Nani: «Rafael Leão pode dar mais»

Nani deu a sua opinião sobre Rafael Leão e João Félix. O antigo jogador recordou ainda um episódio inesquecível com Paulo Bento.

Nani é o mais recente convidado do podcast 1 PARA 1 de Pedro Pinto. Além de comentar o estado atual do Manchester United FC e Bruno Fernandes, o antigo internacional português deu a sua opinião sobre mais dois atletas da seleção portuguesa, Rafael Leão e João Félix:

«Vejo um grupo muito positivo com muito boa energia.Há jogadores muito jovens, mas com muito talento. João Félix? É um jogador muito talentoso, que tem uma capacidade enorme para evoluir o futebol dele. Tanto que já podemos presenciar agora nos últimos tempos, nos últimos jogos no Barcelona e já ajudou também com as prestações na seleção. Já vimos ali o que é o verdadeiro João Félix, mas que ainda não chegou ao nível que ele pode chegar. Toda a gente sabe disso. Rafael Leão? É um leão. Mas na minha opinião acho que ele pode dar muito mais. Quando o vejo na Seleção parece faltar ali um bocadinho de alegria, no jogo dele, ele ser um bocadinho mais ele».

Nani foi questionado sobre qual treinador mais o marcou. O antigo jogador fez referência a Paulo Bento e revelou uma conversa que lhe ficou na memória:

«Não posso ser injusto com ninguém, mas Paulo Bento foi um treinador que nunca vou esquecer. Era um jovem rebelde, devia ser chamado à atenção e ele tinha um carinho especial por mim e ajudou-me muito. Não me vou esquecer quando ele veio ter comigo. Éramos juniores e no próximo ano, se ficássemos no Sporting, íamos passar a treinar nos seniores. Estava a chamar-me à atenção, porque eu tinha feito algumas coisas de errado e disse assim: ‘Oh Nani, estás a ver aquele lado ali (campo seniores)? Eu não acredito 100% que vais chegar ali’. E eu estava a pensar: ‘Ele vai rebentar-me’. E depois disse-me: ‘Mas eu acredito 200% que tu vais chegar ali e sei toda a tua história, o que queres, as tuas dificuldades, aquilo que tu tens passado, a tua história toda, a tua família, etc. Então vê se pões a cabecinha no lugar e te concentras naquilo que é importante. Eu não quero ouvir mais: ‘o Nani fez isto, o Nani apanhou a chuteira do outro…’. Eu não tinha chuteiras, tinha de apanhar as chuteiras do outro que eram novas (risos). E continuou: ‘Agora, se tu não meteres a cabeça no lugar e não fizeres o que tens de fazer, não vais chegar lá’. Muitas vezes perdia o autocarro em Lisboa, tinha de ir de táxi mas não tinha dinheiro e ia bater-lhe logo à porta. Pagou uma vez, duas, três… depois ficou chateado! ‘Da próxima vez pagas-me um jantar!’ (risos)».

Fonte: seleccaonacional.net

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting treinou nesta terça-feira e Luis Suárez foi a principal novidade

O Sporting treinou nesta terça-feira, na Academia Cristiano Ronaldo. Luis Suárez já esteve integrado na sessão orientada por Rui Borges.

Benfica publica comunicado a questionar nomeação de Fábio Veríssimo para a Supertaça: «4 factos»

O Benfica emitiu um comunicado a questionar a nomeação de Fábio Veríssimo para a Supertaça. Os encarnados não concordam com a nomeação.

Fechado: Franjo Ivanovic é reforço do Benfica e já há valor confirmado para a transferência

Franjo Ivanovic está fechado como reforço do Benfica. O avançado internacional croata vai custar 25 milhões de euros aos cofres dos encarnados.

Besiktas confirma compra dos 50% do passe de Gedson Fernandes ao Benfica: eis o valor que os encarnados encaixam

O Besiktas confirmou que pagou dez milhões de euros para adquirir 50% do passe de Gedson Fernandes, que pertencia ao Benfica. O médio vai ser transferido para o Spartak Moscovo.

PUB

Mais Artigos Populares

Geovany Quenda fala da saída de Viktor Gyokeres e da Supertaça: «É jogar para ganhar»

Geovany Quenda falou da atualidade do Sporting. O jovem avançado do Sporting foi confrontado com a saída de Viktor Gyokeres.

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

Rui Borges fala pela primeira vez da saída de Viktor Gyokeres: «É passado»

Rui Borges falou pela primeira vez, após a saída de Viktor Gyokeres. O técnico do Sporting abordou vários temas da atualidade leonina.