Nani elogia Ruben Amorim e afirma: «Ele precisa de tempo porque o sucesso vai aparecer»

- Advertisement -

Nani foi jogador do Manchester United durante várias temporadas. A equipa é atualmente orientada por Ruben Amorim.

Nani deu uma entrevista à BBC na qual falou sobre Ruben Amorim. O antigo internacional português deixou elogios ao atual técnico do Manchester United, assumindo que o ex-médio era um jogador disciplinado:

«Ruben Amorim sempre foi um tipo muito calmo, muito correto, muito profissional. Queria fazer o seu trabalho, perceber o que o treinador queria que ele fizesse. Era muito disciplinado».

O ex-extremo admitiu que já acompanha a carreira de Ruben Amorim há vários anos, desde que Ruben Amorim estava em clubes com menor expressão:

«Acabou a carreira muito cedo e depois, quando se tornou treinador, comecei a ouvir falar muito dele nos clubes pequenos (por onde passou). Estava a dar-se muito bem. Para mim não foi uma surpresa quando chegou ao Sporting e teve tanto sucesso, porque normalmente, quando os treinadores têm sucesso em equipas pequenas, é porque têm talento. Acredito que, neste momento, ele é a pessoa certa para o Manchester United. Ele precisa de tempo, só precisa de construir a sua própria equipa e de pessoas que confiem no que ele diz, porque o sucesso vai aparecer».

Nani assumiu que é normal que os adeptos do Manchester United desejem resultados no imediato, mas a situação não é a mais simples, com Ruben Amorim a necessitar de algum tempo:

«Como adepto do Manchester United, queremos resultados o mais rapidamente possível. Mas creio que há cinco anos que os jogadores são os mesmos e que mudaram muitos treinadores. Se tiverem a oportunidade de ter um novo treinador, é preciso perceber onde está o problema e onde é que o podem resolver. Para resolver um problema num clube como o Manchester United não basta um estalar de dedos e as coisas acontecem. Ele precisa de tempo. Talvez tenha chegado numa altura em que talvez não seja o seu momento preferido, porque talvez a melhor altura seja no início da época, para preparar a equipa, etc. Mas esta parte da época dar-lhe-á tempo para perceber com que jogadores pode contar, que jogadores estão com ele e que jogadores pode trazer. É uma boa oportunidade para ele trabalhar nesse aspeto. Os adeptos têm de ter um pouco de paciência, porque acredito que na próxima época vamos começar muito fortes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Já é conhecida a equipa de arbitragem para o embate frente ao St. Gallen

A UEFA nomeou uma equipa de arbitragem inteiramente italiana para o duelo do Benfica frente ao St. Gallen.

Atenção, Benfica: St. Gallen pretende regresso de internacional suíço que já brilhou no clube

O St. Gallen está a negociar o regresso de Leonidas Stergiou, jogador que representa o Estugarda, clube da Bundesliga.

Pedro Gonçalves dá razões para sorrir a Bruno Lage: eis o ponto de situação

Pedro Gonçalves está mais próximo de se juntar ao Al Diriyah, emblema da Arábia Saudita que é orientado por Bruno Lage.

Mame Niang a um passo do FC Porto: o valor da cláusula de rescisão e a situação do avançado no Dragão

Mame Niang está muito perto de ser reforço do FC Porto, deixando o HamKam. O avançado vai ter uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vai com tudo e garante internacional português

Tiaguinho foi confirmado durante este domingo como o mais recente reforço do FC Porto. O internacional português tem 28 anos.

Alverca a um passo de garantir médio da La Liga

O Alverca está a um passo de garantir a contratação de Damián Rodríguez, médio que tem contrato com o Celta de Vigo.

Braga de olho em nova coqueluche do futebol da Hungria

O Braga está interessado em contratar Voros Barna, jogador que representa os húngaros do Mezokovesd Zsóry.