Nani elogia Ruben Amorim e afirma: «Ele precisa de tempo porque o sucesso vai aparecer»

- Advertisement -

Nani foi jogador do Manchester United durante várias temporadas. A equipa é atualmente orientada por Ruben Amorim.

Nani deu uma entrevista à BBC na qual falou sobre Ruben Amorim. O antigo internacional português deixou elogios ao atual técnico do Manchester United, assumindo que o ex-médio era um jogador disciplinado:

«Ruben Amorim sempre foi um tipo muito calmo, muito correto, muito profissional. Queria fazer o seu trabalho, perceber o que o treinador queria que ele fizesse. Era muito disciplinado».

O ex-extremo admitiu que já acompanha a carreira de Ruben Amorim há vários anos, desde que Ruben Amorim estava em clubes com menor expressão:

«Acabou a carreira muito cedo e depois, quando se tornou treinador, comecei a ouvir falar muito dele nos clubes pequenos (por onde passou). Estava a dar-se muito bem. Para mim não foi uma surpresa quando chegou ao Sporting e teve tanto sucesso, porque normalmente, quando os treinadores têm sucesso em equipas pequenas, é porque têm talento. Acredito que, neste momento, ele é a pessoa certa para o Manchester United. Ele precisa de tempo, só precisa de construir a sua própria equipa e de pessoas que confiem no que ele diz, porque o sucesso vai aparecer».

Nani assumiu que é normal que os adeptos do Manchester United desejem resultados no imediato, mas a situação não é a mais simples, com Ruben Amorim a necessitar de algum tempo:

«Como adepto do Manchester United, queremos resultados o mais rapidamente possível. Mas creio que há cinco anos que os jogadores são os mesmos e que mudaram muitos treinadores. Se tiverem a oportunidade de ter um novo treinador, é preciso perceber onde está o problema e onde é que o podem resolver. Para resolver um problema num clube como o Manchester United não basta um estalar de dedos e as coisas acontecem. Ele precisa de tempo. Talvez tenha chegado numa altura em que talvez não seja o seu momento preferido, porque talvez a melhor altura seja no início da época, para preparar a equipa, etc. Mas esta parte da época dar-lhe-á tempo para perceber com que jogadores pode contar, que jogadores estão com ele e que jogadores pode trazer. É uma boa oportunidade para ele trabalhar nesse aspeto. Os adeptos têm de ter um pouco de paciência, porque acredito que na próxima época vamos começar muito fortes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto deve ficar alarmado? Imprensa espanhola aponta equipa interessada em Diogo Costa

Diogo Costa ainda pode sair do FC Porto neste mercado de transferências. O Chelsea está interessado no guarda-redes.

Vitória SC: defesa com ordem de saída neste mercado

O Vitória SC não tem Orest Lebedenko nos seus planos para a presente época. O lateral vai sair de Guimarães neste mercado.

Sporting: defesa central volta aos planos em 2 semanas

Zeno Debast está a recuperar de uma lesão. O defesa central do Sporting deve voltar à ação nas próximas duas semanas.

Celtic com vitória curta frente ao Dundee FC no arranque da nova temporada na Liga Escocesa

Na jornada inaugural da Liga Escocesa, o Celtic abriu a nova campanha com um triunfo por uma bola a zero na receção ao Dundee FC.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: imprensa turca revela proposta dos dragões por ponta de lança

O FC Porto apresentou uma proposta para garantir Sidiki Chérif, ponta de lança que pertence aos quadros do Fenerbahçe.

Oficial: Gonzalo García e César Palacios deixam o Real Madrid e reencontram-se com Álvaro Arbeloa no Fulham

O Fulham confirmou as chegadas de Gonzalo García e César Palacios. Dupla espanhoal deixou o Real Madrid por um total de 52 milhões de euros.

Rúben Neves regressa à ação no empate do Al Hilal frente ao Al Ahli SC

O Al Hilal empatou a três golos frente ao Al Ahli SC em mais um jogo do estágio na Áustria. Rúben Neves marcou presença no onze titular.