Este domingo, na 15.ª jornada da Serie A, o Nápoles foi derrotado por 1-0 pela Udinese e o Hellas Verona venceu no terreno da Fiorentina.
No início de tarde deste domingo, foi disputada a 15.ª jornada da Serie A, incluindo dois jogos que decidiram a liderança da tabela. O Nápoles não soube aproveitar o deslize do AC Milan, sendo derrotado por 1-0 na visita ao terreno da Udinese, e o Hellas Verona venceu frente à Fiorentina por 2-1.
A equipa orientada por Antonio Conte foi muito passiva durante os primeiros 45 minutos, rematando apenas duas vezes de forma desenquadrada com a baliza. Após o intervalo, o Nápoles foi capaz de assegurar a posse de bola mas continuou a ser a Udinese que se demonstrou mais perigosa, criando várias oportunidades. Aos 74 minutos, a superioridade confirmou-se com o golaço de fora de área por parte de Jurgen Ekkelenkamp. Na fase final da partida, os visitantes ainda procuraram o empate mas a falta de inspiração ofensiva ditou a derrota.
Em Florença, a equipa da casa foi superior durante a primeira parte mas, contra a corrente do jogo, o avançado que entrou aos 30 minutos, Gift Orban, adiantou o Hellas Verona com um golo aos 42 minutos. A Fiorentina restabeleceu o empate aos 69 minutos com o auto-golo de Unai Nunez. Já em tempo de compensação, o nigeriano completou o bis e deu a vitória aos visitantes com o golo aos 90+3′
Com este resultado, o Nápoles não passou da segunda posição da Serie A, com 31 pontos, esperando o resultado do Inter Milão. A Udinese subiu para a décima posição com 21 pontos e o Hellas Verona chegou à 17.ª posição com 12 pontos. Por fim, a Fiorentina continua a ter uma temporada muito difícil, mantendo-se no fundo da tabela com apenas seis pontos.
Eis os resultados do dia na Serie A:
- AC Milan 2-2 Sassuolo
- Fiorentina 1-2 Hellas Verona
- Udinese 1-0 Napoli

