Nuno Espírito Santo comenta desfecho do Chelsea x West Ham. Hammers perderam por 3-2 com reviravolta nos descontos.
Nuno Espírito Santo já reagiu à derrota do West Ham contra o Chelsea (3-2) para a jornada 24 da Premier League. No final do encontro, em que os Hammers ganhavam por 2-0 ao intervalo e depois sofreram reviravolta já nos descontos, o técnico português disse o seguinte:
«Estou desapontado, triste, frustrado. Foi um jogo que começámos muito bem. Fomos muito bons na primeira parte. Quando se marca dois golos fora de casa, o jogo deve estar ganho. Na primeira parte, combinámos bem e defendemos bem. Estávamos no controlo e, sempre que avançávamos, combinávamos bem e marcámos dois golos lindos. É frustrante não termos conseguido manter o nosso desempenho ao longo do jogo. Sabíamos que o Chelsea iria reagir e devíamos ter feito muito melhor para defender a nossa área. Devíamos ter feito muito melhor. Permitimos que o central deles avançasse e cruzasse e, depois disso, tentámos sobreviver, mas não conseguimos. Temos de defender a área. Quando eles cruzam, temos de defender, e não o fizemos».
Nuno Espírito Santo foi questionado sobre a confusão no final do jogo, em que Jean-Clair Todibo foi expulso com cartão vermelho direto:
«Não vi as imagens. Acho que foi um pouco de confusão, muito stress para ambas as equipas, mas não vi as imagens. É decepcionante [perdê-lo nessas circunstâncias], mas tenho de ver as imagens para poder julgar corretamente o que aconteceu. Mas o VAR interveio, eles viram as imagens. O mau é que não vamos ter Todibo nos próximos jogos».
«Há muito futebol para ser jogado. Desde que consigamos manter os níveis de desempenho que tivemos na primeira parte, vamos ganhar jogos, claro. Mas este jogo, honestamente, com todo o respeito que tenho pelo Chelsea, devia ser nosso, devíamos tê-lo ganho. Temos de reagir esta semana e preparar-nos bem para um jogo contra uma equipa difícil, que vai ser o Burnley. Temos de nos preparar adequadamente», também referiu Nuno Espírito Santo.

