📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nani elogia Ruben Amorim e afirma: «Ele precisa de tempo porque o sucesso vai aparecer»

- Advertisement -

Nani foi jogador do Manchester United durante várias temporadas. A equipa é atualmente orientada por Ruben Amorim.

Nani deu uma entrevista à BBC na qual falou sobre Ruben Amorim. O antigo internacional português deixou elogios ao atual técnico do Manchester United, assumindo que o ex-médio era um jogador disciplinado:

«Ruben Amorim sempre foi um tipo muito calmo, muito correto, muito profissional. Queria fazer o seu trabalho, perceber o que o treinador queria que ele fizesse. Era muito disciplinado».

O ex-extremo admitiu que já acompanha a carreira de Ruben Amorim há vários anos, desde que Ruben Amorim estava em clubes com menor expressão:

«Acabou a carreira muito cedo e depois, quando se tornou treinador, comecei a ouvir falar muito dele nos clubes pequenos (por onde passou). Estava a dar-se muito bem. Para mim não foi uma surpresa quando chegou ao Sporting e teve tanto sucesso, porque normalmente, quando os treinadores têm sucesso em equipas pequenas, é porque têm talento. Acredito que, neste momento, ele é a pessoa certa para o Manchester United. Ele precisa de tempo, só precisa de construir a sua própria equipa e de pessoas que confiem no que ele diz, porque o sucesso vai aparecer».

Nani assumiu que é normal que os adeptos do Manchester United desejem resultados no imediato, mas a situação não é a mais simples, com Ruben Amorim a necessitar de algum tempo:

«Como adepto do Manchester United, queremos resultados o mais rapidamente possível. Mas creio que há cinco anos que os jogadores são os mesmos e que mudaram muitos treinadores. Se tiverem a oportunidade de ter um novo treinador, é preciso perceber onde está o problema e onde é que o podem resolver. Para resolver um problema num clube como o Manchester United não basta um estalar de dedos e as coisas acontecem. Ele precisa de tempo. Talvez tenha chegado numa altura em que talvez não seja o seu momento preferido, porque talvez a melhor altura seja no início da época, para preparar a equipa, etc. Mas esta parte da época dar-lhe-á tempo para perceber com que jogadores pode contar, que jogadores estão com ele e que jogadores pode trazer. É uma boa oportunidade para ele trabalhar nesse aspeto. Os adeptos têm de ter um pouco de paciência, porque acredito que na próxima época vamos começar muito fortes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández (alvo do Sporting) fala sobre o mercado de transferências: «Estou num sítio onde a gente me quer»

Yeremay Hernández é um dos grandes alvos do Sporting para o mercado de inverno e já foi pretendido pelos leões no verão.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Toda a gente sabe o que pode dar à equipa»

Rui Borges abordou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora e deixou elogios a Hidemasa Morita.

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.