. Também Iñaki Williams, irmão do visado, reagiu no X. «Por trás de um ato anónimo de desrespeito, há sempre alguém pequeno demais para mostrar a cara», escreveu o avançado.

Eis a mensagem do Athletic na íntegra:

«A dignidade de um clube é a dignidade das pessoas que o compõem e mede-se pela sua capacidade de se comportarem de forma coerente com os seus próprios valores, sem caírem em provocações ou se rebaixarem, mantendo sempre a cabeça erguida. O respeito é um dos pilares fundamentais do Athletic Club.

O verão ainda agora começou e as publicações sobre Nico Williams, jogador com contrato com o Athletic Club até 2027, abundam nos meios de comunicação social e nas redes sociais. Juntamente com elas, um número infindável de comentários e reacções de todo o tipo. Nico é um de nós. Um jogador criado em Lezama, amado no balneário e apoiado pelos seus adeptos.

A dignidade de um clube reflete-se também na forma como protege os seus. É por isso que aqueles que apagaram a imagem de Nico do mural do artista Carlos López em Barakaldo não representam o Athletic. E se pensam que fazem parte desta família, devem saber que estão enganados: desrespeitar um dos nossos é desrespeitar o próprio Athletic.

O Clube compreende que a situação atual pode gerar mal-estar entre os adeptos do Athletic, sobretudo quando é alimentada por rumores, arrogância ou desprezo pela nossa identidade. Mas ser Atleticano é também saber manter a serenidade. Defender o Atlético significa atuar com respeito, não cair em provocações nem perder as boas maneiras.

O Clube defenderá os seus interesses com determinação e firmeza sempre que necessário, sempre fiel aos seus princípios. Mas o Athletic é muito mais do que uma soma de indivíduos. É uma família, uma equipa, uma comunidade unida por uma forma especial de entender o futebol.

E é também um projeto vencedor. Com uma geração de jogadores empenhados, com uma massa adepta exemplar e com uma identidade que não se compra nem se vende. O Athletic tem um presente e um futuro. Porque este Clube irá sempre em frente, de cabeça erguida, com respeito e com orgulho. Com os que cá estão e com os que hão-de vir.

O Athletic Club já entrou em contacto com o artista de rua Carlos López para que, com a maior brevidade possível e ajudando-o em tudo o que necessite, possa repor Nico Williams no mural, juntamente com o seu irmão Iñaki».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As bolas paradas foram, mais uma vez, decisivas hoje»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos na 9.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Fomos muito mais perigosos na profundidade, porque era o espaço que o FC Porto estava...

Vasco Botelho da Costa analisou ao triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos na 9.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Luciano Spalletti é a 1ª opção da Juventus e reage ao interess: «Se tiver de falar sobre a Juve, diria algo sobre Igor Tudor»

Luciano Spalletti é a escolha da Juventus para render Igor Tudor. O treinador italiano foi questionado sobre o futuro.

Foi associado ao Benfica no verão e estará no mercado em janeiro: português de saída da Premier League

O futuro de Fábio Carvalho não passa pelo Brentford. O clube inglês da Premier League cogita uma saída por empréstimo ou definitivo em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Matty Cash estende contrato com Aston Villa até 2029

O Aston Villa anunciou, na passada segunda-feira, a renovação do contrato do internacional polaco Matty Cash até 2029.

Aaron Rodgers derrotado no retorno a Green Bay e Patriots voltam a vencer: eis os resultados da semana 8 da NFL

Na oitava semana da NFL, os Patriots venceram os Browns apesar dos esforços de Myles Garrett e Aaron Rodgers perdeu no retorno a Green Bay.

Deniz Gul e o agarrão no FC Porto x Benfica: «Toda a gente viu como ele puxou a minha camisola e percebeu que ficou...

Deniz Gul recuperou o encontro entre o FC Porto e o Benfica. Lance de potencial penálti debaixo de fogo pelo avançado.