📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nani elogia Ruben Amorim e afirma: «Ele precisa de tempo porque o sucesso vai aparecer»

- Advertisement -

Nani foi jogador do Manchester United durante várias temporadas. A equipa é atualmente orientada por Ruben Amorim.

Nani deu uma entrevista à BBC na qual falou sobre Ruben Amorim. O antigo internacional português deixou elogios ao atual técnico do Manchester United, assumindo que o ex-médio era um jogador disciplinado:

«Ruben Amorim sempre foi um tipo muito calmo, muito correto, muito profissional. Queria fazer o seu trabalho, perceber o que o treinador queria que ele fizesse. Era muito disciplinado».

O ex-extremo admitiu que já acompanha a carreira de Ruben Amorim há vários anos, desde que Ruben Amorim estava em clubes com menor expressão:

«Acabou a carreira muito cedo e depois, quando se tornou treinador, comecei a ouvir falar muito dele nos clubes pequenos (por onde passou). Estava a dar-se muito bem. Para mim não foi uma surpresa quando chegou ao Sporting e teve tanto sucesso, porque normalmente, quando os treinadores têm sucesso em equipas pequenas, é porque têm talento. Acredito que, neste momento, ele é a pessoa certa para o Manchester United. Ele precisa de tempo, só precisa de construir a sua própria equipa e de pessoas que confiem no que ele diz, porque o sucesso vai aparecer».

Nani assumiu que é normal que os adeptos do Manchester United desejem resultados no imediato, mas a situação não é a mais simples, com Ruben Amorim a necessitar de algum tempo:

«Como adepto do Manchester United, queremos resultados o mais rapidamente possível. Mas creio que há cinco anos que os jogadores são os mesmos e que mudaram muitos treinadores. Se tiverem a oportunidade de ter um novo treinador, é preciso perceber onde está o problema e onde é que o podem resolver. Para resolver um problema num clube como o Manchester United não basta um estalar de dedos e as coisas acontecem. Ele precisa de tempo. Talvez tenha chegado numa altura em que talvez não seja o seu momento preferido, porque talvez a melhor altura seja no início da época, para preparar a equipa, etc. Mas esta parte da época dar-lhe-á tempo para perceber com que jogadores pode contar, que jogadores estão com ele e que jogadores pode trazer. É uma boa oportunidade para ele trabalhar nesse aspeto. Os adeptos têm de ter um pouco de paciência, porque acredito que na próxima época vamos começar muito fortes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas e a atualidade do FC Porto: «Não vamos para a sede da Federação Portuguesa de Futebol para andarmos à luta uns com...

André Villas-Boas falou do momento do FC Porto. Presidente azul e branco falou na visita à Casa do FC Porto de Vale de Cambra.

Lukás Hornícek recorda mês de outubro do Braga: «Foi importante para nós, não só pela confiança, mas também pelo nosso próprio estilo de jogo»

Lukás Hornícek concedeu uma entrevista ao Bola na Rede e abordou a atual temporada do Braga sob o comando de Carlos Vicens.

Enzo Maresca revela grau de importância de jogador do Chelsea e compara: «É como o Haaland para o Manchester City e o Salah para...

Enzo Maresca comentou a importância de Cole Palmer para o plantel do Chelsea e teceu elogios ao médio inglês.

José Mourinho explica mudanças e novo sistema: «Jogar com o Ivanovic com o Pavlidis foi para tentar replicar o que fazia com mais sucesso no Saint-Gilloise do que no Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confirma Rodrigo Rêgo na comitiva para o Ajax e elogia: «Chamou-me imediatamente à atenção»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

Arne Slot recorda Diogo Jota: «O que sei é que sentimos falta do jogador e também sentimos falta da pessoa»

O técnico Arne Slot lembrou Diogo Jota, em conferência de imprensa de antevisão ao Liverpool x Nottingham Forest.

José Mourinho queria fazer 9 substituições ao intervalo: «Tenho um conceito de profissionalismo»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.