Nico Gaitán aponta Pablo Aimar ao cargo de treinador principal e fala da troca de técnicos no Benfica: «Fez bem ao clube»

- Advertisement -

Nico Gaitán falou sobre a atualidade do Benfica. O avançado argentino de 36 anos falou da mudança de treinadores no plantel das águias e elogiou Pablo Aimar.

Nico Gaitán deu a sua opinião sobre o momento do Benfica. O avançado que passou pelo plantel das águias, além de Braga e Paços Ferreira, está ao serviço do Sarmiento de Junín e comentou a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage no comando da equipa:

«Nunca é bom mudar de treinador com a época a andar pois quer dizer que os resultados não foram os esperado. Mas o Benfica ganhou todos os jogos desde que trocou de técnico, ou seja, isso fez bem ao clube. Isso não significa que o anterior treinador seja pior do que o atual. São momentos no futebol», afirmou ao jornal Record.

O avançado argentino falou das chances das águias para vencerem o campeonato:

«O Benfica é um clube gigante e vai lutar por tudo. Não tenho dúvidas! Embora os rivais tenham conseguido alguma vantagem na tabela, também vão deixar pontos pelo caminho. Além disso, o Benfica vai defrontá-los para tentar reduzir as distâncias. Tem tudo para poder lutar pelo título na Primeira Liga e conseguir aquilo que todos desejamos».

Nico Gaitán falou também da sua ligação ao clube da Luz:

«Estive há uns meses em Lisboa quando fui convidado para um evento do Benfica onde estavam muitos jogadores escolhidos pelos sócios. Isso fez-me voltar ao clube depois de muito tempo e lembrei-me de muitas coisas. Não estive lá um ano ou dois, passei seis anos no Benfica e isso permitiu criar vínculos muito grandes. Será sempre a minha casa na Europa, sem dúvida, como na Argentina sempre foi o Boca, embora hoje seja rival deles [risos]. Estou sempre atento ao que acontece no Benfica e com vontade de que o clube tenha sucesso».

Nico Gaitán apontou também Pablo Aimar ao cargo de treinador principal:

«É uma pessoa muito capacitada, inteligente e não tenho dúvida de que se decidir ser técnico principal terá êxito e será bem-sucedido. Primeiro porque o merece e depois porque é uma pessoa muito inteligente e tem empatia com os jogadores. Isso é muito importante, além da tática. O fator humano é determinante e ele tem tudo».

Nico Gaitán representou o Benfica entre 2010 e 2016, tendo somado 41 golos e 77 assistências em 253 jogos.

Nico Gaitán
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.