Neymar confirma regresso ao Santos: «Nascer, viver e no Santos morrer»

O Neymar Júnior confirmou esta quinta-feira que está de regresso ao Santos ao fim de quase 12 anos. Eis o que disse.

Neymar publicou esta quinta-feira um vídeo a confirmar que já assinou contrato com o Santos e vai assim regressar ao Brasileirão, quase 12 anos depois. O avançado brasileiro mostrou-se também ansioso pelo retorno e agradeceu aos fãs que o apoiaram, abordando também a passagem pela Arábia Saudita.

«Malta, parece que estou a voltar no tempo. Estou aqui reunido com amigos e familiares e eles ajudaram-me a escrever algumas coisas. É que eu não vou aguentar até amanhã. A minha família e os meus amigos já sabem a minha decisão. Assinei o contrato com o Santos Futebol Clube. Quero agradecer aos adeptos do mundo inteiro que desejaram muito esse momento que pudesse ser realizado. Quase 12 anos se passaram desde que eu saí da Vila mais famosa do mundo e parece que foi ontem. O meu sentimento pelo clube e adeptos nunca mudou», começou por dizer.

Neymar falou assim sobre a passagem no Al Hilal, na Arábia Saudita, clube com o qual rescindiu recentemente:

«Passei momentos maravilhosos em Riade, na Arábia Saudita, que me recebeu de uma forma surreal, não só a mim como à minha família também. Fui muito feliz aqui e levarei essas recordações comigo para o resto da vida. Mas tive uma lesão muito grave, que me impediu de retribuir esse carinho dentro de campo, como eu gostaria».

«Estarei a torcer muito pelo sucesso da Mundial de 2034. Os sauditas merecem e quero sempre estar presente, acompanhando o crescimento desse país maravilhoso. Mas agora eu preciso voltar a atuar. E só um clube como o Santos Futebol Clube pode me proporcionar o carinho que preciso para me preparar para os desafios que tenho nos próximos anos. E todos vocês, independente do clube que torcem, sabem bem do que estou a falar. Espero que todos me acompanhem nessa nova etapa da minha vida», acrescentou.

Neymar concluiu com a seguinte mensagem:

«Sou grato a todos vocês que me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis. E não foram poucos. Só a jogar futebol, fazendo o que mais amo nessa vida, é que eu sou feliz.Nascer, viver, e no Santos morrer”. É um orgulho que nem todos podem ter. Parece até que essas palavras já foram escritas. Talvez tenham sido mesmo. E eu estou muito feliz em poder escrever de novo. Que Deus nos abençoe e nos proteja».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim | E se correr mal?

De um conto de fadas em Alvalade para um inferno em Old Traford. Assim vai a vida de Ruben Amorim por terras inglesas

Entre a garra e o erro | Nápoles 2-1 Sporting

Rui Borges não esteve feliz na escolha inicial: Geny Catamo à esquerda nunca se justificou quando Alisson pedia minutos

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

O Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

Manchester City avança com 120 milhões de euros por internacional português

O Manchester City quer contratar João Neves. Cityzens avançam com 120 milhões de euros pelo médio internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «É diferenciado e único no que dá à equipa»

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Gonçalo Ramos marca ao cair do pano e dá vitória ao PSG em casa do Barcelona: eis os resultados do dia na Champions League

O PSG conseguiu dar a volta ao marcador e venceu o Barcelona. Gonçalo Ramos foi herói na Catalunha com o golo da vitória.

Antonio Conte relembra alerta após vitória sobre o Sporting: «Estamos numa situação de emergência»

Antonio Conte analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.