Sergen Yalçin, treinador do Besiktas, disse que Rafa Silva «não queria estar nos convocados». Declarações foram contrariadas.
Rafa Silva não rejeitou entrar na convocatória do Besiktas e não chegou sequer a haver qualquer conversa individual com o treinador Serge Yalçin (ou outro elemento da equipa técnica) sobre não estar indisponível para jogar, ao contrário do que o técnico disse. A garantia é dada pela imprensa nacional, de acordo com fonte próxima do avançado português.
«O Rafa conversou com os treinadores durante a semana. O jogador disse que não estava pronto e não queria estar nos convocados. Então, não o incluímos na lista. Se o jogador disser que está pronto, como temos carências no ataque, então iremos incluí-lo. Para mim não há problema algum», afirmou Sergen Yalçin.
Rafa Silva voltou a falhar mais um jogo do Besiktas, cujo clube empatou este domingo contra o Trabzonspor (3-3) na jornada 16 da Liga da Turquia. O internacional português não soma minutos desde o dia 2 de novembro, frente ao Fenerbahçe.

