Noronha Lopes discursou na Assembleia Geral do Benfica. Candidato à presidência deixa críticas à direção de Rui Costa.
Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, está presente para as Assembleias-Gerais, que decorrem no Pavilhão N.º2 da Luz. O candidato à presidência tomou a palavra e deixou várias críticas a Rui Costa.
«Como é possível apresentar as contas consolidadas poucas horas antes da AG? Já fizeram o mesmo com a auditoria. O padrão repete-se. Os sócios merecem mais respeito».
«Quatro semanas não apagam quatro anos de falhanços. E não há mais oportunidades para quem após tantos no clube nos trouxe até aqui. Falta cultura de exigência, falta responsabilização e falta transparência. Exigir isto não é exigir o impossível, é exigir o mínimo necessário. Quem não o reconhece está a mais. Foram quatro anos perdidos. Mas o nosso futuro continua a ter o mais importante, os sócios. Os milhões de sócios. É tempo de devolver ao Benfica um rumo, uma nova liderança. Está na hora benfiquistas, vamos à mudança», prosseguiu.
«Já aqui estive muitas vezes para vos [direção] pedir que fizessem melhor mas hoje, a menos de um mês das eleições, já não tenho ilusões. Só que o futuro depende dos que estão à minha frente. É preciso rigor financeiro, transparência sem medo, mais ambição e responsabilidade. O passivo aumentou 100 milhões neste mandato, gastámos 100 milhões e ficámos sem nada, sem rumo, sem estratégia e sem organização», disse ainda.
Rui Costa também já discursou este sábado, tal como Martim Mayer e Cristóvão Carvalho já falaram à comunicação social.