Nani elogia Ruben Amorim e afirma: «Ele precisa de tempo porque o sucesso vai aparecer»

- Advertisement -

Nani foi jogador do Manchester United durante várias temporadas. A equipa é atualmente orientada por Ruben Amorim.

Nani deu uma entrevista à BBC na qual falou sobre Ruben Amorim. O antigo internacional português deixou elogios ao atual técnico do Manchester United, assumindo que o ex-médio era um jogador disciplinado:

«Ruben Amorim sempre foi um tipo muito calmo, muito correto, muito profissional. Queria fazer o seu trabalho, perceber o que o treinador queria que ele fizesse. Era muito disciplinado».

O ex-extremo admitiu que já acompanha a carreira de Ruben Amorim há vários anos, desde que Ruben Amorim estava em clubes com menor expressão:

«Acabou a carreira muito cedo e depois, quando se tornou treinador, comecei a ouvir falar muito dele nos clubes pequenos (por onde passou). Estava a dar-se muito bem. Para mim não foi uma surpresa quando chegou ao Sporting e teve tanto sucesso, porque normalmente, quando os treinadores têm sucesso em equipas pequenas, é porque têm talento. Acredito que, neste momento, ele é a pessoa certa para o Manchester United. Ele precisa de tempo, só precisa de construir a sua própria equipa e de pessoas que confiem no que ele diz, porque o sucesso vai aparecer».

Nani assumiu que é normal que os adeptos do Manchester United desejem resultados no imediato, mas a situação não é a mais simples, com Ruben Amorim a necessitar de algum tempo:

«Como adepto do Manchester United, queremos resultados o mais rapidamente possível. Mas creio que há cinco anos que os jogadores são os mesmos e que mudaram muitos treinadores. Se tiverem a oportunidade de ter um novo treinador, é preciso perceber onde está o problema e onde é que o podem resolver. Para resolver um problema num clube como o Manchester United não basta um estalar de dedos e as coisas acontecem. Ele precisa de tempo. Talvez tenha chegado numa altura em que talvez não seja o seu momento preferido, porque talvez a melhor altura seja no início da época, para preparar a equipa, etc. Mas esta parte da época dar-lhe-á tempo para perceber com que jogadores pode contar, que jogadores estão com ele e que jogadores pode trazer. É uma boa oportunidade para ele trabalhar nesse aspeto. Os adeptos têm de ter um pouco de paciência, porque acredito que na próxima época vamos começar muito fortes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Juventus x Benfica para a Champions League

O Benfica perdeu contra a Juventus por 2-0 na sétima jornada da Champions League. Fica com os principais destaques.

Benfica perde pela 1ª vez contra a Juventus neste século e complica contas na Champions League

O Benfica perdeu contra a Juventus por 2-0 na sétima jornada da Champions League. Golos surgiram no início da segunda parte.

Vangelis Pavlidis escorrega e falha penálti no Juventus x Benfica

O Benfica está a perder com a Juventus por 2-0 na Champions League. Vangelis Pavlidis desperdiçou uma grande penalidade.

União de Leiria e Vizela empatam no fecho da jornada 18 da Segunda Liga

Empate em Leiria na última partida da 18.ª jornada da Segunda Liga. União de Leiria e Vizela dividiram os pontos na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica sofre golo e está a perder contra a Juventus na Champions League

O Benfica está a perder com a Juventus por 1-0 na Champions League. Khéphren Thuram marcou o primeiro golo da partida.

Antevisão Europeu de Futsal: Portugal em busca do tri

O Campeonato da Europa de Futsal está prestes a arrancar e Portugal procura um título inédito. A 13.ª edição do Europeu decorre entre os dias 21 de janeiro e 7 de fevereiro