Neymar Júnior regressou ao Santos no começo do ano para recuperar a melhor forma, mas a sua passagem está longe de impressionar.
Neymar Júnior foi criticado pelo jornalista Venê Casagrande, que assume que o craque do Santos não merece representar o Brasil no Mundial 2026.
Venê Casagrande utilizou o exemplo da partida do emblema do estado de São Paulo frente ao Flamengo, indicando que o camisola 10 foi totalmente anulado por Erick Pulgar, criticando igualmente a postura de Neymar Júnior face aos seus colegas de equipa, manifestamente negativa.
Neymar Júnior leva esta época um total de 23 encontros, com seis golos marcados e três assistências. Eis a publicação de Venê Casagrande:
«Neymar não tem condições e nem merece disputar a próxima Copa do Mundo. Inclusive, se você acha que o jogador é a esperança do Hexa, você não vai ver o Hexa em 2026.
Vou trazer argumentos para dar essa opinião, e o jogo Flamengo 3×2 Santos foi um grande exemplo:
– Neymar foi ENGOLIDO por Pulgar e depois Saúl (quando esse entrou no segundo tempo). O camisola 10 do Peixe ficou no bolso dos adversários e não ganhou nenhuma jogada, mostrando que teria muitas dificuldades para enfrentar os adversários de altíssimo nível na Copa do Mundo;
– Outro fator que me chamou atenção de maneira negativa foi a postura do jogador em campo com os companheiros. A todo momento fazendo gestos de reclamação para os parceiros de equipa e reclamando das decisões deles, algo que deixou alguns desconfortáveis e sem confiança;
– No intervalo do jogo, ele afirmou que, para o Santos fazer golo, os jogadores da sua equipa deveriam o procurar mais no terço final de campo. Quis o destino que os dois golos do Peixe só saíssem depois da substituição de Neymar;
– No segundo tempo, depois de ser anulado pelos adversários, saiu de campo aos 40 minutos, reclamando do Vojvoda e foi direto para o vestiário, com uma postura que podemos considerar infantil e mimada. Será que isso caiu bem nos bastidores?;
– E por que cito isso? Vocês acham que Carlo Ancelotti não avalia esse tipo de postura? Quando Vinicius Junior fez isso no Real Madrid, o treinador da Seleção ligou para o jogador para entender o que havia acontecido, pois não aprova esse tipo de postura.
Dito isso: chegou a hora de esquecer “Neymar na Seleção”. Para alguns deve ser difícil aceitar, mas essa é a realidade hoje. E sejamos francos? Nenhuma perspetiva de evolução».

