Nico Gaitán aponta Pablo Aimar ao cargo de treinador principal e fala da troca de técnicos no Benfica: «Fez bem ao clube»

- Advertisement -

Nico Gaitán falou sobre a atualidade do Benfica. O avançado argentino de 36 anos falou da mudança de treinadores no plantel das águias e elogiou Pablo Aimar.

Nico Gaitán deu a sua opinião sobre o momento do Benfica. O avançado que passou pelo plantel das águias, além de Braga e Paços Ferreira, está ao serviço do Sarmiento de Junín e comentou a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage no comando da equipa:

«Nunca é bom mudar de treinador com a época a andar pois quer dizer que os resultados não foram os esperado. Mas o Benfica ganhou todos os jogos desde que trocou de técnico, ou seja, isso fez bem ao clube. Isso não significa que o anterior treinador seja pior do que o atual. São momentos no futebol», afirmou ao jornal Record.

O avançado argentino falou das chances das águias para vencerem o campeonato:

«O Benfica é um clube gigante e vai lutar por tudo. Não tenho dúvidas! Embora os rivais tenham conseguido alguma vantagem na tabela, também vão deixar pontos pelo caminho. Além disso, o Benfica vai defrontá-los para tentar reduzir as distâncias. Tem tudo para poder lutar pelo título na Primeira Liga e conseguir aquilo que todos desejamos».

Nico Gaitán falou também da sua ligação ao clube da Luz:

«Estive há uns meses em Lisboa quando fui convidado para um evento do Benfica onde estavam muitos jogadores escolhidos pelos sócios. Isso fez-me voltar ao clube depois de muito tempo e lembrei-me de muitas coisas. Não estive lá um ano ou dois, passei seis anos no Benfica e isso permitiu criar vínculos muito grandes. Será sempre a minha casa na Europa, sem dúvida, como na Argentina sempre foi o Boca, embora hoje seja rival deles [risos]. Estou sempre atento ao que acontece no Benfica e com vontade de que o clube tenha sucesso».

Nico Gaitán apontou também Pablo Aimar ao cargo de treinador principal:

«É uma pessoa muito capacitada, inteligente e não tenho dúvida de que se decidir ser técnico principal terá êxito e será bem-sucedido. Primeiro porque o merece e depois porque é uma pessoa muito inteligente e tem empatia com os jogadores. Isso é muito importante, além da tática. O fator humano é determinante e ele tem tudo».

Nico Gaitán representou o Benfica entre 2010 e 2016, tendo somado 41 golos e 77 assistências em 253 jogos.

Nico Gaitán
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.