Os New York Knicks venceram os San Antonio Spurs por 124-113 em Las Vegas, conquistando o primeiro título desde 1973.
Os New York Knicks colocaram um ponto final na seca de mais de 50 anos sem títulos com a conquista da NBA Cup. Em Las Vegas, bateram os San Antonio Spurs por 124-113 e Jalen Brunson foi eleito o MVP do torneio.
Numa final equilibrada até ao final, Victor Wembanyama saiu do banco por estar ainda em recuperação de uma recente lesão no gémeo. Os Spurs entraram muito bem no jogo e tiveram a ajuda de um dos seus rookies, Dylan Harper, que terminou com 21 pontos também a sair do banco e encaminhou a equipa a manter a vantagem durante os dois primeiros períodos.
A defesa dos Knicks esteve em grande destaque, limitando os adversários a acertar apenas 41% dos lançamentos. OG Anunoby é habitualmente um dos elementos mais importantes nesta defesa, mas acabou até por liderar a partida em pontos com 28.
Com o jogo a chegar ao quarto período ainda equilibrado, foi a dupla do banco dos Knicks de Tyler Kolek e Jordan Clarkson que marcou a diferença com 24 pontos na segunda metade, dando início ao parcial de 35-19 que mudou o rumo da partida. O maestro do ataque de Nova York, Jalen Brunson, soube segurar esta vantagem e terminou com 25 pontos e oito assistências, desempenho que foi reconhecido com o prémio de MVP do torneio.
Com esta conquista, os New York Knicks juntaram-se aos Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers na lista de vencedores da NBA Cup.

