📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nico Gaitán aponta Pablo Aimar ao cargo de treinador principal e fala da troca de técnicos no Benfica: «Fez bem ao clube»

- Advertisement -

Nico Gaitán falou sobre a atualidade do Benfica. O avançado argentino de 36 anos falou da mudança de treinadores no plantel das águias e elogiou Pablo Aimar.

Nico Gaitán deu a sua opinião sobre o momento do Benfica. O avançado que passou pelo plantel das águias, além de Braga e Paços Ferreira, está ao serviço do Sarmiento de Junín e comentou a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage no comando da equipa:

«Nunca é bom mudar de treinador com a época a andar pois quer dizer que os resultados não foram os esperado. Mas o Benfica ganhou todos os jogos desde que trocou de técnico, ou seja, isso fez bem ao clube. Isso não significa que o anterior treinador seja pior do que o atual. São momentos no futebol», afirmou ao jornal Record.

O avançado argentino falou das chances das águias para vencerem o campeonato:

«O Benfica é um clube gigante e vai lutar por tudo. Não tenho dúvidas! Embora os rivais tenham conseguido alguma vantagem na tabela, também vão deixar pontos pelo caminho. Além disso, o Benfica vai defrontá-los para tentar reduzir as distâncias. Tem tudo para poder lutar pelo título na Primeira Liga e conseguir aquilo que todos desejamos».

Nico Gaitán falou também da sua ligação ao clube da Luz:

«Estive há uns meses em Lisboa quando fui convidado para um evento do Benfica onde estavam muitos jogadores escolhidos pelos sócios. Isso fez-me voltar ao clube depois de muito tempo e lembrei-me de muitas coisas. Não estive lá um ano ou dois, passei seis anos no Benfica e isso permitiu criar vínculos muito grandes. Será sempre a minha casa na Europa, sem dúvida, como na Argentina sempre foi o Boca, embora hoje seja rival deles [risos]. Estou sempre atento ao que acontece no Benfica e com vontade de que o clube tenha sucesso».

Nico Gaitán apontou também Pablo Aimar ao cargo de treinador principal:

«É uma pessoa muito capacitada, inteligente e não tenho dúvida de que se decidir ser técnico principal terá êxito e será bem-sucedido. Primeiro porque o merece e depois porque é uma pessoa muito inteligente e tem empatia com os jogadores. Isso é muito importante, além da tática. O fator humano é determinante e ele tem tudo».

Nico Gaitán representou o Benfica entre 2010 e 2016, tendo somado 41 golos e 77 assistências em 253 jogos.

Nico Gaitán
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.