Há desconforto interno quanto ao negócio por Kerem Akturkoglu no Fenerbahçe. Extremo do Benfica é alvo dos turcos.
O Fenerbahçe quer garantir a contratação de Kerem Akturkoglu e enviou uma delegação a Portugal para fechar a transferência do extremo turco. Ainda assim, o negócio continua sem estar fechado o que, de acordo com o jornalista turco Yusuf Kenan Çalık, causou prejuízos e insatisfação na direção do clube.
«Há uma semana e dez dias, havia pessoas em Portugal a negociar em nome do Fenerbahçe e as negociações estavam a correr muito bem. Quando o negócio estava prestes a ser concluído, os aviões descolaram, as coisas complicaram-se e o processo entrou em crise. Esta situação causou grandes prejuízos ao Fenerbahçe, tanto em termos financeiros como de tempo, e talvez até mesmo em termos da Liga dos Campeões. Sei que Ali Koç está bastante irritado com o Hakan Bey», destaca o jornalista.
Ali Koç é o presidente do Fenerbahçe e Hakan Bey um dos membros da direção do clube responsável pelas negociações da transferência. O clube considera que o extremo já deveria fazer parte do plantel de José Mourinho, numa altura crucial em que o clube disputa as pré-eliminatórias de acesso à Champions League.
O emblema turco está disposto a pagar 22,5 milhões de euros fixos e outros 2,5 milhões de euros em variáveis pelo internacional turco e já fez uma proposta nestes termos. O valor está num meio termo entre os objetivos do Benfica (25 milhões de euros fixos) e a disponibilidade do Fenerbahçe (20 milhões de euros).
Kerem Akturkoglu já tem acordo total com o Fenerbahçe de José Mourinho para um contrato válido por quatro temporadas. O jogador é adepto do clube orientado pelo português desde criança e anseia pela mudança e para ser treinado pelo técnico português.