📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nuno Gomes aponta aspetos da mudança que quer ver no Benfica: «Queremos que os adeptos se sintam emocionados»

- Advertisement -

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

Nuno Gomes foi entrevistado pelo jornal A Bola, a pouco mais de uma semana da segunda volta das eleições do Benfica. O candidato a vice-presidente na lista de João Noronha Lopes destacou

«Mais do que tudo queremos devolver a alegria dentro de campo aos sócios e aos adeptos do Benfica, que reconheçam uma equipa de futebol com identidade. Nos últimos anos tem havido uma série de troca de jogadores, inclusive de treinadores, que não permite que haja essa construção de identidade. Nós vamos querer ter muita atenção a esse aspeto e vamos querer ganhar, ganhar e ganhar. Ganhar à Benfica é uma expressão muito usada, mas infelizmente temos ganhado alguns jogos, perdido outros, mas os jogos que temos ganho saímos do estádio com a sensação que não foi uma vitória à Benfica. Nós queremos que os adeptos se sintam emocionados, empolgados com aquilo que foi e aquilo que é o que esperamos do futebol do Benfica. Se calhar no primeiro ano de Roger Schmidt os adeptos sentiram isso. Se calhar com Jorge Jesus também houve essa euforia de irmos ao estádio e de vermos o Benfica a dominar um jogo. E pelo menos naquela primeira passagem do Bruno Lage, quando o Benfica é campeão, naqueles últimos seis com o João Félix a ser importante, também empolgou os adeptos e é isso que nós sonhamos e queremos. Temos de analisar de uma forma fria aquilo que têm sido os últimos quatro anos de investimento em jogadores, de vendas e de compras, e defendemos que é quase praticamente impossível uma equipa ter sucesso desportivo quando não tem essa estabilidade. Quando não tem um grupo de jogadores que possa ficar mais de uma ou duas épocas no plantel e que saiba aquilo que representa ser jogador do Benfica. Para que possam receber jogadores que chegam e que lhes seja transmitido muito rapidamente aquilo que é jogar no Benfica, para que eles percebam que o Benfica não pode ser, nem é, um trampolim para outros voos. O Benfica tem de ter jogadores que saibam o que representa ser jogador do Benfica.  Acreditamos que é preciso uma maior estabilidade, principalmente a nível de jogadores, e já agora de treinadores, Nos últimos quatro anos, além de mais de 400 milhões investidos em jogadores, também investimos em três ou quatro ou cinco treinadores e, lamento dizer, mas não há clube que resista a tanta instabilidade naquilo que toca à construção de um plantel», frisou Nuno Gomes.

As eleições para a segunda volta estão agendadas para o dia 8 de novembro. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

Lê outras declarações de Nuno Gomes na mesma entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol francês de luto: Morreu Jean-Louis Gasset aos 72 anos

Jean-Louis Gasset morreu aos 72 anos. Montpellier foi o último clube da sua carreira e emitiu esta sexta-feira comunicado oficial.

Diogo Costa reflete sobre terminar carreira no FC Porto: «Nunca sabemos o dia de amanhã, mas era algo que me deixaria extremamente feliz»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a possibilidade de acabar a carreira no Dragão.

Diogo Costa define objetivos para 2026 e pensa em Aliados: «Quero também realizar o sonho do Mora»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre os objetivos para 2026.

Diogo Costa recorda Jorge Costa: «Levá-lo-ei para toda a vida»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto recordou com saudades Jorge Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa em entrevista: «Nós, portistas, somos diferentes. Acho que dá para ver isso nos jogos»

Diogo Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre vários temas: desde a renovação aos Aliados.

FC Porto vai ao mercado de janeiro: eis o plano dos dragões

Contratar um extremo é prioritário para o FC Porto. Dragões ponderam também reforçar-se no meio-campo neste mercado de janeiro.

João Mário pode deixar a Juventus e há um clube interessado na Premier League

João Mário pode deixar a Juventus no mercado de janeiro. O lateral internacional português está na mira do Crystal Palace, da Premier League.