Nuno Catarino aborda mercado do Benfica e comenta polémica: «Não fechamos as portas à seleção»

Nuno Catarino, administrador financeiro do Benfica, comentou a atualidade encarnada. Mercado foi um dos tópicos.

Nuno Catarino falou da atualidade do Benfica. O administrador financeiro das águias foi convidado da 3.ª conferência Bola Branca, promovida pela Rádio Renascença, e comentou alguns dos temas quentes da atualidade encarnada, nomeadamente a recusa encarnada em receber jogos da seleção nacional no Estádio da Luz, e a arbitragem na final da Taça de Portugal.

«Não fechamos as portas à seleção nacional, os nossos jogadores continuam a ir à seleção. Entendemos que merecemos mais respeito das instituições que tutelam o futebol nacional, é com essas instituições que temos de interagir. E fomos bastante precisos na linguagem, e é por isso que as coisas às vezes levam tempo a sair, é preciso ser bastante precisos. Neste momento mostrámos indisponibilidade para receber», comentou Nuno Catarino.

«Parece-nos que nem todas as instituições estão preparadas e há quem não queira avançar para melhorar o produto a nível nacional. Falhou a equipa de arbitragem como um todo, tem um chefe que é o árbitro principal, e falhou o VAR de uma forma totalmente inexplicável. Há coisas que quando estão à vista de todos e são vistas por todos, cada um pode responder por si próprio», destacou o administrador financeiro.

Quanto ao futuro das águias, Nuno Catarino abordou um mercado em que o Benfica não precisa de vender e o tópico da centralização dos direitos televisivos.

«O Benfica não está vendedor nesta altura, não está pressionado para vender. Temos de fazer sempre alguns ajustes de plantel, mas são os pequenos ajustes que terão de fazer-se», vincou Nuno Catarino.

«Se fizermos uma lista dos 20 jogos mais vistos em Portugal, 17 são do Benfica. E são 17 porque só há 17. Isto tem de ser valorizado e visto pelo valor que vale», destacou o dirigente encarnado.

Nuno Catarino Benfica
Fonte: Benfica
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens garante Braga em alerta para receber o Cluj: «Preparámos o jogo de forma a encontrar vários contextos»

Carlos Vicens fez a antevisão do Braga x Cluj, referente à segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. O técnico deixou um aviso para a partida.

Sporting aceitou proposta de 4 milhões de euros por Jeremiah St. Juste: jogador vai decidir futuro

O Sporting aceitou uma oferta de quatro milhões de euros por Jeremiah St. Juste. A oferta foi feita pelo Osasuna e o jogador está agora a decidir o futuro.

Thomas Frank enaltece jogo do Tottenham frente ao PSG: «Mostrámos que podemos jogar contra qualquer equipa do mundo»

Thomas Frank falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O treinador da equipa inglesa deixou vários elogios ao clube londrino.

Luis Enrique assume superioridade do Tottenham ao PSG na Supertaça Europeia e atira: «Não sei se o resultado é justo»

Luis Enrique falou após a vitória do PSG frente ao Tottenham, na Supertaça Europeia. O técnico espanhol assumiu que a sua equipa teve felicidade na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha fala das dificuldades do PSG na Supertaça Europeia e da batalha pela Bola de Ouro: «Estou nomeado e espero ficar o mais à...

Vitinha falou após a vitória do PSG frente ao Tottenham, na Supertaça Europeia. O médio português falou da luta pela Bola de Ouro.

Pedro Porro lamenta derrota na Supertaça Europeia e deixa mensagem para o Sporting: «Pode ser uma temporada boa»

Pedro Porro falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O lateral espanhol falou do Sporting e de João Palhinha.

Bernardo Silva recorda Benfica em entrevista: «Ensinam-nos a não ficarmos felizes quando não ganhamos»

Bernardo Silva é um dos capitães do Manchester City para a nova temporada e falou sobre os desafios e a responsabilidade de liderar a equipa.