Nico Gaitán aponta Pablo Aimar ao cargo de treinador principal e fala da troca de técnicos no Benfica: «Fez bem ao clube»

- Advertisement -

Nico Gaitán falou sobre a atualidade do Benfica. O avançado argentino de 36 anos falou da mudança de treinadores no plantel das águias e elogiou Pablo Aimar.

Nico Gaitán deu a sua opinião sobre o momento do Benfica. O avançado que passou pelo plantel das águias, além de Braga e Paços Ferreira, está ao serviço do Sarmiento de Junín e comentou a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage no comando da equipa:

«Nunca é bom mudar de treinador com a época a andar pois quer dizer que os resultados não foram os esperado. Mas o Benfica ganhou todos os jogos desde que trocou de técnico, ou seja, isso fez bem ao clube. Isso não significa que o anterior treinador seja pior do que o atual. São momentos no futebol», afirmou ao jornal Record.

O avançado argentino falou das chances das águias para vencerem o campeonato:

«O Benfica é um clube gigante e vai lutar por tudo. Não tenho dúvidas! Embora os rivais tenham conseguido alguma vantagem na tabela, também vão deixar pontos pelo caminho. Além disso, o Benfica vai defrontá-los para tentar reduzir as distâncias. Tem tudo para poder lutar pelo título na Primeira Liga e conseguir aquilo que todos desejamos».

Nico Gaitán falou também da sua ligação ao clube da Luz:

«Estive há uns meses em Lisboa quando fui convidado para um evento do Benfica onde estavam muitos jogadores escolhidos pelos sócios. Isso fez-me voltar ao clube depois de muito tempo e lembrei-me de muitas coisas. Não estive lá um ano ou dois, passei seis anos no Benfica e isso permitiu criar vínculos muito grandes. Será sempre a minha casa na Europa, sem dúvida, como na Argentina sempre foi o Boca, embora hoje seja rival deles [risos]. Estou sempre atento ao que acontece no Benfica e com vontade de que o clube tenha sucesso».

Nico Gaitán apontou também Pablo Aimar ao cargo de treinador principal:

«É uma pessoa muito capacitada, inteligente e não tenho dúvida de que se decidir ser técnico principal terá êxito e será bem-sucedido. Primeiro porque o merece e depois porque é uma pessoa muito inteligente e tem empatia com os jogadores. Isso é muito importante, além da tática. O fator humano é determinante e ele tem tudo».

Nico Gaitán representou o Benfica entre 2010 e 2016, tendo somado 41 golos e 77 assistências em 253 jogos.

Nico Gaitán
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Pepa comenta rumor sobre a chegada de Renato Sanches ao Estrela da Amadora e admite: «Como pessoa e como jogador é do melhor que...

Pepa desmentiu a chegada de Renato Sanches ao Estrela da Amadora, mas deixou elogios ao médio internacional português.

Vasco Botelho da Costa e Mitchell Van der Gaag preparados para o Moreirense x Marítimo: «É o momento de olhar mais para nós»

Às 20h15 desta segunda-feira, o Moreirense recebe o Marítimo na sexta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa e Mitchell Van der Gaag lançaram o duelo.

Bernardo Silva após goleada do Real Madrid: «É uma nova experiência, ainda estou a tentar conhecer os meus companheiros»

Bernardo Silva destacou a força ofensiva do Real Madrid após a goleada por quatro a um sobre o Rayo Vallecano na La Liga.

Benfica x Gil Vicente: Eis os onze eleitos por Marco Silva para o embate frente à turma de Luís Pinto

O Benfica recebe o Gil Vicente este domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. Conhece os onzes de ambas as equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha o decisivo Portugal x Costa Rica no Mundial Sub-20 Feminino

Portugal vai defrontar a Costa Rica, no jogo decisivo jornada do Grupo E do Mundial Sub-20 Feminino. Vê em direto.

Estrelas do futebol assistem à vitória de Kimi Antonelli no GP de Espanha: José Mourinho, Luís Figo, Zinedine Zidane, entre outros

O italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, venceu o GP de Espanha, em frente a uma plateia recheada de estrelas do futebol.

GP Espanha: Mais uma vitória para Kimi Antonelli

Kimi Antonelli venceu este domingo o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, disputado novamente em Madrid depois de muitos anos, no circuito do Madring, que recebeu uma corrida pela primeira vez. Depois de uma vitória heróica em Monza, desta vez o italiano teve uma tarefa um pouco mais fácil.