📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nico Gaitán aponta Pablo Aimar ao cargo de treinador principal e fala da troca de técnicos no Benfica: «Fez bem ao clube»

- Advertisement -

Nico Gaitán falou sobre a atualidade do Benfica. O avançado argentino de 36 anos falou da mudança de treinadores no plantel das águias e elogiou Pablo Aimar.

Nico Gaitán deu a sua opinião sobre o momento do Benfica. O avançado que passou pelo plantel das águias, além de Braga e Paços Ferreira, está ao serviço do Sarmiento de Junín e comentou a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage no comando da equipa:

«Nunca é bom mudar de treinador com a época a andar pois quer dizer que os resultados não foram os esperado. Mas o Benfica ganhou todos os jogos desde que trocou de técnico, ou seja, isso fez bem ao clube. Isso não significa que o anterior treinador seja pior do que o atual. São momentos no futebol», afirmou ao jornal Record.

O avançado argentino falou das chances das águias para vencerem o campeonato:

«O Benfica é um clube gigante e vai lutar por tudo. Não tenho dúvidas! Embora os rivais tenham conseguido alguma vantagem na tabela, também vão deixar pontos pelo caminho. Além disso, o Benfica vai defrontá-los para tentar reduzir as distâncias. Tem tudo para poder lutar pelo título na Primeira Liga e conseguir aquilo que todos desejamos».

Nico Gaitán falou também da sua ligação ao clube da Luz:

«Estive há uns meses em Lisboa quando fui convidado para um evento do Benfica onde estavam muitos jogadores escolhidos pelos sócios. Isso fez-me voltar ao clube depois de muito tempo e lembrei-me de muitas coisas. Não estive lá um ano ou dois, passei seis anos no Benfica e isso permitiu criar vínculos muito grandes. Será sempre a minha casa na Europa, sem dúvida, como na Argentina sempre foi o Boca, embora hoje seja rival deles [risos]. Estou sempre atento ao que acontece no Benfica e com vontade de que o clube tenha sucesso».

Nico Gaitán apontou também Pablo Aimar ao cargo de treinador principal:

«É uma pessoa muito capacitada, inteligente e não tenho dúvida de que se decidir ser técnico principal terá êxito e será bem-sucedido. Primeiro porque o merece e depois porque é uma pessoa muito inteligente e tem empatia com os jogadores. Isso é muito importante, além da tática. O fator humano é determinante e ele tem tudo».

Nico Gaitán representou o Benfica entre 2010 e 2016, tendo somado 41 golos e 77 assistências em 253 jogos.

Nico Gaitán
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica empate do Manchester United frente ao Wolverhampton: «A fluidez não esteve lá porque há falta de conexão neste momento»

Ruben Amorim analisou o empate entre Manchester United e Wolverhampton. Encontro referente à 19.ª jornada da Premier League.

Gil Vicente recebe «reforço» para defrontar Sporting

Jonathan Buatu vai regressar ao Gil Vicente após a eliminação de Angola na fase de grupos da CAN. O defesa poderá ser opção para o jogo frente ao Sporting.

Jorge Jesus descontente na sala de imprensa: «Uma equipa que está na frente, tem 10 vitórias, e estão aqui a pôr questões do quê?»

Jorge Jesus analisou o empate entre o Al Nassr e o Al Ettifaq da 12ª. jornada da Liga Saudita. O técnico ficou desagradado com as perguntas dos jornalistas.

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

Premier League: Arsenal não facilita contra o Aston Villa e Manchester United de Ruben Amorim empata surpreendentemente frente ao Wolverhampton

O Arsenal bateu o Aston Villa por quatro bolas a uma. Já o Manchester United não foi além de um empate contra o Wolverhampton.